Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Trilogia Mario Party - A real essência da diversão!

Muitas pessoas acham que a nintendo só adotou a política de diversão em grupo com o Nintendo Wii, no entanto na época de Nintendo 64 já existiam jogos capazes de fazer grupos de quatro pessoas gritarem e rirem calorosamente, e esse é o caso da Trilogia Mario Party.
Acho que quase todo mundo que teve acesso a um Nintendo 64, na época que ele estava em circulação, acabou jogando Mario Party e certamente foi um dos jogos que ficou marcado pelos bons momentos que passou com amigos.



Mario Party era um jogo diferente dos outros, aquele era o final dos anos 90 e as pessoas jogavam jogos de tabuleiro bem mais do que jogam hoje em dia, no entanto aquilo era um jogo de tabuleiro virtual, mas ia além, misturava a sensação gostosa de se jogar algo tranquilo com os amigos e os elementos impossíveis que só um video game poderia proporcionar. Logo veio o 2 e o 3 e quem jogo u o 1 provavelmente depois de muita jogatina logo pulou para os próximos, era como se você tivesse jogado WAR e então lançassem o WAR 2, não que o 1 tivesse perdido a graça, mas era o mesmo jogo com certas características especiais.

No jogo você é colocado em um tabuleiro(existem vários) com até três amigos e um dado de 10 faces é jogado, e dependendo do número que cair, você andará esse número de espaços através do tabuleiro, só que através do caminho existem vários lugares que você atravessa, por exemplo existe a lojinha de comprar itens que você pode usar nos inimigos ou para te benefíciar, exemplo se você compra uma chave, pode passar por locais onde o caminho está trancado. Existe o banco onde você é obrigado a depositar dinheiro e que vai acumulando durante toda a partida, mas chega um momento que algum dos jogadores pode ganhar todo o dinheiro que tem lá. Tem o Bowser que se ele faz um joguinho safado onde você praticamente perde e tem que pagar ele, tem o fantasma ladrão de dinheiro que você pode contratar pra roubar algum dos outros jogadores, entre outros eventos.
Mas sem dúvidas o momento mais aguardado do jogo são os finais dos turnos pois neles ocorre um mini game, existem dezenas deles. Esses mini games variam entre 3 contra 1, 2 contra 2 e todo mundo por si. Eles variam demais, são coisas como observar um cenário e esse logo é bagunçado então você tem que arrumar do jeito que tava, desviar das balas de canhão que um jogador está atirando nos outros, dirigir um carrinho de trem até o final evitando bater em placas o máximo possível, cortar o máximo de lenha com ajuda de um companheiro, entre muitas outras coisas. Esses mini games normalmente acabam em gritaria, por exemplo se existe um 1x3 e dois dos jogadores perdem, o normal é que esses dois comecem com VAI VAI VAI VAI pro outro ganhar porque se um ganhar, os três ganham, e no final o resultado costuma acabar sempre em boas gargalhadas porque os jogos em si são bem divertidos mesmo.

Apesar dos personagens poderem se tornar companheiros nos mini games, eles são adversários no tabuleiro principal, então nele a trapaça rola solta, é todo mundo tentando sacanear o outro o máximo possível e às vezes um ou outro pode ficar frustrado por terem feito coisas como o Luigi usarem um celular pra ligar pro Bowser e falar "Oi, sou eu, o Wario!" e então o Bowser responder "Ahhh, Wario? Não saia daí, estou indo agora mesmo até onde você ta!" e assim o Wario ser obrigado a jogar o jogo trapaceiro do Bowser uahahaha.
Enfim, esse é um dos jogos que nasceram para viver pra sempre, muita gente ainda joga ele em emulador instalando quatro joysticks no PC e gerando muita gritaria, é o tipo de jogo que os anos passam e sempre dá vontade de um dia quando os amigos estiverem reunidos, jogar ele e gritar muito. Não deixe também de conferir diversos bonequinhos de estante maravilhosos baseados na franquia Mario.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Eu tenho o 3 muito boa a era N64 em Sky? ^^ você ainda tem o console? Eu tenho o meu é o azul que vinha com o jogo Star Wars Racing! Não consigui passar da pista Baroonda (algo assim) kkkk tinha umas curvas infernais! Banjo é um dos melhores jogos do 64, tinha também o Pokemón Stadium, GooldenEye, E OCARINA OF TIME! OHHH GOD QUERO VOLTAR PARA 1999!!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho o 1, cara se vc tem esse jogo, fica quase impossivel tu jogar outro da serie. pq primeiro vicia muito, tu nao para de jogar, mas depois, tu enjooa q nao quer mais ver eles na tua frente '-'

    ResponderExcluir
  3. Não tive oportunidade de jogar ele muito nao mas eu conheci, os anos do 64 foram anos de ouro realmente! oh ocarina of time *-*

    ResponderExcluir
  4. ai sky,cara vc eskeceu de falar doque tem pro nintendo DS!mario party DS!

    ResponderExcluir
  5. '-'.Cara Criaça, ele está falando do CONSOLE EM ESPECIAL NO QUAL VOCÊ CERTAMENTE NUNCA OUVIU FALAR O N-I-N-T-N-D-O M-E-I-A Q-U-A-T-R-O! Não do NINTENDO DS.

    Obs.: Tem gente que chama de Nintendo Sessenta e quatro, mas não faz diferença.

    ResponderExcluir
  6. FFD Fast Furious Drift Clan ADR Arty DRifting Race

    É que a matéria é especialmente sobre a trilogia e sobre uma época que é o fim dos anos 90 e começo dos anos 2000 mas em geral tem esse jogo pra todos os consoles da Nintendo após o N64, até Game boy advance hahaha *-* mesmo assim valeu pela dica =)

    ResponderExcluir
  7. Lucas,eu n tive um,mais jogo no emulador.
    e sky foi mal,e que so queria dizer que tinha pro DS u.u.
    e vc joga q jogo no nds,so curiosidade '-'

    ResponderExcluir
  8. meu ds ta no concerto,minha prima mecheu em alguma merda dai o r4 nvai mais ¬.¬
    vc tem dslite ne?o meu é dsi u.u

    ResponderExcluir
  9. acho q tipo a diferença do ds lite pro dsi eq o ds lite tem entrada pra gba u.u
    ja o dsi tem camera q te deixa deformado o.o

    ResponderExcluir