Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Adultos não podem jogar videogame em público!?

O esteriótipo de que video game é um brinquedo de criança, e que adultos jogarem é uma atitude infantil, é tão forte que até mesmo eu que jogo tanto e sou tão a favor de jogos, às vezes ainda fico surpreso ao ver um engravatado no metrô jogando algo. Sempre fico curioso quando vejo algum e dou uma espiadinha para ver o que está jogando, na maioria das vezes são puzzles, mas vez ou outra vejo alguém jogando algum jogo com enigmas ou atémesmo RPG's, porém sempre no celular.

Mesmo depois que eu comprei um nintendo DS continuei jogando só em casa e raramente levava pra algum lugar e eu sabia que podia jogar no metrô, no entanto eu pensava que ia perder a concentração muito rapidamente e por isso evitava. As viagens de metrô sempre variam quanto a minha ansiedade, tem vezes que eu estou tão distraído observando alguém(ao estilo psicopata Ò_Ò) ou pensando em algo legal para fazer, que quando menos espero, já cheguei em minha estação, no entanto tem vezes que parece que eu entrei em uma fenda no tempo e ele parou porque demora pra cacete Ò_Ò!!! E foi em um dia desses que eu decidi que iria começar a levar o meu DS pro trabalho.

Desde então eu comecei a notar coisas muito curiosas, a primeira é que parece um imã para gamers próximos que estejam com portáteis. Direto acontece de eu começar a jogar e já aparecer uma pessoa começando a jogar também na minha frente uahahaha, eu não sei, talvez ela esteja querendo puxar amizade, do tipo "Ei! Você joga e eu também então que tal sermos amigos?" hahahaha, pena que não é tão simples fazer amigos assim como era na infância não é? Mas bom, de qualquer forma eu acho legal. Mas outra coisa que eu notei também que é um tanto desagradável, são as pessoas que olham com cara de "Ai que ridículo, olha esse cara jogando joguinho! Tem gente que não cresce e nem tem vida mesmo!". Essa cara de desdém de uns eu só consigo ver por pouco tempo antes da pessoa virar a cara. Geralmente estou lá tranquilo e percebo alguém olhando e então eu viro a cara e a pessoa ta com aquela expressão maldita, daí ela percebe que notei e olha pro lado. Dá vontade de descer o barraco na hora e dizer "QUEQUEFOIPORRA?Ò_Ò".

Claro, eu até entendo que esse esteriótipo surgiu graças ao fato de que jogos surgiram mesmo conquistando inicialmente o publico infantil e depois que foram ficando mais maduros, no entanto em um mundo com tantos acessórios com jogos essas pessoas deveriam já ter se acostumado com jogadores de todas as idades.

É lógico que é necessário se ter um pouco de paciência com essas pessoas, mas o mundo mudou e essa desculpa de "Ah é porque eu sou de uma geração muito distante e não posso entender" é o maior papo furado, a real dificuldade é em querer aceitar. Tem pessoas que se prendem a sua época e não querem acompanhar o mundo, e no final precisam de ajuda pra acessar qualquer novidades tecnologicas e ficam se lamentando por "não terem a capacidade" o que claro é uma grande mentira. Digo isso porque esses dias eu estava no metrô e vi uma mulher bem velhinha sentada no banco preferencial e do lado dela sentado no chão tinha um adolescente que aparentemente a tinha conhecido no vagão, os dois conversavam sobre várias coisas e uma hora a senhora puxou assunto de jogos e falou sobre o neto dela. Mas o que mais achei interessante foi em como ela explicou de uma forma curiosa o MMORPG que o garoto joga e sobre a briga dele com uma amiga virtual, a senhora usou uns termos bem legais sobre defesa e ataque durante o jogo, o que indicou que ela quis prestar atenção na explicação do neto sobre o que estava fazendo. Eu acho essas pessoas com mente aberta a novas coisas muito interessantes independente da idade.

Enfim eu acho que uma hora isso vai acabar é claro afinal os jogos surgem cada vez mais e as gerações vão sendo recicladas, mas quem sabe no futuro quando estivermos velhos não apareça algo novo equivalente a jogos e seja a nossa vez de ter mentes abertas para a novidade?
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

10 Comentários

  1. a questao nao e tanto poder jogar.a questao e,quando eu descer do metro ainda terei meu portatil/celular/smartphone/tablet?claro q se vc arranca qualquer um desses do bolso logo logo tera pessoas cheias de ma intençao querendo te dar uma ajudinha.e ai,vai arriscar?eu tenho galaxy s(o primeirao)e nao tenho coragem de jogar com ele em publico.vergonha?nao.medo de assalto mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Caracas jackson você mora onde? O__________O' aqui eu jogo numa boa e vejo direto pessoas no metrô jogando ou usando outros equipamentos, é normal...

    ResponderExcluir
  3. jogar em lugares publicos ultimamente é tão cliche quanto ler em publico. otimo post.

    ResponderExcluir
  4. Sky, quando bananas de titanium invadirem o mundo e fizeram o T-D, jogar sera necessario para sobreviver champs, para sobreviver ó_ó

    ResponderExcluir
  5. que viadagem esse post, a questao nâo é ser adulto demais pra jogar jogos portateis ou as pessoas terem de se modernizar e parar de ver jogos como coisa de criança... O jogo nâo é meu? mesmo se for de criança, se eu gostar, não é pra ficar me criticando nem olhando feio pra mim não, se nao toma um soco pra ficar esperto (Ò_Ò)<-- kkkk

    ResponderExcluir
  6. Caraca Sky, acho que vou me mudar pra Brasilia, porque aqui em São Paulo, se tiver só com um celularzinho na mão, já perde!

    ResponderExcluir
  7. Aqui em SP, se tu conseguir se mexer no metrô é MUITO LUXO. Jogar então nem se fala... E se pudesse jogar, como disseram vários aí, tirou da bolsa já toma uma roubadinha linda pra ficar esperto.

    ResponderExcluir
  8. Assim, eu sei que Brasília é uma cidade muito tranquila mesmo, mas eu pensava que apesar dos assaltos serem mais constantes em outras cidades não tinha problema usar na rua certos aparelhos. '-'

    ResponderExcluir
  9. Aqui em são luis eu não uso nem celular velho em no onibus

    ResponderExcluir
  10. Sempre quando to no metro, fica umas mulher puta do caralho me olhando... com aquela cara '' Nossa, esse daí ainda joga... '' Ò_____Ò DEIXAEU JOGA MEU PSPQUETOCARALHO,TONUMPAISLIVRENESSAPORRAÒ_____Ò

    ResponderExcluir