Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jesus Cristo Superstar - Quando Jesus virou Hippie

Lembro de uma madrugada em algum natal dos anos 90 em que voltei para casa com minha mãe e ao ligar a TV estava passando esse filme, achei meio impactante porque parecia uma verdadeira blasfêmia Jesus cantando com Judas, e assim que foi aos comerciais e voltou, comecei a rir quando vi que o nome do filme era "Jesus Cristo Superstar" mal sabia eu que seria o mais marcante filme da história de Jesus que eu veria.

Em geral eu vejo toneladas de filmes de Jesus, mas sempre vejo a mesma coisa, no entanto esse de 1970 conseguiu fazer algo muito diferente. O filme mistura elementos da época com os tempos de Jesus, quase todo mundo aparece com roupas dos anos 70 e há vários elementos modernos apresentados de forma simbólica. O filme coloca não apenas Jesus como centro das atenções, mas também Judas, que inclusive é quem faz a sequencia de abertura e até o final tem um enorme destaque, estando presente em várias canções.

Sei que muitos religiosos mais fervorosos com certeza consideram esse filme uma abominação da nova era, mas eu achei realmente muito interessante como é colocado uma visão interessante do personagem Judas, falando de suas preocupações e tormentos, e também como ele se sente sobre ter traído Cristo, como ele não considera que foi uma escolha dele, mas sim uma maldição que Jesus colocou sobre ele, afinal o próprio disse que Judas o trairia, então como isso poderia não acontecer? Afinal ele não poderia estar errado quanto a sua previsão, por isso Judas sente que foi uma escolha entre os apóstolos e ele infelizmente foi o selecionado para o ato.
Uma coisa muito legal que achei no filme foi que certos personagens tem ritmos próprios, por isso às vezes quando dois personagens conversam, cada um fala com seu próprio ritmo, mas também há músicas em conjuntos que seguem um ritmo único.
Enfim, é um filme que vale a pena dar uma conferida para aqueles que não são muito sensíveis a religião, já para os mais rígidos pode causar um pouco de raiva.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sky veja ISSO:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6QFwo57WKwg

    O____O

    O vídeo é do "seu tipo". Acho que vai gostar.

    ResponderExcluir