Bom, diversas pessoas já me mandaram o link dessa série e demorou um pouco pra eu ver, e quando finalmente decidi assistir, foi uma grande surpresa.
História
O mundo é dividido em dois lugares, o lado de lá e o lado de cá, o lado de lá é bom, as pessoas vivem bem, todo mundo quer ir pra lá, já o lado de cá é terrível, há desigualdade, as pessoas são mal tratadas, todos sabem que é pior. Há uma lei que permite todos que fazem 20 anos, se inscreverem no programa de aprovação para passar a viver do lado de lá, porém apenas 3% dos que conseguirem passar pelo processo sofrido de seleção, entrará.
Sobre a série
Caracas essa série é fantástica, era disso que o Brasil estava precisando, eu sempre falo que nós não precisamos de efeitos especiais para gravar algo bom, existem tantas idéias boas que tem por aí e que não precisa de uma chuva de efeitos especiais mas o povo insiste em só gravar o mesmo tipo de coisa aqui no Brasil. Os caras conseguiram fazer algo realmente foda e apresentar um universo esquisito sem precisar de efeitos.
O processo de seleção que os personagens são submetidos me passaram uma tensão gigantesca, realmente o negócio é cruel e os personagens ficam com um stress gigante. É interessante também ver como tem personagens que não tem a mínima idéia real do motivo para quererem ir para o lado de lá, eles simplesmente viram todo mundo falando que era bom e que era melhor então querem ir pra lá também, ninguém quer ficar do lado de cá, isso lembra vocês alguma coisa? Uahahahaha
Sério galera, achei essa série genial, totalmente simbólica e muito gostosa de se assistir, a ultima coisa brasileira que assisti que me lembrou algo assim foi 9mm - São Paulo, mas mesmo ela sendo muito boa, não chega nem aos pés da série 3%, então chega de papo e assistam o primeiro episódio
Parte 01
Parte 02
Parte 03
E a luta foi grande e demorada, mas eles conseguiram! Após quatro anos desde o episódio piloto, a NETFLIX aceitou o projeto e encomendou a primeira temporada para 2016! Nossa, bonito de se ver né? Uma série tão fantástica procurando espaço no meio nacional e no fim das contas acaba conseguindo espaço é internacional, mas no fim das contas acho que foi muito melhor assim, pois o alcance é mundial. Meia década depois... Que coisa espetacular!
E não deixe de conferir a entrevista que fiz com uma das diretoras da série na época do piloto.

