Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aprenda a criar um blog de sucesso - Parte 07

Bom pessoal e vamos dar continuidade ao passo a passo para se criar um blog de sucesso, caso não tenham visto, leiam antes a Parte 06 do tutorial.
Elaborando postagens chamativas

Não basta escrever algo original e colocar no blog que vai fazer ele ser um sucesso, você tem que tornar a postagem atraente e essa talvez seja a maior dificuldade de muita gente pois a vontade de fazer um blog não falta, mas a habilidade de fazer algo que consegue prender, pode ser um problema.

A primeira coisa que você tem que fazer é escolher as coisas que você mais gosta quanto ao assunto do seu blog. Por exemplo se for sobre jogos, escolha seu jogo favorito, apresente uma dica que poucos conhecem sobre ele. Você conhece algo intrigante? Publique então, as pessoas gostam de mistério, se atraem pelo desconhecido.

Faça listas, as pessoas adoram listas do tipo "As dez coisas mais..." "Cinco dicas que podem te ajudar a..." ou ainda "três maneiras de evitar...". As pessoas vem correndo quando vêem algo assim porque elas querem conferir se conhecem as maneiras ou se descobrirão algo novo. E ainda tem pessoas que vão ao google e procuram por listas, se você tiver uma a possibilidade de irem parar no seu blog aumenta muito.

Muitas pessoas acham que o título não importa, mas importa até demais. O título de uma matéria é o que vai sair como resultado em uma pesquisa do google, é o que sairá em outros blogs se tiverem colocado o seu como parceiro no estilo blogscroll, é o que será twittado quando a pessoa não quer mudar o nome, entre várias outras coisas, um monte de gente vai ver o seu blog à partir do título de uma matéria, por isso se você for escrever uma matéria sobre um filme por exemplo, evite colocar só o nome dele e mais nada, lógico que se o nome dele for grande demais é bom evitar um baita texto no título também, mas por um subtítulo para o nome do filme vai ficar mais atraente no google do que todos os milhares de blogs que colocaram só o nome e mais nada.

Procure colocar títulos que provoquem mesmo a pessoa, façam ela pensar "Eiiitaaa porra, o que será que aconteceu?!" mas não minta, use do bom humor para colocar títulos exagerados, claro que isso também depende do seu tipo de blog. Se você for fazer um blog realmente sério você também deve entender que o publico que vai atrair será sério portanto não deve fazer algo assim. Seu publico é o que você é portanto se você não gostaria de ver um título de um jeito, seu publico também não gostaria, mas isso não quer dizer que não seja possível criar títulos chamativos, você pode elaborar coisas interessantes sem precisar ser esculachado.

Então é isso pessoal, um título junto de um bom texto farão o seu blog funcionar muito bem quanto ao conteúdo, siga essas dicas e você vai longe.

CLIQUE AQUI PARA LER A PARTE 08 >>>>

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. vc sabe usar o flash? se sabe onde baixou ou comprou...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei um tempo sem entrar aqui, mas li todo o especial de uma vez (até a presente postagem é claro). É verdade que a maioria dessas coisas ou eu já sabia ou você ja tinha me dito em privado, mas mesmo assim, me deu uma boa inspiração pra continuar postando no meu blog do qual eu tinha desistido; e a tomar certas decisões também.

    ResponderExcluir
  3. Game society

    Sei usar o flash mas uso no meu trabalho, não comprei ele não.

    Etinex'Nay

    lixa.1

    ResponderExcluir
  4. Sky,queria que voce visse esse video

    http://www.youtube.com/watch?v=-jqtppFEie8


    Caso não apareça procure no youtube APOCALIPSE ZUMBI (coloque em tela cheia) copia e cola,é bem legal sky,procura la.

    ResponderExcluir
  5. Sky, dá uma olhada no meu blog aqui http://dynastinae.blogspot.com.br/ e fala pra mim o que falta pra chegar lá. E não quero parceria só uma opinião, acredito que vou precisar de muitos outros tutoriais ainda ><

    ResponderExcluir