Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

ECAD - Conheça o orgão que pode acabar com vários blogs no Brasil!

Hoje em dia o blog é uma ferramenta de divulgação maravilhosa na internet. A maioria das tendências virtuais e manias dos internautas não nascem em site bancados por grandes empresas, mas sim por blogs feitos por pessoas comuns e que acabam ganhando popularidade, no entanto o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) mas que ganhou o apelido de "Eu Certamente Adoro Dinheiro" é o orgão responsável pela arrecadação de direitos autorais no Brasil.

Até aí tudo bem, eu entendo que artistas queiram ter seus direitos em cima de seu conteúdo. No entanto o orgão se mostra um tanto abusivo demais, por exemplo o U2 veio ao Brasil fazer uma apresentação e acabou também fazendo uma apresentação a uma emissora mas a ECAD decidiu que merecia também receber por aquilo afinal o trabalho de um artista estava sendo apresentado, no entanto se a emissora pagou diretamente pro U2, por que ela deveria pagar também a ECAD?

Mas agora algo que realmente está me frustrando é que ela está mandando cobrança para blogueiros que incorporem videos do youtube em seus blogs e que tenha música. Imaginem isso? Um blogueiro que não coloca musicas pra baixar em seus blogs e nem nada agora tem que pagar porque incorporou um video que o youtube já paga pro ECAD. Ou seja o ECAD quer sugar até a ultima.

É frustrante uma coisa dessas e um tanto ridículo. Vamos colocar como exemplo o carinha do SOU FODA, já viram o tanto de remix daquele negócio e o quanto se espalhou em blogs? Imaginam se todo mundo tivesse que pagar pra fazer aquilo, o trabalho daquele cara iria se espalhar daquele jeito?

Muitos blogueiros estão apenas mostrando uma música que acharam legal e espalhando o trabalho do artista, isso só beneficia ele, amordaçar agora todo mundo que incorpora músicas em seus blogs só vai fazer com que um trabalho que poderia ser divulgado, não seja mais. Estão limitando uma fonte de novos fãs.

E realmente esse orgão diz beneficiar os artistas por arrecadar dinheiro mas eu só vejo desvantagem nisso. Uma pessoa ser blogueira não quer dizer que ela seja rica e tenha mais de 350 reais pra pagar por mês. É lamentável ver que pessoas com boa vontade divulgando algo que só vai fazer o artista ser mais conhecido agora não podem mais compartilhar isso com ninguém, o conteúdo de blogs simplesmente acaba se tornando totalmente limitado.

Esse vídeo à baixo é sobre o assunto e muito interessante, assistam!

Por favor pessoal espalhem esse texto pra todo mundo que conhecem se quiserem continuar com uma internet livre da coleira da ECAD e com mais conteúdo, e se você é blogueiro crie um texto falando da ECAD pois às vezes você pode não colocar clipes no seu blog mas pode acabar colocando um vídeo de um jogo por exemplo e ter um trecho de uma música nele ou até mesmo uma abertura de algum programa, e a ECAD já pode agir só por isso, então imaginem só?

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. A situação está ruim, estão tentando tirar dinheiro até de pedra.

    ResponderExcluir
  2. aff, esse negocio já foi aprovado?Que merda tá acontecendo com as leis ultimamente?

    ResponderExcluir
  3. Sim ja ta rolando, ja to até vendo chegar minha vez e não vai dar pra eu pagar não...

    ResponderExcluir
  4. Podem me mandar quanto quiser que eu não vou pagar merda nenhuma e ainda vou replicar mandando todo mundo ir se foder. Ò_Ó

    ResponderExcluir
  5. O ECAD no papel é muito bonito, com esse papo de proteger os direitos autorais de artistas e tal, mas são os próprios artistas que mais sofrem. Agora decidiram irritar os blogueiros também, mas fora isso nada de estranho. Continuam arranjando desculpas para ganhar dinheiro, como neste caso: http://oglobo.globo.com/cultura/ecad-deve-35-milhoes-autor-diz-pericia-3991290

    ResponderExcluir