Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Save Game Extra - Uma verdadeira benção gamer!

Existem diversas formas de se lascar radicalmente enquanto você atravessa uma aventura em um jogo, formas que com certeza podem causar um ataque de fúria em qualquer um. É muito comum se jogar um jogo e salvar ele apenas uma vez, normalmente se faz isso mesmo, mas e quando algo acontece e esse save não está mais acessível? Aí já é tarde demais e o jeito é ficar nervozinho ou tentar fazer algum tipo de gambiarra. Algumas das formas de sentir na pele essa sensação são:

Save Corrompido

Tem que dar azar, mas acontece, pode ocorrer um pico de luz, seu cachorro puxar a tomada, o jogo travar na hora, entre diversas outras coisas que podem fazer com que quando você perca seu save, isso sem contar quando não tem logica, simplesmente um dia você vai carregar o jogo e aparece aquela mensagem maravilhosa "Ah... É que nós não estamos conseguindo ler o save moço '-' ". É só alegria!

O irmão(ou amigo)

Esse é um caso classico, o putinho resolve começar o jogo e onde é que ele vai salvar? Em cima do seu save é lógico! Por que ele usaria os outros slots se ele pode salvar exatamente em cima do seu? E se você reclamar é claro que ele vai dizer que foi um acidente e que é burro feito uma porta para entender que não se deve fazer isso, ou então ele tem o dedo nervozinho e fica apertando o botão de salvar feito louco, e acabou salvando por cima do seu. Também pode rolar uma vingancinha, vocês brigam e quem toma é o savegame que é apagado! E claro existe aquele tipo delinquente no caso de memorycards, esse diz "Ah é que eu tava afim de jogar uma coisa e precisava de espaço pra salvar, ai apaguei o seu '-' ". É sempre um amor de pessoa!

Jogo Bugado

Esse é realmente frustrante! Às vezes acontece erros no jogo que se você fizer uma coisa de uma forma ele não consegue mais passar de tal parte, o pior disso é que às vezes você fica horas e até mesmo dias tentando passar de um lugar para finalmente decidir ir para o detonado e quando chega lá, descobre que tava fazendo tudo certo e o jogo deu pau. Em alguns casos existe uma forma de passar do bug, mas tem uns jogos que se não fez na ordem certa então algo que deveria ter feito já era  Ò_Ò.

Acidentes

Às vezes por um momento de destração ou até mesmo porque o jogo é super fresco com saves e tem o botão de DELETE bem ali do ladinho de SALVAR e nem pergunta se você tem certeza que quer deletar e quando percebe já era. Esse é o tipo que faz você se xingar para o resto da vida ou xingar o jogo e dizer que a culpa foi dele!


Esses são apenas alguns exemplos de muitas outras formas de se perder um save e é aí que entra o nosso salvador, o save extra! Mesmo sendo desagradável principalmente em alguns jogos que se tem milhares de botões para serem clicados antes da bagaça finalmente salvar, ou então uns que demora um ano pra acabar de salvar o bagulho, esses são sem duvidas um saco. Mas fazer o que não é? Realmente parece que nunca vai acontecer e que tudo sempre vai ser perfeito, então minha dica para quem quer se prevenir disso tudo é ter dois saves extras. O primeiro save extra é salvo junto com o normal e assim caso dê algum erro nele ainda terá o outro e o segundo save extra é feito só de tempos em tempos porque o erro pode estar em uma fase em especifico e que deve ser evitado, assim fica melhor recomeçar de uma parte mais avançada do jogo que do começo. Mas lógico, nem sempre se tem saco pra fazer isso, principalmente em jogos que demoram salvar hehehe.
Mas enfim, mesmo jogos espetaculares acabam causando uma grande preguiça em muitos gamers só de imaginar que terá que passar por uma parte inteira de novo, seja pela dificuldade do lugar, chatice ou apenas cansaço mesmo, portanto acaba valendo a pena em muitos jogos ter um save extra. Mas claro, você também pode aproveitar para usar o mundo dos cheats e passar rapidão pelas partes que não quis, só que aí você corre o risco de ser corrompido pelo poder diabolico deles e não conseguir mais parar de usar kkkkk.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. aconteceu um acidente no inFAMOUS, eu fui começar de novo p/ zerar do lado do bem, ai sempre q vc clica para alterar de game load aparece se vc quer salvar antes de sair, eu ja tinha zerado do lado do mal, e eu acabei salvando o lado do bem em cima do lado do mal -_- ai eu zerei do lado do bem e perdi meu save do mal D:

    ResponderExcluir
  2. O-0 meu PC da tela Azul direto então to acostumado... mas um belo dia estava fazendo a festa com os capangas do Joker no Batman Arkham Asylum e dai A DIABA APARECE!! deu tela azul tá fiquei de boa mas quando fui jogar ?? A PORRA DELETO O SAVE!!!! e não foi só desse jogo não de todos os jogos que eu tinha no PC foram pro inferno!!! resumindo ainda com o mesmo PC vivendo a vida perigosamente (LOL)

    ResponderExcluir
  3. Por causa desse maldito Jogo Bugado eu não zerei GTA:San Andreas ainda.

    Eu tinha acabado de passar de uma missão muito irritante, então pela emoção e para evitar o risco de um dos saves bugar eu acabei salvando no save normal e no save extra, resultado, a próxima missão nunca apareceu no mapa e não tem nada que eu possa fazer.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Sky, teve uma vez, que meu primo tava em casa, e eu tava jogando final fantasy X, ai o infeliz me chega, e apaga do meu memory card, o save do jogo, SO PRA JOGA PES MANO, VE SE PODE, EU FIQUEI PUTO DA VIDA.
    Mas num posso fala muito porque um dia ja dei uma de dedo nervoso com meu amigo, e ferrei o save dele.

    ResponderExcluir
  5. a única vez que eu perdi o save foi com o Dead(Bugged) Island... fiz o update do game e logo depois descobri que o update corrompia JUSTAMENTE o savegame ;/
    fiquei puto, mas resolvi recomeçar a jogar, fazer o que né ?

    ResponderExcluir