Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O Cemitério Maldito - Um filme pesado de se ver...

Esse é um dos filmes que eu tinha medo de assistir quando era criança, até certa parte do filme era numa boa e eu aguentava sem problemas, mas o final do filme kkkkk era fogo o negócio e eu simplesmente ficava com uma agonia enorme com o clima extremamente pesado que ele conseguia passar.

A história é baseada em um livro do Stephen King e fala sobre uma família que se muda para uma nova casa, porém logo descobrem a história de um cemitério de animais onde antigamente havia uma tribo indígena e que caiu uma maldição sobre o lugar fazendo com que qualquer corpo enterrado ali, voltasse à vida.

É simplesmente bizarra a narração de um vizinho da família, relatando um fato que aconteceu anos antes em que enterraram o corpo de um humano lá e ele voltou, mas era uma pessoa completamente diferente, apesar do corpo estar vivo não era mais a mesma pessoa.

É bem legal a crítica do filme sobre perdas, sobre até onde iríamos ao perder uma pessoa querida, valeria a pena fazer ela voltar, ter o corpo dela mas saber que aquela não é a mesma pessoa? Passa uma sensação bem pesada e desagradável.

Bom, esse filme é um clássico, o nome em português é uma tosqueira total, parece que existe uma cota de filmes de terror que tem que ter "Maldito" no nome, a versão em inglês se chama simplesmente "Cemitério de Animais" um nome muito mais sombrio, sei que a adaptação do nome brasileiro foi para que atingisse mais o publico mas não quer dizer que seja melhor que o original, mas bom é tudo pelo dinheiro né? então fazer o que? Uahahhaha, assistam, é uma história pesada e algumas pessoas podem achar um tanto perturbadores os momentos finais do filme, mas mesmo assim é muito bom. Lembrando que estou falando do primeiro, o segundo filme não é baseado no livro do Stephen King e resolveram transformar em um filme de humor negro misturando comédia com terror, ou seja não é pesado como o primeiro.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Outro filme meio pesado tipo esse é "Horror em Amityville", recomendo, tanto o livro quanto o filme.

    ResponderExcluir
  2. South Park faz uma sátira com essa ideia do filme no episódio que o Butters se transforma em garota para saber o segredo das meninas. O pai dele sabe da lenda de um cemitério indígena que se voce enterra alguém lá a pessoa volta e talz ehsaoiheas

    ResponderExcluir
  3. Dae Sky. Eu sou viciado em filmes baseados nas obras de Stephen King. O mais tenso que já assisti foi The Mist "O Nevoeiro", cujo final é simplesmente chocante, dá vontade de se matar de tanta tristeza e tensão. Infelismente o diretor cometeu algumas gafes na metade do filme, o que torna ele meio tosco em certas cenas, mas podemos perceber em muitas cenas o clima tenso caracteristico de Stephen King.
    Dá uma olhada nesse se puder!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Stephen King.... D: trauma depois do filme nevoeiro >.< minha familia inteira chingou o kara dpois q viu aqle filme... mas eu achei legal .-. seila, enquanto esse ai... fiquei cm vontade de ver :D, se bem q eu prefiro filmes q dao susto e nao medo --' tipo SCRE4M (Panico 4 :D)

    ResponderExcluir
  5. Também já assisti o filme Sky, e realmente é muito bom. E eu queria perguntar Sky, quando vc vai fazer uma nova historia como a colina das almas perdidas?

    ResponderExcluir
  6. Warchangel

    Tem uma analise aqui no blog sobre, achei bem legal mesmo, de qualquer forma valeu por indicar *-*

    Barnabé Otaku

    Por enquanto não tenho idéia cara

    ResponderExcluir
  7. Pior é que no jardim aqui de casa tem umonte de animais enterrado. Tem umonte de gato e cachorro.

    ResponderExcluir
  8. Cemitério Maldito... esse eu lembro de toda a história. Li o livro também. O livro é mais interessante e termina de forma diferente do filme .
    Não coloco esse filme como terror.
    Para quem não quiser ler o livro que é bem mais interessante, então.. que assista o filme que é bem mais resumido mas é inesquecível.

    ResponderExcluir