Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Franquias que se atualizam de forma bem errada...

É claro que é muito legal quando eu vejo ser anunciado um novo jogo para alguma franquia que eu amo e acredito que todo mundo sente o mesmo, no entanto às vezes sugam tanto uma mesma franquia que parece que chega a ser irritante.
Não digo que seja ruim ver jogos novos, mas jogos de hoje em dia não simplesmente para diversão, eles tem história e tem vezes que a história já está perfeita, não se tem o que adicionar mais. É claro que dá um aperto no peito ver uma história tão incrível acabar, tem alguns jogos que quando eu zero, tenha uma estranha sensação de saudades, como um mundo que foi perdido. Muitas vezes uma continuação consegue trazer a sensação de que aquele mundo fantástico está de volta e você pode novamente viver aquilo, mas tem uns que vem com uma história tão fraca e forçada que parece que a série simplesmente perdeu o rumo. Eu fico imaginando como seriam certas franquias intermináveis se tivessem apenas os três primeiros jogos da série. Porque tem franquias que realmente perderam a linha, foram para um rumo que não se sabe mais onde vai parar.

Eu não estou falando de spin offs porque esses eu realmente não me importo, acho até interessante fazerem um jogo diferente baseado naquele mundo, mas que fica claro que não tem uma ligação direta com a história principal, acho até bem divertidos muitos spin offs e não falo também de alguns jogos infantis, pois crianças realmente querem ver continuações e não importa se viajarem com a história pois coisas infantis são feitas mesmo para impressionar seu publico com novidades e modificações principalmente se forem mascotes como o Mario por exemplo, já que realmente esses personagens são feitos para serem sugados. Mas agora há histórias tão sérias e que são incrivelmente bem trabalhadas no começo e depois perdem a linha que só faz o publico achar ridiculo afinal se não é feito para crianças, colocar certas coisas só faz parecer que o que era levado a sério passou a ser também feito só para impressionar o publico.

As empresas tem medo de lançar novas franquias e não venderem, mas seria tão incrível ver coisas novas e diferentes surgirem, mas por exemplo eu realmente amo Resident Evil 4 e Resident Evil 5 no entanto eles poderiam realmente serem jogos com outros nomes, uma franquia nova com seu estilo e não sugarem o nome Resident Evil para vender mais. Digo o mesmo para Silent Hill 4 que apesar de eu gostar muito do climinha de história de psicopata e magia negra dele, é um jogo que foi mudado para o nome Silent Hill só para vender mais, pois inicialmente seria um outro jogo. Acho um absurdo pegarem ótimas histórias e forçarem uma outra só para vender. Nós vemos um monte de séries de jogos com histórias corrompidas, que era no começo perfeito mas aí lançam um novo que joga a história pra um lado nada a ver, e vem uma continuação que leva a um lado mais nada a ver ainda, e quando você menos espera a história virou o verdadeiro samba do crioulo doido e você não sabe mais é nada do que diabos está acontecendo.

Enfim, os caras tem ideias maravilhosas mas é uma pena que sempre estejam tentando socar elas em histórias que já estão perfeitas, fico imaginando como seriam novos mundos criados e como poderiam ter suas próprias continuações seguindo um ritmo perfeito. E vocês, gostam de alguma série que viram a história ser estragada por suas continuações forçadas?
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Cara concordo com vc eles sugam ate o caroço as franquias de sucesso, devia investir mais em novas franquias, daqui a pouco vamos ter resident evil 15 , gear os war 19 e gta XIV... pô vamo tentar algo novo né.

    ResponderExcluir
  2. tipo final fantasy,esse coisa não acaba nunca

    ResponderExcluir
  3. ygor

    Mas ao menos final fantasy tem uma explicação, os jogos da franquia não tem ligação com os outros, são mundos completamente diferentes, por isso eles não estragam a história, só alguns mais atuais que resolveram fazer continuação deles, tipo Final Fantasy X-2 mas no caso é contado apenas como se tivessem só dois jogos a série porque o X não é a continuação do IX assim como o IX não é continuação do VIII, são mundos completamente diferentes, é uma marca da série isso desde o inicio.

    ResponderExcluir
  4. da história não reclamo,mas é continuação demais,a square deveria se preocupar com outras franquias tipo Kingdom hearts

    ResponderExcluir
  5. Então Ygor, mas não é "continuação", entendeu? De igual, os FF só têm o nome e alguns itens/criaturas, são RPGs totalmente diferentes um do outro.

    Sobre o post...

    Galera costuma citar muito MGS nesse exemplo, mas eu discordo muito hehe...

    Um exemplo é a série MegaMan, que se você ver como um todo fica um negócio tão absurdo... Eu entendo que a série clássica se encaixa no exemplo citado, tipo do Mario, mas a partir da série X não tem mais essa desculpa...

    ResponderExcluir