Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Um sonho de liberdade - Um filme espetacular

Esse filme eu vi há muitos anos atrás e atualmente resolvi assistir novamente, é incrível como eu reconheci todas as cenas mas se alguém tivesse pedido pra eu contar como era o filme não iria conseguir lembrar, parece que ele eu simplesmente esqueci. Porém ao rever fiquei realmente surpreso, uma obra maravilhosa feita em 1994 mas que simplesmente não envelhece.


Um sonho de liberdade conta a história de Andy, um homem que foi acusado de matar a esposa e seu amante, como pena recebeu a prisão perpétua. No entanto ele começa a bolar um plano que levará anos para ser finalizado e para isso começa a conquistar aliados e tentar sobreviver até o momento certo.

Durante o filme você vê como é o dia a dia de presos, os anos vão passando, problemas surgem e se vão, alguns morrem com o tempo, enfim você acompanha. São apresentados muitos anos passando, mostrando as décadas de 40, 50 e 60 e o que me fez automaticamente lembrar de Mafia 2 em que o personagem é preso e quando sai está tudo mudado, pois o filme apresenta um personagem que passou 40 anos preso e então saiu e não tinha noção alguma do que fazer, o mundo era outro lá fora, achei simplesmente uma visão fantástica de como apresentar a visão de alguns presos.

É muito legal a mensagem do filme sobre esperança, afinal se trata de prisão perpétua, ou seja a vida do cara acabou, mas mesmo assim ele continua a ter seus próprios sonhos e continua sua vida. Ele acaba sendo bem simbólico representando aqueles momentos em que parece que tudo acabou e nada mais vale a pena, mas que na verdade sempre há algo pelo o que lutar.

A história até certo ponto parece bem comum e apenas agradável, gostosa de se ver, mas chega a um momento em que você percebe que vai além, é uma história inteligente apesar de tudo, com um final que te dá aquela sensação de "Po, valeu a pena ver isso!".

Esse filme é considerado por muitos como o melhor filme da história, por isso acredito que o começo dos anos 90 deve ter sido o ápice da carreira do Tim Robbins porque foi quando ele fez também o maravilhoso Alucinações do passado. Algumas pessoas ficam surpresas ao descobrir que foi o Stephen King que escreveu, como o autor é famoso por suas histórias de terror muita gente acha que ele não escreve outros temas.

Enfim, esse filme não é para todos, talvez o publico mais jovem ache um saco assistir, mas o povo que já gosta de uma história profunda, muito provavelmente irá adorar. Vale também assistir esse filme pelo fato de ser muito satirizado e que tem referências em vários lugares da mídia em geral. Você pode conferir aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. realmente esse filme e espetacular,eu assisitia de madrugada na tv quando passava filme,porque hoje nem isso passa direito mais,e o stephen king tem muitas outras historias que não são de terror mas e genial,como o filme conta comigo que e fantastico tambem e baseado em umas das historias do livro quatro estaçoes,que tem mais 3 historias que tambem virou filme,um deles e o aprendiz que puts,muito bom tambem [pelo menos a historia no livro porque o filme parece que mudaram bastante coisa],mas um dos melhor que ate o proprio stephen king falou que foi o melhor filme baseado em obras dele e o "Zona Morta",não assisti o filme ainda,como to lendo o livro,vou terminar primeiro para depois conferir o filme,mas se o proprio meste do terror falou que e o melhor então coisa ruin não e.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores filmes que já assisti em toda minha vida, ficando em segundo lugar, em busca da liberdade... Sempre me emociono com os dois...

    ResponderExcluir
  3. Sky e o conto, não vai sair... não é q eu esteja falando "escreve logo essa bagaça Ò_Ó" é q qro muito ver a continuação *-*

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito show. tenho 16 anos e ja vi umas 2 vezes. é um filme muito bom com uma historia bem legal.

    ResponderExcluir