Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Video games só eram bons no passado!?

Já parou para ver o tanto de pessoas que fala de como sua época era boa? Sempre tem alguém falando que os desenhos de sua época eram melhores, realmente interessantes, os filmes eram mais originais, os jogos eram mais divertidos, tudo era melhor que a época atual que só tem crianças sem cultura e com coisas de má qualidade e bla bla bla.

Mas sinceramente, eu acho que as pessoas julgam isso de forma precipitada. Claro que a pessoa tem um carinho especial pelos desenhos de sua época, mas não quer dizer exatamente que sejam melhores. Acho que a maior prova disso são os power rangers e pokemon, que todos sempre falam "Só foi bom até tal temporada" e é incrível como quase sempre a "tal temporada" é exatamente quando a pessoa finalmente cresceu e perdeu o interesse por aquilo. O negócio é que não é que eram melhores, mas sim que eram algo que interessava para a pessoa na época. Essas séries, jogos, animes, desenhos, filmes bla bla bla seguem as tendências e se adaptam a crianças da época, claro que há coisas que uma vez divertidas, sempre divertidas no entanto com o tempo passam a ser repetitivas e assim começam a serem modificadas, principalmente por aqueles verdadeiros fãs que decidiram assistir Power Rangers do começo ao fim, já pensou se esses fãs tivessem que ver pela eternidade a mesma bagaça do começo dos anos 90 se repetindo?

E logicamente, isso acontece com video games também, no entanto as pessoas chegam a ser um tanto hipócritas muitas vezes e não simplesmente falam sem pensar. Digo isso porque a pessoa passa do limite da nostalgia para a superioridade sobre os outros. Ou seja, a pessoa não apenas tem um carinho por aquilo, mas sim quer mostrar que é melhor, que foi melhor e etc... Mesmo a pessoa dizendo "Aqueles eram os tempos em que os jogos sim valiam a pena porque hoje em dia não é lançado nada inovador, é sempre o mesmo." bom é claro que como vivemos em uma época que o conteúdo multimídia é muito maior devido à popularidade da internet, há muita coisa repetida também, é mais fácil termos acesso a jogos e mais fácil para trabalhos independentes surgirem, no entanto mesmo com muita repetição, não quer dizer que não existe nenhuma inovação e que tudo é ruim. É possível se ver várias coisas novas sempre, o negócio é que nos acostumamos a ter muito mais conteúdo e portanto muito mais repetição, mas agora dizer isso e falar que não existe mais já é uma coisa totalmente sem noção, as pessoas ainda inovam. E digo que esse povo chega a ser hipócrita porque mesmo falando isso, eles continuam jogando o conteúdo atual e mostram extremo interesse na nova geração ao invés de se tornarem retrogamer e jogarem só o que é antigo.

Enfim, a verdade é que não existe a melhor época, apesar de que certamente boas histórias surgem para você contar futuramente e algumas só podem ter acontecido em tal época, como por exemplo o tempo da conexão discada, que não volta nunca mais, mesmo assim não se deve minimizar tanto assim as épocas diferentes.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Mas assim Sky, realmente tem jogos que são bons mesmo e você está certo mas a certo ponto. Cada pessoa tem direito de dize se um jogo é bom ou ruim, é o gosto de cada um, não importa se é no passado ou presente, jogo bom depende do gamer que o joga. Ótima postagem

    ResponderExcluir
  2. Eu não acho que essa esta geração não presta, muito pelo contrario.

    É só que... Sei lá mano, tem joguinho de 1990 que chega a ser ignorancia comparar com os de hoje.

    Chrono Trigger, por exemplo, fode geral quando se trata de RPGs, pois, mesmo os fãs mais fissurados de FF VII ~ IX adimitem que ele é MUITO mais divertido.

    Street Fighter teve ótimas continuações, mas só esse ano é que senti que o classico SSF2 foi superado pelo SF4. Por que os outros eram bons, mas n melhores.

    Tem muitos titulos e séries que possuem jogos mais antigos muito, MAS MUITO melhores que seu sucessores.

    Mas também existem os atuais que ja se consagraram, e seram lembrados por muito tempo.

    Outros dispertaram em min sentimentos que os mais antigos não conseguiram. Eu não gostava de Resident, e de tanto ser taxado começei a acreditar que era um cagão, só gostava mesmo do 4, mas depois de conhecer Dead Space (Seu lido) e tentar virar o RE 1 Remake, percebi que esses simplesmente não me faziam ter vontade de virar.

    E falando nisso, acho que ai esta o ponto.

    Os jogos me fazem sentir obrigado a passar a fase, enguanto os antigos fazem me divertir pelo caminho.

    ResponderExcluir
  3. o que eu não gosto nessa geração de games e a quantidade extrema de fps que lança,e isso que entra "o tudo ingual",o que tem de fps que e so atira e andar,e tambem muito jogos que so coloca um grafico lindo e acabou,faz uma historia de fundo para falar que não tem e acabou,mas falar que essa geração não tem nada que presta ai e exagero demais,tem muita coisa boa sim,mas tambem tem muita coisa ruin.

    ResponderExcluir
  4. Concordo demais com a matéria. A galera fala que os jogos antigos são melhores aí você pergunta "Por quê?" E a pessoa responde "Ah porque eram mais divertidos!" Ah vá pra pqp. Claro tem jogos antigos que eu realmente acho melhor que muito jogo de hoje, por exemplo acho o Zelda do SNES muito mais dahora que muito joguinho por aí, acho CS 1.6 muito melhor que os CoD da vida, mas o problema é a galera achar que é melhor só porque é da época que a pessoa viveu. Ah vá...

    ResponderExcluir