Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Aprenda a criar um blog de sucesso - Parte 05

Bom pessoal e vamos dar continuidade ao passo a passo para se criar um blog de sucesso, caso não tenham visto, leiam antes a Parte 04 do tutorial.

Postagens originais

Uma coisa que você deve saber sobre postagem do blog é que você não deve copiar de outro blog. Eu sei que é tentador ver aquela matéria linda que ta postada em outro lugar e dá uma vontade imensa de ir lá, copiar e colar no seu, daí você inventa um motivo para se enganar que está tudo bem, algo do tipo "Ah é só pra espalhar, ficou legal então qual o problema?" então entenda uma coisa já de cara, ISSO NÃO É NADA LEGAL! Simples assim, o cara fez o trabalho dele e postou no canto dele, faça o mesmo com o seu, você achou massa? Então crie algo de sua autoria. "Ah mas dá muito trabalho!" então não faça um blog pois você está apenas perdendo o seu tempo, em geral existem dois tipos de blogs desse jeito, os que ficam assim por um tempo e os donos desistem porque percebem que não está dando em nada, e os que copiam de forma tão frenética, que o blog acaba crescendo, mas não pode vacilar um segundo porque esse rítimo tem que se manter eternamente pois se você parar, as pessoas vão achar que o blog decaiu, daí você decide se vale a pena essa pressão.

Se você fizer um blog baseado em copia de outros, você será apenas mais uma das milhares de páginas que ficam copiando de outras. Ou você acha que o seu é o unico blog que teve essa ideia? Quero dizer, se existe um blog com conteúdo original e um que copia tudo desse blog, adivinha qual dois dois a pessoa vai preferir visitar? O original ou o que fica copiando dele?

É prazeroso ter conteúdo próprio, o seu blog se torna realmente seu e você fica feliz em ver a sua obra crescendo e se tornando cada vez melhor e completa. O conteúdo dele se torna exclusivo e graças a isso ele vai crescer pois as pessoas sabem que o que elas encontrarem ali, é algo que surgiu naquele lugar e não em qualquer outro. Os leitores se tornarão fieis e passarão a te seguir. Você colocar conteúdo próprio vai também adicionar a sua marca, as pessoas notam as diferenças entre blogs e estilos, tem coisas que se tornam próprias daquele lugar e assim você passa a ter algo que quando as pessoas verem vão dizer "Caramba isso parece conteúdo de tal lugar, o estilo é muito parecido!"

Mesmo assim ainda surgem conteúdos que você pode querer copiar, se for assim coloque os créditos, é feio pegar algo que não é seu e não por uma fonte. Imaginem só você bolar um texto bem legal e no final chegar um infeliz, copiar a bagaceira, e colar no blog dele como se fosse dele? Nem citar fonte nem nada. É chato, além disso você evita problemas com a blogsfera, você deve evitar problemas ao máximo com outros blogueiros. Por isso sempre coloque fonte.

O google vai te valorizar quando você criar conteúdo novo, nas buscas você ganhará privilégios e acredite, o google será o melhor amigo do seu blog ao menos inicialmente, ele gera muitas visitas mesmo e você tem que saber como aproveitar ao máximo essas visitas.

Com conteúdos originais, os visitantes passam a ter mais vontade de ficar no seu blog, eles vêem que não foi só uma copia de um lugar qualquer, mas algo feito pelo autor do blog e assim alguns deles terão vontade de ver outras postagens para conferir mais conteúdo do mesmo autor.

Bom, por hoje é só pessoal, essa postagem foi mais para já tirar da cabeça de muita gente a ideia de copiar, lógico que você pode fazer isso se quiser, mas vale muito mais a pena ter um blog que você pode chamar de seu do que um blog com uma ideia que todo mundo já teve que é a de copiar um blog famoso.

CLIQUE AQUI PARA LER A PARTE 06 >>>>


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários