Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super Man - Identidade Secreta (ESSE VALE A PENA)

É pessoal, eu não gosto de super homem, acho um herói totalmente sem graça e não tenho ânimo algum para histórias dele porque ele é fodão demais, daí esse papo de kriptonita enjoa né? Mas agora essa HQ aqui eu tenho que dizer que é uma das melhores HQ's que eu já li na minha vida!

História

Esse não é o universo da DC comics onde o herói chamado super homem existe, esse é o mundo real onde um casal no Kansas com sobrenome Kent tem um filho, e ao verem o garoto com cabelos lisos e negros nascer, resolveram usar de seu senso de humor e colocar nele o nome de Clark e durante toda a vida o garoto cresce em meio a piadinhas, todo aniversário recebendo presentes ligados ao super herói, com isso ele cria naturalmente uma repulsa ao Super Homem e tenta se afastar ao máximo de coisas relacionadas a ele. Durante os finais de semana Clark vai aos montes próximos acampar e se sentir em paz com ele mesmo, porém em uma dessas noites, quando tem 15 anos de idade, Clark acorda voando...

Sobre a HQ

Essa HQ é maravilhosa, ela mostra uma pessoa descobrindo ter poderes no mundo real, e não é daquele jeito tão simples como sempre é mostrado, clark não sabe o motivo de ter os poderes do Super Homem, ele simplesmente desperta daquele jeito do nada e passa a investigar. Existe uma vontade enorme de falar para as pessoas, mas ao mesmo tempo um medo, ele pensa em ganhar dinheiro com a TV e dar uma casa nova aos seus pais, entre outras ambições, mas no começo fica usando só pra eles, voando por aí, curtindo, eu acho que uma obra nunca me conseguiu transmitir de forma tão incrível a sensação de poder voar, sair rodando e não ter ninguém igual a você.
No começo o Clark não pensa em usar os poderes dele pra ajudar pessoas, apenas para se divertir mesmo, até que um dia ele vê uma enchente e tem um cara prestes a cair, ele desce rapidamente, leva o rapaz pra fora e sai voando o máximo que pode dali, só que isso cria uma lenda urbana na cidadezinha do "garoto voador" e chama a atenção da imprensa, é muito legal ver ele preocupado com o que fazer e que não podem descobrir ele, qual vai ser a reação dos pais, das pessoas em geral, será que os militares vão querer fazer experimentos com ele? Por que não? Por que o governo nem ligaria pra isso como nos quadrinhos? Seria assim no mundo real? As perguntas que Clark se faz são muito interessantes, eu fiquei pensando em como realmente não era tão simples virar um herói. Gostei também muito do personagem ao invés de ir salvar pessoas, decidir aproveitar os poderes dele para a própria diversão e começar a ficar com medo, além do pensamento em impressionar os outros e logo depois pensar que era melhor não porque podia se ferrar, só depois que o pensamento de salvar pessoas começa a surgir e ainda com os pensamentos maliciosos por trás, sobre ficar famoso e ganhar grana hahahaha, isso ficou realmente ótimo e fugiu do clichê que eu esperava para essa revista.
A narrativa dessa HQ é tão espetacular que eu fui folhear uma edição aqui antes de ler a matéria e por um segundo estranhei de não ouvir os efeitos sonoros e aí me toquei que era uma HQ, lógico que não tinha efeitos sonoros uahahaha, isso porque a descrição é espetacular, você praticamente ouve o que está acontecendo e é emocionante a descrição de certas emoções em alguns momentos, realmente algo fantástico. O sentimento de solidão que é transmitido em grande parte da revista, em ter algo incrível, mas ao mesmo tempo ser único é muito legal, mas não ache que a HQ se resume a tristeza, ela é uma mistura fascinante de emoções em geral, você também ri de certos momentos e se identifica fortemente com outros, te deixando bastante preso.
As ilustrações são incríveis, com uma grande concentração de sombra sempre, o que deixa um clima mais sério na história e os personagens com expressões com um tom realista bem legal, todas as edições começam apresentando uma pequena parte de alguma HQ antiga do super homem e logo depois mudam pra história do personagem mesmo, eu achei maravilhosas principalmente as que tem páginas duplas e mostram uma visão aérea de certos lugares, é fantástico. *-*
Cada edição mostra uma fase da vida do personagem e as complicações, os problemas, e também uma forma incrível de se viver que te faz ficar empolgado em como a vida do personagem vai se desenvolvendo, o autor conseguiu mesmo transmitir o espírito da coisa, o final de cada edição é tão bom que já poderia ser considerado o FIM, mas aí você vê a continuação e percebe que fica melhor ainda.
Enfim

