Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A caixa - Um filme de suspense que surpreende!

"Um homem mora em uma caixa e usa uma caixa com rodas para ir trabalhar e voltar e então se sentar em casa olhando para uma caixa que corrói sua alma enquanto a caixa que é seu corpo inevitavelmente envelhece e morre... E depois ele é colocado na última caixa para se decompor lentamente."


História

Uma família recebe uma estranha caixa com um botão e logo um desconhecido surge para avisar que eles tem até o outro dia para decidir se querem ou não apertar o botão que há na caixa. Caso apertem, eles ganharão uma maleta com um milhão de dólares, mas alguém que eles não conhecem em alguma parte do mundo irá morrer. Se eles falarem pra alguém sobre o assunto, o trato é desfeito.

Sobre o filme

Nossa eu adoro filme de suspense e esse foi um dos que realmente valeu demais a pena assistir. Esses filmes em que se há algo de diferente acontecendo com uma família qualquer realmente me fascinam muito.

A reação dos personagens é muito interessante, achei realmente muito legal as conversas que aparecem em que eles ficam se perguntando sobre o que é tudo aquilo, quem é aquele cara e se o que ele diz é verdade, mas tudo indica que realmente seja verdade e isso só acaba mexendo mais ainda com os personagens.
O filme fala sobre individualidade. Ele te faz pensar algo do tipo "Sou o centro do universo?", afinal e daí se uma pessoa que você não conhece morrer? Existem milhares de pessoas no mundo, pode ser um assassino até, uma pessoa muito ruim, mas mesmo que não seja, e daí? Você não conhece mesmo, não faz diferença. Ao mesmo tempo também causa aquela sensação de que essa outra pessoa tem seus próprios conhecidos e esses irão sofrer com a perda. É outra pessoa com uma vida própria, mesmo que não se conheça ela o peso na consciência valeria o dinheiro? E se você não conseguisse tirar da mente mais esse pensamento e para o resto da sua vida pensasse nisso? Vale a pena?
A carga psicologica do filme é fodona, são colocadas muitas coisas para se pensar e em possibilidades fantásticas sobre a vida.

Enfim

Esse filme é para quem gosta de histórias inteligentes e aguenta curiosidade, pessoas desesperadas que querem logo as respostas de cara e não aguentam um suspense podem se sentir irritadas. Vale a pena assistir sozinho ou com amigos que gostam de coisas do gênero, mas com a galera da zueira eu não recomendaria pra esse. Não assistam o trailer, ele fala demais do filme e tira muito do suspense...

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é uma adaptação pro cinema de um episodio da série além da imaginação chamado Button, Button.Quem quiser tem no youtube o episodio completo:

    http://www.youtube.com/watch?v=p4SYhiYUoqo

    Ainda não assisti o filme, mas na matéria que eu li diz que foi uma adaptação desnecessária.Só assistindo pra saber.

    ResponderExcluir
  4. assiste mas não entende algumas coisas são alieniginas que controlam o velho e pra onde vai as pessoas que entram na piscina? xD

    ResponderExcluir