Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bomba! Microsoft proibe usuários de processá-la!

É isso aí, a Microsoft aparentemente gelada com os processinhos que a sony tomou na fuça, resolveu seguir os passos da rival que em setembro de 2011 decidiu proibir usuários de processá-la. Três meses depois a microsoft faz uma atualização nova para o xbox que vem com um termo de serviço em que consta com uma nova clausula quentinha pronta para sacanear quem pensar em processar ela! è_é
O novo termo diz que o usuário não poderá processar a microsoft e se quiser resolver as coisas, terá que ser algo privado onde uma terceira parte julgará. No entanto é deixado também claro que caso o contrário venha acontecer, ou seja a Microsoft quiser processar um usuário, aí tudo bem, não precisa de nada privado não. =)
Porém não se preocupe pois a clausula explica que quem aceitar os termos e venha a processar a empresa, terá uma arbitragem com peso equivalente ao de um tribunal comum. E aí, o que vocês acham disso?
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Só uma coisa ela pode tomar processos so por causa dessa causala abusiva.

    ResponderExcluir
  2. Fazer uma coisa dessa devia ser ilegal -.-

    ResponderExcluir
  3. Agelus

    Dependendo do país, é. Especialmente se a pessoa tiver comprado o Xbox ANTES da adição dessa cláusula.

    Se um termo é inconstitucional em país X, então usuário de país X poderá simplesmente processar e esse termo não terá peso nenhum diante de um tribunal. Em teoria claro porque sempre há bons advogados capazes de driblar e achar brechas na Lei.

    ResponderExcluir
  4. Bom saber =D.Aqui no Brasil isso é ilegal?

    Já pensou se vira moda e todo mundo, principalmente empresas que não prestam um serviço muito bom como algumas empresas de internet e tv a cabo, começam a colocar essa clausula, seria um desastre.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que tinham que processar ela por fazer isso.

    ResponderExcluir
  6. Vou criar um contrato que me permite processar qualquer empresa,problema resolvido.
    Queria que fosse fácil assim.

    ResponderExcluir