Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Qual o melhor video game afinal? Resposta definitiva!

É normal pessoas me mandarem mensagens perguntando qual o melhor video game e qual devem comprar. Afinal como faço várias análises de jogos, é claro que entendo do assunto e naturalmente sei qual o melhor, certo? Errado! Ò__Ò'

É lógico que eu fico lisonjeado das pessoas me perguntarem algo assim, acho legal as pessoas levarem em consideração algo que eu falo, no entanto uma coisa que realmente não deve ser levada tão a sério são pessoas que fazem análises, apesar de tudo pessoas tem seus gostos próprios, inclusive quem faz análises. Portanto quando uma pessoa diz que algo É BOM ou É RUIM não é uma verdade absoluta. Claro, existem aqueles que analisam coisas e algumas pessoas se identificam mais portanto fica mais fácil confiar naquela análise. Mas isso não quer dizer que a pessoa não possa ter alguns gostos que você ache bem ruins. Análises são boas para se ter ideia do que o jogo oferece, mas quem decide se isso é bom ou não é quem vai jogar.

Para saber qual é o melhor video game, a pessoa tem que em primeiro lugar saber o motivo dela comprar aquilo. Ou seja, ver que jogos a atraem, começando pelos jogos exclusivos de certa plataforma. A pessoa tem que listar quais exclusivos daquela plataforma são atraentes. Depois disso a pessoa tem que ver jogos em geral, quais ela tem vontade realmente de jogar e listar eles. No final a pessoa vai ter uma lista com os jogos que ela quer, eu acho isso uma boa base para dar uma direção a pessoa sobre o que ela deve escolher.

O estilo da plataforma também é bom para ser levado em consideração. Uma pessoa que adora MMORPG e jogos de estratégia, certamente iria se dar melhor com uma atualização no computador do que comprar um Playstation 3, assim como uma pessoa que gosta mais de jogos casuais para diversão em grupo iria se dar melhor com o Nintendo Wii do que com um Xbox 360. As plataformas tem estilos diferentes e com isso é bom apostar as fichas naquela em que a possibilidade de lançarem o seu estilo de jogo é maior, não basta pensar apenas nos jogos que já foram lançados, mas também nos que virão. Fãs do gênero de terror por exemplo se dariam muito melhor não apostando as fichas no Nintendo Wii, assim como fãs de jogos de luta não deveriam contar com o PC.

Embora muita gente pense que os gráficos do PC são os melhores e ponto final, isso não é verdade, assim como não é verdade que todos os jogos de PS3 tem gráficos superiores ao de Xbox 360 só por causa da maior capacidade. Uma pessoa com um PC fraco certamente não rodará o último lançamento no máximo, não é que gráficos sejam a coisa mais importante, mas com certeza é um agrado aos olhos e eu sei que muitos jogadores levam isso como um grande incentivo para se jogar algo. É necessário se ver em que TV se ligará um jogo, se o seu dinheiro é o suficiente para comprar um PC que realmente seja tunado... Além de ver na sua lista de jogos favoritos sobre como são os gráficos, tem muita gente que acha que porque um video game é mais tunado que o outro é claro que o gráfico será superior, no entanto é preciso se lembrar que existe os ports de jogos, sendo assim, às vezes o jogo foi mal adaptado para uma plataforma e mesmo ela sendo melhor, saiu horrível em comparação às outras. Portanto não depende apenas da potência da plataforma.

Acho uma outra coisa que deve ser levada em consideração são os controles. Eu já vi muita gente reclamar do controle do xbox 360 e dizer que não aguenta segurar ele porque o trabuco é enorme. Já eu acho ele incrivelmente confortável, também já vi uma análise de um garoto falando que o controle de super nintendo é uma merda, mas eu acho ele muito prático. Portanto é bom saber se você vai se adaptar bem a aquilo. Mas de preferência veja por você mesmo se gosta ou não porque se você for entrar na guerra dos controles, só vai ver um monte de gente gritando "O meu é melhor!" mas no final não vai saber realmente o que você prefere.

Enfim, não existe uma regra geral para dizer qual o melhor video game, quem diz é você. É necessário se por as prioridades e analisar o que sai mais em conta no final. Você vai ver muita gente xingando outras pessoas e falando que a plataforma delas é um lixo, mas não ligue para esses idiotas, é você que tem que se divertir.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários