Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bleach - The Blade of Fate - Pancadaria portátil para fãs do anime!

Hoje falarei sobre o primeiro jogo do anime Bleach para o Nintendo DS. Obra que conseguiu gerar muita diversão para os fãs de jogo de luta, mas que queriam ter um pouco mais de liberdade para levar a coisa para qualquer lugar.
 
A história do jogo se baseia no começo do anime, mostrando o personagem Ichigo e outros amigos invadindo a sociedade das almas para salvar uma amiga condenada à morte injustamente. O jogo tem 23 capítulos sendo que em cada um tem uma história com um personagem próprio e assim você segue o caminho dele, mas praticamente todas as histórias envolvem a mesma coisa, o resgate, assim você vai vendo a mesma história por diversos ângulos.
 
Bleach - The Blade of Fate é um jogo de luta que me empolgou bastante, geralmente não sou muito fã de jogos de lutas, mas eu gosto muito de movimentos exagerados e você tem vários, você pode por exemplo usar super velocidade pra se mover rapidamente para qualquer lado da tela, deixando apenas riscos, o que faz simular muito bem aqueles movimentos super rápidos de anime, assim podem acontecer muitas coisas como, um personagem vai te atacar, você se move rapidamente pra trás dele, então você vai atacar ele e ele faz o mesmo só que pra cima, assim dá aquela empolgação de um tentar acertar o outro mas ele ter se movido rápido demais para algum canto. 
 
Há pulo duplo e no ar você ainda pode se movimentar por um breve momento para esquerda ou direita. Você conta com uma série de ataques especiais, só que não é muito difícil soltar e em geral usam os mesmos botões, isso pode frustrar fãs de lutas mais assíduos pois apesar dos ataques serem completamente diferentes, acaba sendo fácil saber como usar ataques, isso além de na tela de toque ter botões para ataques especiais prontinhos que basta apertar e acontecem. Você tem duas barras de energia no jogo, uma delas é usada para movimentos rápidos e fugas e a outra é usada pra ataques especiais fodões, essas barras vão carregando só mas você tem que usar sabiamente a energia do seu personagem ou pode acabar ficando sem.
 
Existe um sistema de cartas bem legal no jogo, você vai ganhando no modo história enquanto vence os personagens ou pode comprar novas com o dinheiro que vai recebendo. Com essas cartas você monta um baralho próprio e pode usar ele durante o combate para obter vantagens, como recuperar vida, energia, etc, sendo assim no meio da pancadaria às vezes você pode escolher uma das cartas apropriadas para o momento e a usar para ganhar vantagens.
 
São permitidos até quatro jogadores em combate, os cenários são divididos entre a parte de trás e a da frente, assim você pode saltar para o outro lado se tiver energia para movimentação e a porrada rolar solta entre quatro pessoas, no modo história acaba acontecendo coisas bem legais também como você estar lá na porrada contra um personagem, daí você o vence e aparece a apresentação do personagem dizendo "Eu vim aqui para ajudar você" e aí o combate recomeça só que com dois contra você, é bem legal hehehehe.
 
Os personagens tem uma boa variação de estilos próprios, há personagens que você realmente sente o peso de controlar eles, vê que os poderes são limitados e não causam tantos danos, já outros são rápidos pra cacete, e se você tiver controlando um Shinigami você pode soltar um ataque especial ultra foda chamado Bankai, é muito legal que na hora a tela para e aparece uma apresentação do personagem despertando a Bankai e então volta pro jogo com um efeito bem devastador que costuma levar a tela inteira.
 
Enfim, é um bom jogo para se passar o tempo no Nintendo DS, acho que para aqueles momentos que não se tem nada para fazer é uma ótima diversão.
 
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Legal até o jogo. Lembro quando eu gostava de Bleach hehehe

    ResponderExcluir
  2. Idem etinex. Em uma epoca que não existiam fillers (Não muitos pelo menos) Hell, nice times....
    Anyway, Sky como funciona o sistema de parceira entre blogs ? Se funcionar e tiver um espaço, teria como fazer uma parceria ? :o

    ResponderExcluir
  3. Kyoshi

    Bom eu faço parcerias com blogs que já tem um bom tempo no ar. Isso porque apsar de tudo preciso de troca de visitas então no caso as parcerias são com blogs mais ou menos do mesmo tamanho do meu para que tenha uma troca de usuarios mais ou menos igual.

    ResponderExcluir
  4. Sky faz a analise do gta chinatown wars se for possivel claro, não tem muita analise dele

    ResponderExcluir