Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como o PC salvou o Kinect do esquecimento!

Antes de tudo, quero falar o mesmo de sempre para os fanboys desmunhecados, eu adoro Alan Wake, amo Heavy Rain, são jogos que aplaudo demais, então essa matéria é apenas uma linha de pensamento e não essa frescura toda de "mimimimi o meu é melhor que o seu" portanto se você é desses fresquinhos, se manda, que apenas estou compartilhando algo e tanto faz se você tem uma coleira com a sua marca favorita, eu não estou criticando ninguém. Mas bom, agora que já espantei os frescos, vamos começar. =)

A microsoft gastou uma nota em cima do kinect e quando ele foi apresentado, sem duvidas foi uma coisa espetacular que empolgou muita gente, mas apesar da boa apresentação, na E3 posterior ele gerou muitas criticas por apresentar jogos que não interessaram tanto a gamers mais voltados para o estilo hardcore. Sem duvidas são jogos que atrairiam mais o publico do Nintendo Wii, já que pareciam muito com copias, já muitos dos fãs de Xbox 360 mostraram certa frustração.

Quando o Wii U foi mostrado, o que eu pensei na hora foi que a microsoft deve ter ficado um tanto frustrada, afinal investir no Kinect para ver que uma concorrente deu um passo na frente seria desagradável, pois a minha forma de pensar foi a seguinte; Se o controle de movimento da Nintendo se mostrou atrativo o suficiente para o publico a ponto de fazer as concorrentes se interessarem em fazer seus próprios, era lógico que a próxima geração tanto da sony quanto da microsoft iriam vir já com sensores acoplados a seus novos consoles. No entanto se a ameaça da Nintendo com um novo console já estava dada isso iria acabar desanimando empresas em fazerem algo para o kinect, pois haveria muito pouco tempo para desenvolvimento até o 720 surgir, seria arriscado ficar dois anos desenvolvendo algo muito foda para lançarem e já vir outro console por cima, isso sem contar com as pessoas que não compraram kinect, portanto além de ter tempo limitado, também teria publico limitado.

No entanto apesar do kinect ser lançado e desagradar uma boa parte dos donos do xbox 360 por falta de jogos a nível do console, ele foi um sucesso no mundo hacking. Simplesmente a maioria dos videos que surgiam na internet fazendo sucesso não vinham do xbox mas sim do PC. Na época eu pensava que a microsoft iria ficar puta com seu sensor sendo usado para jogar Mario no PC, mas para minha surpresa logo ela anunciou uma versão do kinect para PC O_O' e para a surpresa maior ainda, a sony também anunciou o ps move para PC.

Mas a surpresa passou logo quando parei para raciocinar, com a microsoft lançando o kit de desenvolvimento do kinect para PC isso iria fazer surgir diversos trabalhos interessantes, deixar os próprios fãs terem as ideias seria como trabalho de graça para ela, a empresa poderia apenas observar o que acontece e pegar ideias muito boas para criar coisas legais, no caso da sony, claro que mesmo sendo uma coisa extremamente esquisita um item do PLAYSTATION lançado para computador, é lógico que ela também iria querar uma fatia disso e seria uma boa. Lógico, com o kinect funcionaria melhor, afinal o windows também é da microsoft, o que já torna o aparelho "da família".

Claro que pode ser que o Kinect tivesse longa vida e todos o amassem naturalmente, vai saber? No entanto levando os fatos em consideração, eu realmente acho que ele só conseguiu sobreviver devido aos hackings para PC, não apenas por emular jogos, mas pelas utilidades para programas de computador. No video game ele se torna apenas um item para jogos, no PC ele se torna um item que dependendo do programa ele pode ser usado para todos não apenas para jogar, mas para se fazer de tudo. Mas bom, vou deixar aqui um vídeo muito legal do Kinect mostrando diversas utilidades

E vocês, o que acham? Seria legal se quando as empresas lançassem equipamentos extras para consoles elas colocassem ja a compatibilidade para PC, não acham? Afinal consoles sempre chegam ao fim e os acessórios deles morrem junto... Já o PC continua sempre o mesmo, então se esses acessórios viessem juntos com o PC, eles poderiam ser muito mais explorados do que são.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. verdade concerteza, realmente o kinect não interessa tanto os players hardcore, como eu. Enfim cada um tem seus gostos ( espero que não mandem uma bíblia sagrada de palavrões e xingamentos por eu ter dito que não gosto de kinect )

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro sentar e jogar por horas.
    Mas é inegável que o kinect é super divertido. Não comprei, porque precisa de muito espaço para jogar, e como moro em apartamento fica impossível ter uma boa experiência.
    Mas a idéia do sensor de movimento sendo usado para vários fins é perfeita. O comercial é muito interessante. Me identifiquei com o médico o usando para ver os exames de imagem antes do procedimento cirúrgico. Já que não poderia tocar em nada que não estivesse esterilizado.

    ResponderExcluir