São apenas quatro edições que podem ser devoradas facilmente, uma história espetacular do super homem sem o super homem que eu nunca imaginei que iria ler, cada edição, as escolhas inteligentes do personagem em como fingir que não existe, e uma sensibilidade incrível e emocionante na história te prendem do começo ao fim, e me deu muita pena de ler a última edição, pois na hora pensei "Caramba, que droga, não acredito que algo tão bom vai acabar" e acho que seria espetacular ver uma adaptação disso pra mini série, acredito que daria bem mais certo do que um filme, pois cada episódio iria relatar uma edição, o que não daria tão certo em um filme, já que com o envelhecimento do personagem ia dar aquela sensação de "Ta indo muito rápido". Essa HQ é única e pra ser lida mais de uma vez na vida, é como se fosse um "A piada Mortal" só que do Super, algo que realmente ta aí pra deixar a marca!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Porra parece zika, mas dá preguicinha de ler HUAUHAUHAHU quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  2. Eu não li essa ainda, mas eu sei que esse Clark Kent foi adotado pela Terra normal da DC. Fizeram um Retcon e falaram que esse Clark é o Clark da Crise nas infinitas terras. Usaram ele na Crise infinita, Blackest Night, Legião, etc...

    ResponderExcluir
  3. Julio não sei não, eu não li crise infinita, pelo o que é mostrado na HQ a explicação parece ser outra e não que ele seja um super herói de verdade que veio parar no mundo real.

    ResponderExcluir
  4. o sky eu nao sei vc e velho o suficiente,mas ja ouviu falar das HQs a morte e a ressureiçao do superman?se sim faça uma materia para nos frequentadores do seu site,claro se vc nao tiver com preguiça.

    ResponderExcluir
  5. Se for aquela do apocalipse acho que ja ouvi falar mas eu realmente não gosto de superman cara, acho um herói chato pracacete Ò_Ò só que talvez eu considere o pedido e depois leia pra escrever sobre, mas não prometo ein? Porque eu tenho a maior preguiça mesmo de ler histórias dele sabendo que o batman existe kkkkkkkkkkkkk abração =D

    ResponderExcluir
  6. sky, vc comprar essas revistas ou baixa??se baixar da o link pra nós
    otimo post!!

    ResponderExcluir
  7. Dias essa revista é vendida no Brasil pela panini, mas eu não disponibilizo esse tipo de link, desculpe. =/

    ResponderExcluir
  8. Sky, se puderes, faz uma matéria a explicar mais sobre HQs tipo qual a diferença de amazing spider man,ultimate spiderman, etc... Ou quais são as melhores HQs para quem está a começar perceber a história, etc.

    ótimo post

    abrç.

    ResponderExcluir
  9. E aí Miguel, tudo bem? Bom, aqui já tem uma matéria sobre ultimate e nela dou uma explicadinha sobre isso de universos da marvel, confere aqui.

    //www.nerdmaldito.com/2010/12/ultimate-marvel-as-versoes-alternativas.html

    Em breve tentarei fazer mais matérias sobre HQ's, é que acabo me envolvendo muito com jogos e filmes, hahahaha.

    ResponderExcluir
  10. Como um superfã, do homem de aço tenho q ler essa hq!!!
    =DD

    ResponderExcluir
  11. Vlw Sky. :D

    Se puderes, faz sobre HQs de Games. Já li a HQ do Gears of War e Star Wars - The force unleashed e adorei.

    abrç.

    ResponderExcluir
  12. Bela dica Sky-san! Dei uma pausa de um dia no Lanterna Verde pra ler as 4 edições de Secret Identity e valeu a pena cada segundo.
    Normalmente fico pensando "Acaba logo, inferno!" e quando acabo de ler penso "hehe, mais uma pro meu currículo" XD mas essa foi ruim de ver chegando no fim.

    E uma coisa me chamou atenção além da história: A arte.
    Enfim, já que to aqui mesmo, vou ver quantas edições tem A Piada Mortal e vou ler, afinal, até agora você nunca aconselhou algo que eu não tenha gostado XD Hal Jordan e Sinestro que me esperem.

    ResponderExcluir
  13. Sabe eu não entendo a Warner Bros, com o seu "reboot" ela deixou o Superman mais "humano/Falho"...oque pra mim foi uma incrível imbecilidade...não só modificar o personagem da ficção mais reconhecido do mundo(Ao lado do Rato Mickey e do Papai Noel), mas pelo simples problema de: Todas as melhores histórias do Superman serem exatamente o oposto disso.
    Histórias que brincam com o conceito do homem perfeito, que fazem ele refletir sobre os poderes dele, ou apenas que brincam, tirando ele do foco da história e apenas mostrando como ele influencia os demais...ta também é ótimo as histórias dele contra o Lobo.
    Mas a questão é...histórias boas do Superman ele está sempre o mais poderoso e apelador possível, mas, devido a problemas de pessoas não enxergarem isso(escritores e editores), personagens como o Batman e o Justiceiro(mais "reais") acabam tendo mais fãs e zombam do pobre garotinho de pijama azul.

    ResponderExcluir