Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Preconceito com quem joga Call of Duty Singleplayer

Sabem, além da minha net não permitir que eu jogue jogos online, Call of Duty é um jogo que eu realmente não me empolgo para jogar online nem um pouco. No entanto tenho visto que tem uma galera que tem um preconceito enorme com quem joga a campanha do jogo e diz que é a mesma coisa que não ter jogado. Mas caramba eu acho realmente um tanto absurdo isso, eu sei que realmente tem jogos que a campanha ou o modo online foram feitos bem rápido só para dizer que tem mas que termina rapidinho, no entanto no caso de Call of Duty eu realmente não considero um jogo desse tipo, apesar de Modern Warfare 2 não ter sido um jogo que considero que marcou minha vida eu notei que a campanha foi sim bem trabalhada, há tantas cenas cinematograficas no jogo que dizer que não são nada é no mínimo ridículo.

Tudo bem, eu sei que tem jogadores que não tem paciência para jogar uma campanha e que preferem a diversão contra outros jogadores, mas daí a já julgar que a campanha pode ser desconsiderada por completo já é outra coisa. Nos próprios trailers do jogo o que é mostrado em grande parte, talvez até a maioria são cenas da campanha e não destruições de cenários gigantescos que aparecerão no multiplayer. Eu vejo muitos personagens como o Ghost e o Captain Price serem citados direto em conversas, se a campanha fosse tão desconsiderada assim então esses personagens seriam apenas skins para mata mata online e ninguém nem ao menos saberia o nome deles.
Há também tantas cenas na campanha que ficaram destacadas entre o publico gamer, como a favela do Rio de Janeiro e a missão em que se tem que entrar no aeroporto, isso mostra que tiveram fases que chamaram mesmo a atenção e não apenas estavam ali para dizer que se tem uma campanha.
Enfim, eu compreendo que uma pessoa goste muito mais do multiplayer e se divirta assim, no entanto isso não significa que ela não possa aceitar que tenham pessoas que se atraiam muito mais por campanhas do que por jogar online, pois mesmo a historia sendo mais uma de tiroteio e não tendo AQUELA originalidade(minha opinião) eu noto uma jogabilidade que pode atrair muita gente e que só está disponível na campanha. E como eu disse, eu sei que tem jogos que realmente a campanha é só um enfeite, mas no entanto mesmo eu não tendo ficado marcado pra sempre com Call of Duty, caracas é muito injusto falarem que o jogo só foi feito para quem curte multiplayer e quem jogou sozinho foi a mesma coisa de não jogar, porque com aquelas cenas  tão bem trabalhadas que tem na campanha, dizer que não existiu foco algum nela é um absurdo Ò_Ò.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D 

Postar um comentário

9 Comentários

  1. meu console é desbloqueado, entao eu nem tenho escolha só jogo no modo campanha mesmo.

    ResponderExcluir
  2. quem soh jga multiplayer e nem toca na campanha eh lixo, sério.. tipo, pelo menos em Call of Duty, pq te mta campanha lixosa e modo online absurdamente bom... tipo Bad Company 2 (eu acho q o BF3 vai ter uma campanha 10x melhor q a do BFBC2), eu ja zerei todos os CoDs dessa geração, adimito q soh zerei o 5 por causa q qria jogar logo zombies e nem prestei atenção (mas e segunda guerra então eh sempre igual --'), porém aquele jogo me impressionou pra caralho e eu me sinto mto bem de ter jogado a campanha daquele jogo pq eu pude entender a história do Black ops certinho --' (Black Ops eh tipo um CoD World at War 2)

    ResponderExcluir
  3. Essa é nova, eu sempre vi gente no modern warfare 2 no Lv 50 ou mais e nem se quer tocou na campanha ( Nem tiveram paciencia pro tutorial) mas preconceito ? a stupidez ta cada vez mais fod#.
    Me lembro de 2008, comprei o CoD 4 pro PC e mal podia jogar online, passava a tarde( e ate noites) me divertindo so com a campanha,BONS TEMPOS .


