Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aprenda a criar um blog de sucesso - Parte 06

Bom pessoal e vamos dar continuidade ao passo a passo para se criar um blog de sucesso, caso não tenham visto, leiam antes a Parte 05 do tutorial.
Criando uma postagem

Muitas pessoas começam animadas o blog e às vezes criam a primeira postagem de forma fervorosa porém quando terminam se sentem exaustas e ficam com preguiça de fazer a próxima, e às vezes nem mesmo chegam a criar a primeira postagem, trabalham em todo o visual mas na hora do conteúdo preferem copiar de alguém que já fez ou simplesmente ficam dizendo "Ah eu posto amanhã" e os dias vão passando até que a pessoa esquece esse papo de blog dizendo "Onde é que eu tava com a cabeça quando inventei isso?".

Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que o grande segredo é não pensar que é um jornalista. Muitas vezes existe uma preocupação de se escrever um texto como se fosse um jornalista e esse é um dos principais fatores que vão influenciar para a preguiça de fazer textos, afinal ao invés de ser algo prazeroso, será algo tenso de se escrever e não vai causar empolgação.

Também há muitas pessoas que falam que não tem ideias e não sabem o que postar e por isso deixam o blog abandonado por tanto tempo que desistem completamente de dar continuidade a ele.

O grande segredo de tudo é não ficar se limitando e pensando que está escrevendo para o jornal. O seu blog é sobre algo que você gosta então assunto não vai faltar. O negócio é que muita gente não sabe como começar a escrever, então pense em uma conversa sua do MSN e imagine como você fala algo para seu amigo, diga o que gostou, o que não gostou. Uma conversa no MSN sai muito natural e os visitantes vão gostar que o seu texto seja escrito com emoção mesmo pois a empolgação com que se escreve algo é transmitida e as pessoas sentem isso e gostam, elas tem vontade de continuar lendo.

Não precisa escrever de um jeito formal no entanto não escreve exatamente igual você escreva no msn, principalmente se você for daquele tipo que parece digitar com a palma da mão. Erros acontecem mas as pessoas gostam de entender o que você escreve portanto evite usar abreviações e procure olhar para o texto enquanto digita ele.

Não se preocupe em fazer um texto enorme e também não ligue se ele não sair tão bom, apenas publique algo sobre alguma coisa que você gosta. Todo mundo começa mal, com o tempo você vai melhorar, no entanto você só vai melhorar se você praticar então não use a desculpa "Ah é que o texto não ficou bom por isso não publiquei". Vá publicando e observando seus textos, é consequencia você melhorar pois tem manias que você vai perdendo e técnicas que vai aprendendo, então quando passar 1 ano e você olhar seus primeiros textos, vai ver o quanto mudou.

CLIQUE AQUI PARA LER A PARTE 07 >>>>

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Porque, nimguem comenta nesse post? as coisas que mais gosto é ler os comentarios dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Estava vendo aqui,quase ninguem poe comentarios na suas postagens.que coisa.Porem e mt bom seu site continue assim!

    ResponderExcluir
  3. comentando tbm... muito massa essas dicas, estou uma base pra fazer meu blog.

    ResponderExcluir