Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

IrfanView - O editor de imagens que todos deveriam ter!

Sabem eu sempre fui meio nervoso com programas que demoram muito abrir. Alguns poucos segundos já me fazem achar cansativo e por isso tem programas que eu só abro quando vou fazer uma coisa complexa mesmo, por isso acabo tendo alguns programas super leves que me ajudam demais no dia a dia, entre eles está o IrfanView.

Esse é um editor de imagens para ações rápidas porém muito comuns no dia a dia de todo mundo. Qualquer pessoa que fica usando a internet uma hora ou outra acaba batendo de frente com imagens e quer fazer algo que poderia ser rápido mas muitos desistem por não saberem como fazer ou simplesmente ficam com preguiça de abrir o photoshop e ir tratar a foto.

O IrfanView além de abrir imediatamente assim que você clica, tem uma série de comandos simples que ajudam demais, aqui vai alguns exemplos

Clarear foto

Sabe quando você pega uma foto e ela está legal mas ela está escura demais? Ou você quer ver algo mas por causa da escuridão não consegue ver direito? Pois é, basta apertar SHIFT+U na foto aberta pelo irfanview e ele ajusta as cores na hora deixando mais visível, às vezes é necessário usar o comando mais de uma vez, mas na primeira você já vê um baita resultado.

Ver foto em negativo

Sabe aquelas fotos de seus amigos que foram colocado com as cores negativas? Às vezes dá vontade de ver como ela é natural e com esse programa basta clicar em image>negative e as cores serão trocadas, além é claro de você poder pegar suas próprias fotos e converter em negativo.

Diminuir tamanho da foto

Uma foto tem um tamanho grande demais e você gostaria de diminuir pra ficar leve? Pois na hora que estiver salvando algo no irfanview basta marcar a opção "Show options dialog" e aparecerá a opção de colocar um limite para o tamanho máximo do arquivo, além de poder diminuir a qualidade dos pixels para ficar mais leve entre diversas outras opções.

Essas são apenas algumas das utilidades do irfanview e você pode baixar e ainda depois fazer downloads de centenas de plugins que vão te ajudar a tratar imagens rapidinho e sem enrolação. CLIQUE AQUI para fazer o download.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. to precisando de um desses meu photoshop ta travando tudo!

    ResponderExcluir
  2. Usava quando era criança esse ai 5 ou 6 serie lol

    ResponderExcluir
  3. Lucas Regis

    Cara quanto a possibilidades ele não chega aos pés de nenhuma versão do photoshop provavelmente, mas a matéria é sobre praticidade, ele é um programa que voce só clica e abre imediatamente, então da pra colar uma matéria rapidinho e apertar dois botões pra tacar um efeito e ja ta pronto. Pra quem quer fazer coisas rapidinho é perfeito.

    ResponderExcluir