Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The River - Lost + Bruxa de Blair no Amazonas!

A primeira sinopse que li dessa série era muito bobinha e me fez pensar "Mais uma pra lista das que vão ser canceladas..." esse negócio de cara perdido no meio do mato e família indo procurar e tendo que enfrentar altas confusões na mata parecia muito cheio de mimimimi pra mim e não me atraiu não... Mas tinha alguma coisa no poster que me chamava demais a atenção e então resolvi ver o trailer e fiquei surpreso em como tem gente que faz sinopses infelizes!

O que me perguntei foi "Por que diabos o cara não escreveu logo que os perigos da selva eram assombrações e não animais?". Pois é, quando vi no trailer o povo achando AQUELA macumbinha no meio do nada que tanto causa o climinha da magia em sua forma mais pura, eu não pude resistir a assistir!

Tenho que dizer que embora pareça meio forçadinho, eu gostei bastante do climinha da série. Ela conta a história de um cara que em 1988 começou um programa de TV onde ele visitava locais magníficos e mostrava a natureza em geral, logo a família dele foi colocada no programa e passou a ser uma família inteira passando por aventuras.

No entanto depois de vários anos de programa, em uma dessas viagens, ele simplesmente sumiu sem deixar rastros, e após seis meses desaparecido, um sinal é encontrado e a família é chamada para fazer um reality show onde eles iriam em busca, no entanto ao chegar no lugar, começam a encontrar diversas assombrações e gravações.

A série é gravada realmente em forma de documentário com câmeras tremidas e tudo mais, eu simplesmente adorei isso! Sei que tem muita gente que ta de saco cheio com câmeras tremidas, mas eu achei massa demais! Especialmente porque se trata de uma técnica que normalmente não ousam fazer em uma série por ser difícil.

O nome desse estilo é Mockumentary, e em filmes é fácil porque tem uma história pequena e vai ser tudo mostrado de uma vez, agora uma série é algo imenso que tem que manter isso até o fim. Não sei para outros, mas pra mim pareceu muito natural mesmo, talvez seja porque sou acostumado já a programas nesse estilo como os da Discovery Channel por exemplo, então ver os câmeras seguindo o povo, correndo ou as câmeras instaladas em um local fixo me pareceu bem real mesmo.

Quando apareceu na tela "2º DIA - Tocantins/Brasil - Amazonas" e a câmera filmada de cima mostrando tudo, eu senti até um arrepio pensando "Caracas O_O" mas esse arrepio passou beeeem rapidamente assim que a primeira "nativa" abriu o bico falando espanhol. Na hora pensei "Só pode ser brincadeira né?", afinal qual é? Ainda se fosse em algum estado que fizesse fronteira com um país que fale espanhol, mas em Tocantins??? 

Eu tentei amenizar pensando "É que ela é de outro país e resolveu fazer parte da tripulação, normal oé, veio pelo rio e tal." mas aí os infelizes param em uma aldeia e falam espanhol nela também. Na hora eu pensei "Talvez tenham magicamente subido o rio até sair do Brasil e tinha uma vila de gente que fala espanhol" mas quando eles acham uma menininha chorando no meio da floresta e a mãe da família se aproxima pra tentar se comunicar, a vadia fala em espanhol também, então aí já foi demais. 

Um descuido absurdo, os caras tem grana pra por alguém falando português, não acredito que simplesmente não tenham pesquisado qual a nossa língua. Ou pode ser simplesmente porque os americanos são mais acostumados com espanhol então pode ser que cause um certo "glamour" ouvir gente falando espanhol no meio do mato uahaahahaha vai saber né? Sei que achei muito feio.

Essa série é do mesmo diretor de atividade paranormal, que apesar de eu não achar lá grandes coisas, não tive preconceito em começar a assistir por ele, mas sei que muita gente vai ter. É possível ver muitos elementos dos filmes aplicados na série.

Por exemplo a câmera acelerada mostrando os personagens dormindo, e coisas incomuns acontecendo, eu não achei assustador não, mas sem duvidas fiquei preso no clima, achei fera demais os caras achando a macumba no meio do barco abandonado, ou a floresta lotada de bonecas penduradas. Tem também alguns elementos bem bizarros que ocorrem de vez em quando, pra quem gosta de histórias de assombração, certamente vai sentir um certo charme na coisa.

Eu gostei da série, não foi uma das que eu considero ALTO NÍVEL, e é lotado de elementos já usados em toda parte, dando a ela uma cara de recicladona, no entanto em geral achei massa, não foi uma perda de tempo não, sentia falta de uma série com elementos de terror. Infelizmente a alegria só durou uma temporada, mas vale a pena conferir, talvez isso até seja bom pra quem não tem saco de acompanhar série.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. parece bem interessante vou dar uma olhada tbm axo muito massa esses filmes/series filmados em forma de documentario passa um clime mais realista '-'

    ResponderExcluir
  2. opa, bem interessante, vou assistir, valew por mais uma super dica!

    ResponderExcluir
  3. Gabriel
    Não joguei nem o 1 uahahaha

    ResponderExcluir
  4. sky,vc deleto meu comentario?que eu pedi pra vc fazer um post sobre a deep web =/

    ResponderExcluir
  5. Eu não deleto comentários. Só se a própria pessoa deletar ele, ai eu deleto o "buraco" que fica escrito "O autor deletou a postagem" mas comentários em si nem deleto, como pode ver em algumas postagens tem gente até me xingando e deixo la .___.

    Mas bom quando a deep nem vou fazer por enquanto, maior preguiça kkkkk mas algumas pessoas tem pedido, então quem sabe mais pra frente? *-*

    ResponderExcluir