Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Tempestade do Século

História

Little Tall é uma cidadezinha que fica em uma ilha e seus habitantes se preparam para uma furiosa tempestade de neve que irá isolar temporariamente a cidade do continente por tornar impossível usar as estradas. Durante esse mesmo período surge na cidade um forasteiro que começa a causar pânico entre todos pois ele sabe os segredos mais profundos de cada um. Como todos tem algo que não querem que seja revelado, a população da cidade começa a entrar em pânico e o forasteiro simplesmente diz "Me dêem o que eu quero e eu irei embora" no entanto ninguém sabe o que ele quer dizer com essas palavras.

Sobre o filme

Esse é um filme do Stephen King com mais uma de suas histórias fabulosas, o filme é imenso pois era uma mini série e então foi convertido para o formato filme. Graças a isso é possível mostrar bem a cidadezinha e criar todo um clima especial para a região, o que me agrada bastante pois enriquece muito o universo e faz você se sentir como os moradores do lugar.

Eu simplesmente adoro histórias com segredos que causam bastante curiosidade e esse consegue manter bastante isso, você começa a elaborar as mais variadas hipóteses sobre quem é esse cara e por que ele está ali. Os acontecimentos também vão te deixando com cada vez mais vontade de descobrir pois coisas estranhas acontecem. A ideia do Stephen King de colocar isso acontecendo exatamente durante uma tempestade violenta e em uma cidade isolada foi muito boa pois faz aquele ambiente de desespero ficar muito mais pesado.

Gosto muito do que a história passa sobre as pessoas, nós convivemos diariamente com diversos conhecidos e eles mostram uma forma de ser, mas todos nós temos os nossos segredos e algo que não queremos compartilhar e para nós pode ser perturbador imaginar que alguém sabe, mesmo quando pode ser que o nosso segredo não seja nada perto do segredo de outra pessoa.

Enfim

Esse é um filme gostoso de assitir, bem longo e que é bom assistir sozinho ou com alguém que também goste de um suspense, esse é o filme que eu considero o "irmão" de "A dança da Morte", que também era uma mini série do Stephen King e foi convertida em filme. Não recomendo que assistam o trailer pois ele conta muito da história, mas se não ligarem de matar o suspense, então ta aí.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sky, ja percebi q vc parece ser um fã do Stephen King (pelo menos dos filmes, não vi posts sobre os livros), queria saber quantas páginas em média tem cada livro dele e qual seria o melhor livro dele p/ vc, eu to interessado no Pet Sematary (tava ouvindo Ramones esses dias ai achei essa música e lembrei do post q vc fez sobre o filme XD)

    ResponderExcluir
  2. Cara variam bastante os tamanhos, mas acredito que o menor deve ter 150 páginas por aí, já tem outros que tem mais de um livro de umas 600 páginas cada. Que eu lembre eu só li dele A maldição do Cigano e Buick 8, acho que cheguei a ler o cemitério também mas nem lembro direito mais kkkk, deles meu preferido foi Buick 8, mas acho que o livro dele que mais tem feito sucesso é a coleção "A torre negra".

    ResponderExcluir
  3. Assisti este filmaço, o detalhe da fita cassete dupla só quem assistiu na época do lançamento!!!

    ResponderExcluir