Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

MOD's - A salvação para os jogos de computador!

Eu lembro quando eu jogava Max Payne no começo da primeira década de 2000, o jogo era fantástico demais, mas o que realmente me atraía era que ele tinha mod's, vários deles e continuavam a ser lançados, tinha um site chamado Max Payne Headquarters que era maravilhoso, diversos projetos sendo trabalhados e sempre eram lançados mais e mais. O jogo Max Payne vinha com um editor de mod's no próprio cd e ainda acompanhava vários arquivos com tutoriais ensinando a montar seu próprio mod. Graças a isso até hoje tem pessoas que trabalham em cima de modificações para o primeiro jogo.
Então eu não entendo empresas, sinceramente, parece que tem algumas que morrem de medo dos usuários, tem medo de que eles sejam mais criativos que elas, só pode, há empresas que pegam jogos e fecham ao extremo, não dão acesso nem ao menos aos diálogos do jogo para que uma tradução em outras línguas sejam feitas, é um verdadeiro cofre bem trancado.
Os mod's são coisas que realmente fazem um jogo se manter vivo pois mesmo que a pessoa zere, ainda terá conteúdo para jogar, às vezes poderá voltar a instalar simplesmente para testar um mod novo e isso acaba fazendo com que o jogo continue sendo falado ao invés de simplesmente cair no esquecimento como a maioria. Tem mod's que realmente valem mais a pena que o próprio jogo, por exemplo DOTA que é mais famoso que o próprio Warcraft 3, tem gente que nem sabe que DOTA é um mod...
Isso sem contar com as melhorias gráficas no jogo né? Porque tem jogadores que pegam a textura original e trabalham em cima delas, talvez as empresas tenham medo de que falem que seu trabalho não foi bom o suficiente, mas po qual é? O trabalho de ninguém nunca é bom o suficiente, qualquer textura que um designer pegar, ele pode melhorar, o negócio é que ninguém vai ficar pra sempre melhorando uma textura, é normal que o que eles lancem possa ser melhorado por outra pessoa e isso só empolga mais a jogar ele, muitos jogos ficam com caras de verdadeiros remakes quando recebem um tratamento por um jogador.
Bom, é isso, acho uma pena ver tantos jogos para PC e alguns com travas DUCACETE Ò_Ò pra ninguém acessar porra nenhuma, acho que essas empresas ao menos deveriam deixar a parte dos diálogos disponíveis já que não vão querer mesmo fazer tradução para todas as línguas, no final quem sai ganhando são eles... Indiquem mod's fodões aí pessoal hehe. =)
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. showwww realmente tem mods melhores que os jogos portal que o diga!

    ResponderExcluir
  2. Mods legais sao os do CoD 4 (aqle do Star Wars q vc ja fez materia ;D) e do CoD 5, tem pessoas q simplesmente fazem mapas NOVOS de Zumbi e colocam pra baixar , mto bom isso. Pena q nao tem mods no console, ou esses "mods" sao considerados hacks pelas empresas, acho q eles deveriam separar um modo especial para esses hackers trabalharem, as empresas iriam se ajudar fazendo isso... quem ja jogou Challenge Lobby ou Speed Hack no MW2 sabe como eh divertido >.<

    ResponderExcluir
  3. Sky, olha esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X0GYqP3PVzI

    ResponderExcluir
  4. Estranho ninguem ter falado ainda sobre o mod mais famoso do mundo, que muita gente nem sabe que é mod, o Counter-Strike.

    Sky vc conhece alguem que faça analise de fotos de fantasma?

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou de usar mods em jogos mas um que realmente me impressionou foi o do GTA que deixou o jogo impressionante

    ResponderExcluir
  6. Não sei se é bem um mod más o mapa Silent Hill 1 para o L4D é muito legal e eu adoro jogar com meus amigos e sentir até sustos no jogo.

    ResponderExcluir
  7. O MOD mais fodão que eu ja vi?não sei acho que é um MOD de GTA San Andreas(eu jogava muito ele antigamente)chamado you Are Here,é um MOD de Terror,você esta num hospital psiquiatrico(acho que é isso,deu problema no meu GTA e não joguei ele muito)ele da medo pra caramba,tem uma tempestada constante e as vezes,você está andando por um corredor e da um raio e um cara aparece do nada na sua frente,eu achei ele bem legal,quem quiser jogar ele eu recomendo.

    ResponderExcluir