Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como o orkut nos tornou verdadeiros escravos...

Nossa, eu considero o orkut uma das maiores maravilhas que surgiram na internet, lembrando que quando eu falo ORKUT, eu quero dizer redes sociais no estilo.

Eu sei que o orkut é uma ferramenta virtual totalmente banalizada e que ocorrem as maiores baixarias lá, sei que as pessoas usam ele de forma baixa, só que ele vai além disso.

Se imagine no começo do ano 2000 em que poucas pessoas tinham internet, daí você tinha aqueles amigos da escola, os caras eram bem legais e tal, mas aí o ano acaba, você imagina que vai ver eles de novo no ano que vem só que então quando volta, eles mudaram de escola, e aí? Se você não tivesse pego o telefone, já era! Era mais uma pessoa que passou por sua vida e que você nunca mais iria voltar a ver, e não só na escola, mas em diversos lugares que você passa. O tempo passou e o MSN ficou mais comum, daí era mais fácil pedir o msn e pronto, poderia conversar com quem quisesse, mas também tinham os que nunca entravam no MSN ou que simplesmente abandonavam ele por não ter saco pra ficar de conversinha.
O orkut surgiu de forma sombria, eu fiquei impressionado em como ele explodiu, as pessoas que já usavam internet em 2004 de forma mais "avançada" queriam ter orkut, afinal era uma coisa nova e que precisava de convite, e todo mundo queria ter um convite porque fazia você parecer especial "Vejam eu fui do seleto grupo que entrou para o orkut" e essa idéia de convite foi genial! As pessoas não iriam querer se inscrever em um negócio novo que nem sabiam pra que servia direto, agora algo que só a "elite" ta dentro, já muda a cara do tal negócio novo, isso porque você quer ver o que acontece ali, é uma área restrita.

Hoje em dia se você quiser encontrar o seu amido de infância, é muito mais simples, você pode procurar pelo nome dele, caso lembre o nome completo, pode limitar a busca ao local que ele morava ou idade, ou várias outras coisas, mas mesmo que com o nome você não ache, pode apelar para procurar na comunidade da escola onde estudavam, a comunidade da quadra onde ele morava, ou qualquer outro lugar que ele freqüentava. Se você está na escola e vê aquela pessoa que você gostaria de conhecer mas não sabe como, então basta ir na comunidade da sala dela e ver se ela está lá e se não estiver, procurar por amigos daquela pessoa e vê se ela está naquele perfil. É muito mais fácil se enturmar, dá pra descobrir o MSN de alguém e começar a conversar de forma bem mais simples do que chegar e dizer "Olá, posso te conhecer?" kkkkkkkk.

Antigamente nós éramos pessoas isoladas na internet, você só conversava com alguém se pegasse o msn da pessoa, tinha que se limitar a bate papos pra ter uma grande lista de opções, mas hoje não, temos verdadeiras "Fichas" das pessoas, descobrimos o tipo de filme, tipo de musica, o time que torce, o tipo de humor, se a pessoa gosta de coisas mais cultas ou mais esculachadas, ou os dois, a religião, o msn, tudo, é fácil encontrar alguém.

Além do mais, nós agora podemos nos unir a pessoas que gostam exatamente do que gostamos, antigamente haviam os forums, mas imagina você ter que se cadastrar em cada forum de cada coisa que você gosta? Não é como no orkut, ele dá um acesso mais direto às coisas que você quer. Se você gosta de uma série, entre na comunidade dela e vai poder ver pessoas falando sobre, dando informações novas que surgiram, discutindo teorias, falando curiosidades, entre outras coisas, você pode conhecer uma pessoa idêntica a você graças ao orkut, os melhores amigos da sua vida podem estar lá só esperando, e que você nunca teria conhecido de outra forma.
O orkut esmagou o fotolog, eu fiquei feliz com isso, uma coisa que eu odiava era essas patricinhas "Comenta no meeeuu plixxx" eu detestaaava essa frase, nossa dava muita raiva. Agora com o orkut, as pessoas passaram a ter seu album dentro do próprio orkut e assim poder compartilhar momentos, se vamos a um lugar com os amigos e tiramos fotos, podemos olhar no album deles e pegar essas fotos, também tem aqueles casos de amigos que tem fotos nostalgicas de tempos antigos e aí você acha e fala "Carambaaa isso faz muito tempo, olha aquele antigo amigo aqui na foto, o que aconteceu com ele?" e também tem a questão de que se você manter seu orkut, você vai gravando sua vida hehehe, com os anos você olha suas fotos antigas e diz "Nossa, como o tempo passou...".

Muito conteúdo é mais fácil de se achar no orkut que no google, se você quiser baixar algo, muita gente da comunidade dessa coisa também quer, então você pode dar uma conferida lá que alguém já pode ter feito a busca primeiro que você e deixado prontinho para baixar, se você quiser uma informação, a pessoa da comunidade disso também pode já ter feito a busca e tacado lá, é realmente muito prático conseguir conteúdo no orkut por ele concentrar conteúdos em comunidades.
Então, mesmo quem não tem orkut, pode usufruir dessa forma de achar pessoas realmente interessantes quando precisar, eu recomendo a todos ter um perfil com seu nome original e não nick e entrar nas comunidades das escolas, quadras, academias e etc onde você já esteve, pois pode ser que um antigo amigo esteja te procurando hehehe. Bom, leia também a matéria sobre como blogs nos escravizaram...

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu passei a usar cada vez menos o Orkut e hoje em dia nem uso mais,nã so mais escravo dele \o/

    ResponderExcluir
  2. Digo o mesmo que o José, o meu eu deletei, não tenho mais saco não.

    ResponderExcluir
  3. Longa vida ao Orkut, foi o grande diferencial de encontrar velhos amigos novamente, tem muita gente ingrata nessa vida, infelizmente ne!

    ResponderExcluir
  4. Agora todo mundo só sua facebook, mas pra mim ele nao tem muita utilidade, pois nào existem comunidades. No orkut há varias comunidades muito bem moderadas e isso eu acho um diferencial insuperavel em relaçao ao facebook.

    ResponderExcluir