Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Curta metragens e criatividade combinam muito!

Existem tantos vídeos na internet, as pessoas simplesmente gravam qualquer coisa e tacam no youtube, mas o que muita gente não percebe é em como pode fazer algo fantástico apenas tendo uma camera. Simplesmente as pessoas pensam "Ah não dá pra fazer um curta legal sem efeitos especiais" ou qualquer outra coisa, as vezes nós olhamos alguns curtas e pensamos "Caracas esse cara é muito bom". Só que tanta gente tem camera e vontade de fazer algo legal, só que simplesmente não visualiza que é possível se compartilhar algo com os amigos que eles vão gostar e mandar pros amigos deles e que talvez seja tão bom que vire até um vídeo bem famoso. Eu vou colocar aqui um exemplo que meu amigo Gabriel Ramos mandou. Prestem bastante atenção pois mandei pra um amigo meu, ele viu até o final e não entendeu nada, acredito que estava desconcentrado ou olhando outra coisa sei lá, mas bom olhem


Ta aí, eu não cheguei a perguntar pra ele como fez, mas com duas pessoas e duas cameras daria para fazer. Primeiro você filma a garota sentada contando a história inteira, depois pega esse filme e coloca pra passar direto na camera que filmou a garota, só que pede pra ela sair do banco, e então com a segunda camera, a garota filma você ali parado como se estivesse filmando um fantasma. Então você pega um programa de edição, coloca aquele sonzinho de terror bem na hora e tchanran! Claro que foi algo feito com carinho, que ele teve cuidados como o angulo de camera em que aparece ele de costas e aí quando passa, aparece que na verdade não tem nenhuma garota ali, porque ela já está morta, e também a parte em que a bateria da camera acaba, ele troca a bateria e a garota não continua de onde parou, mas sim mais na frente, isso pra mostrar que não é uma gravação, mas sim uma pessoa que está ali contando a história e que não iria parar porque a bateria acabou. Então lógico que não é simplesmente gravar de qualquer forma, estamos falando de trabalho feito com vontade de se fazer algo legal, mas usando uma forma simples. Algo que também precisa se ter cuidado com pequenos detalhes para que se fique incrível.
Então é isso pessoal, achei muito legal o vídeo e prova que você não precisa de dinheiro pra fazer uma história legal, basta você tentar uma boa idéia, então para as pessoas que tem vontade, vale a pena tentar. Eu sei que tem pessoas que já desanimam de cara falando "Ah não mas vai ficar ruim" bom a maioria das pessoas começam ruins no que fazem, é assim que se melhora, com o tempo a pessoa vai praticando e melhorando naquilo que faz. =)


OBS: Twittem esse vídeo pros seus amigos pessoal, é algo que vale a pena compartilhar. Quer ver mais coisas interessantes? CLIQUE AQUI. *-*

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Simples e genial.Qualquer pessoa no mundo pode fazer um filme legal só basta ter criatividade.
    Um exemplo é Bruxa de Blair que nasceu de uma ótima idéia e criou um novo padrão nos filmes(Cloverfield/REC) custando apenas 22 mil dólares(provavelmente o salário dos atores e mantimentos).
    O que falta no brasil é tirar essa imagem que nós temos de que só americano faz filme bom, criatividade pra fazer filmes de outro estilo que não seja comédia e aparecer algo que incentive as pessoas a irem pra área de cinema.

    ResponderExcluir
  2. Não notei nada de estranho no vídeo. Poderiam me dizer o que há de "diferente" nele?

    ResponderExcluir
  3. Neox, preste atenção, especialmente aos momentos em que aparece o cara que tá filmando.

    ResponderExcluir
  4. -O cara tá filmando uma mulher falando sobre um acidente que ela sofreu.
    -O ângulo muda e mostra a câmera e o cara que ta filmando a mulher.
    -Ele troca a bateria.
    -a câmera continua a filmar a mulher que não está lá.

    A mulher morreu no acidente que ela tá contando e não sabe.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal eu não irei aceitar mensagensdo tipo

    "Serio mesmo??? Isso é bom???

    vejam outro que achei... bestinha mas bem feito os efeitos:"

    E aí colocar o próprio vídeo pra se promover não(sim eu fui conferir o perfil do autor), eu colocaria naturalmente aqui, mas esse tipo de apelação... Que coisa feia né po? Minimizar o trabalho dos outros pra conseguir visitas ao invés de apoiarmos? A matéria é exatamente sobre incentivar a criatividade e vem uma pessoa, ignora totalmente isso só pra conseguir visitas? Podia ter pedido numa boa que eu colocaria cara, mas esse tipo de atitude foi baixo, desculpe mas não aceitei o comentário.

    ResponderExcluir
  6. Que foda!!!
    Fiquei meio minuto aqui, estático pensando em quão foda é esse video.
    Parabéns pra quem fez e pra quem postou tb. *-*

    ResponderExcluir
  7. Demorei um pouco para entender o video, até avancei um pouco, mais gostei muito do que vi, parabéns pela criatividade, aposto muito no brasil para videos do genero, só precisamos de mais iniciativa, parabéns pelo poste.

    ResponderExcluir