Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Planeta dos macacos - A origem

Bom, minha vontade de assistir esse filme era nula, mas já que o leitor Neox pediu para eu fazer uma análise então resolvi dar uma conferida.

História

Uma medicamento para tratar a doença de Alzheimer está sendo desenvolvida por um laboratório e testes estão sendo feitos em macacos, porém a pesquisa é cancelada quando um dos macacos ataca a equipe, no entanto logo é descoberto que o motivo do ataque foi para proteger o seu filhote, que é adotado pelo diretor da pesquisa e com o tempo percebe que sua inteligência é fora do comum.

Sobre o filme

Bom, eu assisti esse filme sem ter assistido os filmes anteriores do planeta dos macacos, apesar disso como é um filme clássico, naturalmente os spoilers rolaram soltos com o passar do tempo e por isso eu já sabia a história toda, além é claro de ter pego uma parte ou outra do filme enquanto passava na TV em algum dia qualquer. Mas bom, apesar disso esse é um filme que conta a origem de tudo aquilo, portanto certamente quem não assistiu planeta dos macacos e não sabe o final, irá perder a oportunidade de ter a grande surpresa do final do filme, por isso não é bom começar por esse quem quer ver. Eu mesmo se não soubesse nada do primeiro filme, provavelmente, ao me recomendarem, iria assistir ele antes de ver esse e sei que valeria muito a pena.
Mas bom, voltando a "A origem" esse é um daqueles filmes que são realmente longos, as coisas não acontecem sem parar, você vê um longo desenvolvimento, é como se o filme tivesse várias fases e você assistisse cada uma delas e mesmo tendo menos de duas horas de duração, me fez dizer "Caracas que filme imenso!" uahahaha. A história prende um bocado, embora seja bem previsível devido a naturalmente todo mundo saber o que vai rolar, é algo gostoso de se assistir, que me fez ficar bem entretido do começo ao fim.
Uma coisa que eu gostei muito foi o jeito próprio que foi dado a alguns personagens do filme, com muitas cenas para cada um, deixando assim eles bem marcantes, principalmente um cara que trabalha em um local que cuida de macacos em cativeiro e logo de cara já mostra que é loucão, gritando "AQUI É UM HOSPÍCIO! HAHAHAHA" e um monte de macacos pulando em gaiolas bem nervosos uahahahaha, caracterizou bastante o personagem, apesar disso há também personagens que aparecem e não marcam nada, na minha opinião eu acho que principalmente a parceira amorosa do personagem principal que apareceu no filme eu nem sei pra que, não que eu quisesse que tivesse um romancezinho escroto rolando no filme, mas parece que jogaram a personagem lá só pra conseguir uma fatia a mais de publico.

Enfim

Achei um bom filme para passar o tempo, não me surpreendeu por ser previsível demais, no entanto teve suas ceninhas que me deram um certo arrepio. É o que eu chamaria de "Um filme legal =) ".

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Nossa! Tô a um tempão pra ver este filme e ainda não tive tempo! Vou ver se agora crio vergonha na cara e assisto! heheheh...
    Ah, dá uma passadinha no meu blog!
    ^^

    ResponderExcluir
  2. gosto desse filme, acho q idéia meio sem nexo mas ele é mt classico...achei so meio paia o macaco começar a falar lol

    ResponderExcluir
  3. mano, esse filme eh mto dahora, adoro ele.. "NÃÃÃÃO.... *eu posso falar, caralho '-'* NÃO, NÃO, NÃO, NÃO *OK, ta na hora de pensar em uma palavra nova --'* " no final quando rola aqle bagulho la na ponte, qndo eu vi o macaco montado no cavalo eu fiquei moh: O__________________O, kkk, aquilo foi mto trash, mesmo sem ser trash, se eh q v6 me entendem hihi

    ResponderExcluir
  4. Hahaha você fez a matéria ^ ^'

    Enfim, o fim é muito bom, mas acho que na hora que assisti algo me subiu à cabeça... Bom, acho que ainda não é a hora pra revelar o motivo...

    ResponderExcluir