Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As gambiarras de fliperamas 3D de Street Fighter IV!

Talvez você já tenha jogado um bocado Street Fighter 4, no entanto já pensou se você estivesse andando por aí, de repente olhasse para uma loja e visse lá "Street Fighter 4 3D!"? Seria empolgante? Bom, pois a China decidiu que queria ter isso, e sim, foi na base da gambiarra!


Eu realmente nunca me dei bem com fliperamas, meus amigos detonavam e eu era sempre que me fodia nessas bagaças, mas realmente é uma coisa que não dá pra esquecer... Hoje em dia perdeu sua popularidade, mas nos anos 90 era sei lá, tão estiloso passar em frente às lojas e ver uma máquina de fliperama, comprar uma fichinha de 25 centavos, colocar ali e começar o quebra pau, sempre gostei dessa "sensação urbana" que me passava, mesmo me lascando sempre.

E uma coisa que tenho certeza que aconteceria na época, seria a galera indo à loucura se visse uma máquina com a lateral escrito Street Fighter IV 3D! Uahahaha, quem não? Pois é, a China lançou máquinas assim de fliperama, maaaaaaasss é a China né? Então já sabem que sacaninha que esse nome é.

Acho que a maioria quando pensa em um fliperama 3D, lembra dos jogos para Nintendo 3DS, com uma tela que você olha e tem sensação 3D. Mas ooops, parece que não é bem assim! Os chineses não fizeram parceria com a capcom nem nada. Apenas pegaram a versão para PC que tem suporte à tecnologia da Nvidia, 3D Vision, e adaptaram pra uma máquina, daí você tem que usar óculos pra jogar.

Bom, de qualquer forma acho que faria o maior sucesso especialmente nos anos 90, até porque usar um óculos 3D tem o seu charme, mesmo assim é uma gambiarra que fizeram, colocando basicamente um PC rodando o negócio com formato de fliperama. Mas e você, acharia agradável usar óculos na hora de usar um fliperama?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sky, no Japão (na China não sei) os fliperamas ainda são extremamente populares. E lá o negócio é chique você vai jogar tem até narrador, é uma máquina pra cada um e tal. Acho que os fliperamas são mais populares no Japão hoje do que foram aqui no ocidente nos anos 90... Todos jogos de luta que saem e tal, sempre saem nos fliperamas lá e não pra console. Sai sempre primeiro versão arcade (salvo raras exceções) e tal e eles nem jogam muito jogo de luta (ou de dança) em console. Inclusive os campeonatos (que são os melhores do mundo de nível muito acima dos mundiais) são sempre em arcades.

    ResponderExcluir
  2. Tipo, Aqui em Goiânia tem as Maquinas de Fliperama do Street Fighter IV, Mais De Óculos 3D Não O__O"

    ResponderExcluir