    A galera de hoje é assim mesmo: FODA-SE O SP MANU,COMPREI ESSA PORRA PELO MULTIPLAYER QUE E MUITO LOKOOOOO O_O

    Triste........

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei COD 4 e MW2 unica e exclusivamente pelo Single Player. Quando eu platinar o MW2, eu vou vendê-lo, porque eu não jogo multiplayer. (Se bem que as Special Ops estão impossíveis de se passar.)

    ResponderExcluir
  5. Concordo, por isso raramente (repito: muito raramente) jogo jogos de tiro. BF: Bad company 2 fiquei surpreso em ter single-play (Acho que em nenhum BF teve, se alguem poder me corrigir.) e foi apenas um SP, tendo todo o charme no Multiplayer. Mas agora eu digo, se tem um jogo que me fez pensar e me fez pensar muito foi o Call of duty 2,3,6 (Word of war) e o Mordern warfare 1 e 2 (Especialmente esses 2) Antes quando eu jogava jogos de tiro, sempre pensava ''Morram felas da puta õ.õ'' mas não, call of duty passou uma sensação de ''Eu simplesmente não quero viver isso,quero simplesmente viver em paz'' e um jogo de guerra conseguir transmirtir isso é no minimo sobre-humano !
    Para min ate hoje, para single-player é Call of duty, é uma saga sensacional.
    Porem para multi devo admitir que o BF, tem muita mais coisas e mais um ''Mata e exploda tudo'' que outra coisa. Tenho um carinho muito grande por call of duty para passar uma sensação dessa :P

    ResponderExcluir
  6. Tá,e se nãqo tivesse o modo single player nem existiria o jogo,muito menos os cenários e armas...

    ResponderExcluir
  7. @Patrick

    Antes do Bad Company a franquia Battlefield não apresentava singleplayer e além de "existir", possui títulos ótimos(1942, BF 2). Também tinha cenários e armas, sério!

    OT,

    O fato é que o que vende essas franquias de FPS cada vez mais genéricas(Call of Duty é o cúmulo, já que relança o mesmo jogo todo ano, com um singleplayer de 4h, e vende mais de 20 milhões de cópias) é o multiplayer. CoD, Battlefield, Halo, etc não teriam nem metade do sucesso que possuem se fossem jogos SP. Talvez por isso é que haja um certo preconceito, que apesar de estúpido não considero muito grave... Como a maioria compra pelo multiplayer, é simplesmente uma relação maioria x minoria.

    E a tendência é que os jogos utilizem cada vez mais o lado online, hoje em dia já está se tornando difícil encontrar um jogo que NÃO possua um modo MP ou co-op.

    ResponderExcluir
  8. @Dratyan

    Mais se perde muito ai. Eu não ligo se o jogo tiver pouco tempo se ele trazer uma carga com ele. Tem jogos que são grandes e são (Na minha opinião) desnecessario. Como a saga Splinter Cell, é um jogo bom? É, mas não precisava ter tanto tempo. Call of duty apesar de ter pouco tempo, ele tem uma carga que leva com ele. Voce joga pouco, mas joga bem. E oque é realmente o tema, é o desprezo pelo SP e não que ''Viva o SP e morte ao MP'' todos tem o seu valor, mas é triste não ter um SP. É triste voce jogar alguma coisa, sem saber um prologo sem ter porquer ou onde '-'
    Mas é aquilo, eu sou um jogador de rpg. Gosto de aplicar e observar cada detalhe da historia e oque ela leva consigo. Mas isso não importa, afinal vivemos em uma epoca que hack n' slash e levelup é uma coisa comun e o unico que importa. Viva la revolucion!

    ResponderExcluir
  9. OMFG! a campanha do MW 1\2 é uma das melhores em um game de fps que eu ja vi! se não a melhor! a trama e o desenrolar da história, dúvido que tenha alguem que não tenha ficado puto quando o Sheperd faz você literalmente se fuder na fase que você tem que protejer o modem e depois ele mata você e o Ghost.
    a historia e as cenas do jogo são fantasticas e isso não é passado no multiplayer do game.

    ResponderExcluir