Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As coincidências entre Alan Wake e Silent Hill 2!

Eu realmente não acredito que a Remedy tenha copiado Silent Hill porque os climas que sinto são bem diferentes, mas sem duvidas se me perguntassem o jogo mais parecido com Alan Wake que já joguei, eu diria Silent Hill 2.

Quanto ao clima em si, os jogos não são parecidos, já que Alan Wake transmite um ar de mistério imenso, enquanto Silent Hill 2 já adota um ar de tristeza e solidão. Além é claro do elemento terror que Silent Hill coloca com força, enquanto Alan Wake tem tanta ação que esse clima, embora presente, não pode ser citado como uma característica marcante do jogo.

Mas agora diversos elementos do jogo se parecem bastante, por isso resolvi fazer essa postagem com uma comparação que talvez muitos não tenham notado. Já aviso que contém possíveis spoilers, por isso se não gosta vaza. '-'

A cidade

Silent Hill é uma cidade pequena e calma que fica ao lado do enorme lago chamado Toluca onde há um farol, já em Britht Falls é uma pequena cidade onde há o enorme lago Cauldron, e o farol é um símbolo em Alan Wake, pode parecer não ser uma coincidência, mas convenhamos que não é a coisa mais comum do mundo um farol em um lago.

O objetivo

James Sunderland está em busca de sua mulher, que misteriosamente mandou uma carta para ele três anos após sua morte. Alan Wake está em busca de sua mulher que desapareceu de forma misteriosa.

A lanterna

Não é em qualquer jogo de terror que uma lanterna é colocada, e embora em Silent Hill a lanterna não possa ser usada como arma como em Alan Wake, realmente é um dos elmentos do jogo que se destacam, sendo assim muitas artes feitas por fãs colocam James usando sua lanterna, assim como Alan Wake tem a lanterna como algo super simbólico.

A neblina e a escuridão

A neblina de Silent Hill é uma das grandes marcas do jogo, você costuma diversas vezes se ver no meio dela sem conseguir ver direito e então surgem as criaturas. Já em Alan Wake a escuridão faz exatamente o mesmo papel, muitas vezes você se vê envolto pela intensa escuridão de onde surgem os inimigos.

A criação

Em Silent Hill as criaturas são criadas com base nos medos do personagem, enquanto em Alan Wake, as criaturas são criadas a partir da mente de Alan.

Bom, é isso aí galera, criei essa postagem apenas para compartilhar com vocês algumas semelhanças que me agradaram muito, lembrando os velhos tempos de Silent Hill 2 e as altas aventuras que tive naquele lugar especial! *-*
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. sky... vc ja jogousilent hill, entao saberia me dizer qual é o melhor? e, da medo msm?

    ResponderExcluir
  2. O MELHOR é você que tem que dizer. Mas o que eu mais gosto é Silent Hill 2, o medo do jogo é psicológico, varia de pessoa pra pessoa, mas é um jogo que gosta de provocar muito, de fazer você pensar que tem algo ali te esperando e criar um clima pesado e no final depois de muita agonia não ter nada... Ou ter, ou então até mesmo o contrário, você simplesmente não esperar por algo e então ta la o Pyramid Head pronto pra passar a faca '-'

    ResponderExcluir
  3. Realmente os jogos são parecidos em poucas coisas, mas é claro que são bem diferentes. Gostei do post :D

    ResponderExcluir
  4. Lendo assim eu que nunca joguei nenhum dos dois fico achando que é copia mesmo.

    ResponderExcluir