Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os quadrinhos do The Walking Dead são melhores que a série?

Uma coisa que eu vi se formar bastante após a estreia da série do The Walking Dead, foi uma grande rivalidade entre vários fãs dos quadrinhos com os fãs da série e por incrível que pareça também notei o contrário, fãs da série que acham o quadrinho um lixo. Já aviso que essa matéria tem spoilers da segunda temporada por isso é melhor ter visto.

Anos antes do anúncio de que iriam começar a fazer uma série baseada nos quadrinhos eu já lia The Walking Dead e recomendava pra um monte de pessoas falando que era legal, alguns até liam uma ou duas edições mas depois paravam e tinha outros que arrumavam desculpas do tipo "Ah é preto e branco e eu só gosto de coisa colorida..." ou qualquer outra coisa e apesar de eu achar uma pena já que eu achava espetacular a história, eu entendia que a pessoa estava com preguiça. Tem pessoas também que simplesmente não tem saco pra ler histórias em quadrinhos e tal, então ficar insistindo pra ler algo mesmo que seja bom acaba se tornando desagradável.

Após a série ter estreado, um monte de gente que não tinha a mínima vontade de ler passou a morrer de vontade, acredito que a maioria foi pelo fato da curiosidade que a série provocou, no entanto sei que  muita gente foi ler puramente por ser poser e ter a necessidade de dizer "Eu já li os quadrinhos e sei muito sobre The Walking Dead" ou então poder se unir aos fãs dos quadrinhos e poder se sentir superior se colocando na classe dos "Eu sou fã da história original e não desse lixo aí que passa na TV" e é incrível como algumas pessoas são cara de pau, tem gente que antes se negava mesmo a ler e hoje se sente o expert em The Walking Dead e finge que não foi querer ler os quadrinhos só depois que a série começou a fazer sucesso.

Não me levem a mal, eu não estou dizendo que todo mundo que leu os quadrinhos após a série começar é poser, como eu falei anteriormente, tem pessoas que sentiram curiosidade e foram procurar saber o que acontece, bem simples assim =). Mas o que realmente irrita é ver pessoas se achando por algo tão bobo como isso.

Mas, apesar de tudo eu não considero os fãs da série de The Walking Dead inferiores como muitos fãs antigos dos quadrinhos consideram. Eu acho que esse é um perfeito exemplo de preconceito com fãs de obras adaptadas, as pessoas levam os quadrinhos como se fossem o paraíso e a série por ter mudanças é considerada por vários fãs da HQ um LIXO, mas acho isso um exagero tão absurdo. Acho até que faz parecer que a pessoa não realmente admira a essência de The Walking Dead mas sim a importância de dizer que a história é lixo porque não é igual.

Pensem bem, será que se quando o roteirista dos quadrinhos tivesse escrito, fizesse exatamente igual a série, os quadrinhos seriam uma merda? Eu sinceramente acho que não... Tem coisas que não acontecem da mesma forma mas a maioria acontece e tem muitas coisas que eu acho que ficaram até melhores. É exatamente nesse ponto que a coisa se torna interessante e por isso que tem muitos fãs da série que consideram os quadrinhos um lixo.
O negócio começa com o fato de ser uma história em quadrinho em preto e branco e tem muita gente que não tem saco, depois tem que ler e as pessoas não gostam de ler... E por fim tem as coisas que tem na série e não tem no quadrinho. Pode ter sido alarmante o Shane não ter morrido como no quadrinho, mas aí o fã do seriado vê tudo o que o personagem fez na segunda temporada de The Walking Dead e depois vai ver no quadrinho e descobre que o cara morreu nas primeiras edições, qual você acha que vai ser a reação do povo? Qual você acha que é a reação da pessoa? Ela vai falar "Que sem graça meu..." e a Sophia? Quando o cara percebe que ao invés dela ter aquela morte triunfal simplesmente fica la de enfeite no quadrinho, você realmente acha que a pessoa vai achar melhor a versão do quadrinho do destino dessa personagem?

Enfim, vale a pena conferir os dois, são diferentes mas são iguais em essência, eu acho uma adaptação magnífica e acredito que as pessoas deveriam parar com essa briga boba, não existe um melhor que o outro, as histórias são fantásticas e apenas contadas de forma diferente mas que chegam a um mesmo ponto. Confiram também as diferenças entre a série e os quadrinhos.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Não adianta , comecei a ler a serie feliz , mais quando começou a mortes .. primeiro foi a sofia , tudo bem ... Mais quando Dale morreu , fiquei revoltado , o Dale é um personagem super inteligente e importante para a serie . A morte do Shane eu achei boa , melhor que na HQ , só que preferia a morte normal mesmo .

    E eu descobri a HQ no Nerd a uns anos atras , nem tinha anunciado a serie . :3

    Bom , está claro que HQ e Serie já tomaram rumos diferentes , vamos ver se na terceira temporada irá ser mais fiel , darei mais uma aportunidade ( afinal de contas minha personagem favorita , a Foderossa Michonne apareceu )

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro a serie porem estou curtindo bastante os HQ's

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha lido sobre os quadrinhos antes da estréia da série, numa revista da mundo estranho, lembro que fiquei curioso para ler na época, porém, aos poucos fui esquecendo. Na estréia da série eu descobri a existência dos quadrinhos, porém, eu não sabia que era esses que tinha lido sobre, e ainda preciso ler. Apesar das diferenças não vejo necessidade dos fãs precisarem comparar dizendo: Tal é boa, tal é lixo. Alguns leram algum capítulo ou viram apenas um episódio e tentam já simplesmente formular uma opinião sobre o tanto que uma boa e uma é péssima, hipocrisia pura.

    ResponderExcluir