Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mais estranho que a ficção

História

Harold Crick é um homem com a estranha mania de calcular tudo o que faz, cada passo, quantas vezes passa a escova nos dentes, a hora exata que está no ponto de ônibus e etc, até o dia em que ele percebe que existe uma voz narrando sua vida, como se ele fosse um personagem, no começo ele apenas fica incomodado, até que a voz diz que ele "Mal sabia que iria morrer...".

Sobre o filme

O leitor "LOL" me indicou esse filme e quando vi o nome achei interessante porém na hora que vi o primeiro poster já desanimei porque deu para ver que era comédia e eu não animo muito para assistir comédias, tem que ser muuuuuuuito esculhambado pra eu gostar... Porém já que o cara pareceu ter um bom gosto eu decidi assistir mesmo assim.
Tenho que assumir que o filme me surpreendeu, normalmente eu acho que uma história de ficção cientifica é mal aproveitada em uma comédia e que poderia ser muito melhor se fosse um filme sério, o "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" que o diga, eu acho aquele filme maravilhoso, uma obra fantástica, mas realmente acho que se não fosse uma comédia seria mais grandioso ainda, porém no caso desse o que me surpreendeu foi o fato de que eu não acho que seria tão bom se não fosse uma comédia. Achei espetacular a forma que a história é contada e algumas partes até me fizeram soltar umas risadinhas, principalmente porque é apresentado algumas manias de escritores que são normais para todo mundo que lê, mas como o filme mostra, faz parecer ridículo, por exemplo quando o narrador fala uma frase mais ou menos assim "A mente de Harold naquele momento pensava no distante oceano azul" depois aparece ele falando "ELA SABE QUE EU PENSO NO DISTANTE OCEANO AZUL!" uahahaha, ou seja, para narração acaba ficando algo belo, mas no mundo real fica um tanto "Quem diabos vai pensar no distante oceano azul essa hora?" kkkkkk acredito que os fãs de comédia vão amar o filme.
O filme tem um visual bem legal mostrando vários números por todo lugar onde ele passa, medidas, opções etc... Como se a vida dele fosse um grande computador que estivesse calculando cada passo e mostrando cada opção no visor.
Há também uma certa dose de romance, o que me faz ter uma agonia enorme já que detesto comédia romântica, porém deu pra aguentar a melosidade já que apesar de tudo o filme mostra a maior parte do tempo o motivo do personagem estar sendo narrado e tentando descobrir como fazer aquilo parar.

Enfim

O filme é legal, vale a pena dar uma conferida, para os admiradores de uma comédia pode ser considerado magnífico, conseguiu me surpreender e se destacar entre outras comédias.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. O Sky eu sei que vc não é fã de comédia, mas vc não gosta do Jim Carrey? Na real mann, tirando toda essa banca de fodão que viaja nos "psicologicos", vc consegue ficar sério vendo "Sim Senhor"? Você alguma vez assistiu?

    ResponderExcluir
  2. Eu tava curtindo esse filme no corujão mas acabei dormindo nos comerciais e depois esqueci completamente dele, mas o filme é foda mesmo .

    ResponderExcluir
  3. Drinoaki

    Eu sorrio em comédias, só que não é uma coisa tão atraente pra mim. É como ir a um parque de diversões, eu sei que se eu for, vou achar legal e tal, mas não é aqueeeeeeeela coisa, então nem tenho vontade de ir. Com comédias é a mesma coisa, eu acho em geral filmes bem vazios, não me empolgam e eu gosto de coisas que me empolguem, mas claro há piadas e algumas vão me fazer rir, mas como um todo eu não acho legal, a não ser coisas muuuuito zuadas tipo o todo mundo em panico que já é esculachado demais ai é algo que me atrai, que me faz rir com vontade. E eu não gosto do Jim Carrey, acho ele muito forçado com caras e bocas dele, embora tenha alguns filmes dele que eu ache muito bons, o estilo Ace Ventura que ele adota em muitos filmes não é algo que me faça achar ele demais não.

    ResponderExcluir
  4. Comigo é exatamente o contrário, eu detesto Todo Mundo em Panico, acho muito apelativo, eles trocam boas piadas ou situações por coisas ridiculas, é só violencia exagerada e historias sem o menor sentido. E o que eu acho mais hilário do Jim Carrey são expressões dele, ainda porque ele é um comediante visual, e a marca registrada dele são as caretas que ele faz. Mas tudo bem, gosto é gosto né?

    ResponderExcluir
  5. Gostos de comédias, vou ver se assisto...

    ResponderExcluir
  6. Cara, se você gosta de terror recomendo um filme chamado "Grave Encounters".
    Garimpei esse filme no youtube, nem sabia que existia.

    Ele é o que o Atividade Paranormal deveria ter sido.
    Rende bons sustos.
    Recomendo que indique ao seus leitores.

    ResponderExcluir
  7. É realmente uma comédia? Pra mim ele caiu mais pro lado do Drama, e... Eu ADOREI o enredo, uma escritora que vive no mesmo universo da sua criação, eu gostei mesmo, enfim...

    ResponderExcluir
  8. SPOILER ALERT !!!!!!!!!!

    Ele é uma comedia mais tem umas partes dramaticas, por exemplo no final quando ele descobre que vai morrer e tenta fazer de tudo pra mudar isso, ai chega um cara e fala que se ele não morrer podera estragar o livro e arruinar a carreira da autora, ai ele começa a aceitar a morte. Mais enfim, é bom esse filme.

    ResponderExcluir
  9. Boa Sky-san! Um dos melhores filmes do gênero que eu já vi.

    ResponderExcluir