Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Buick 8 - Um portal para outra dimensão...

Bom pessoal, hoje eu irei falar sobre um livro que eu estava lendo, e cheguei a citar anteriormente na matéria "Tempestade de areia em Brasília"

História

Um homem estranho em uma capa preta, chapéu, e uma orelha deformada, chega de carro a um posto de gasolina e o deixa para ser abastecido, o homem vai para trás do posto, e não demora muito para o frentista notar que ele está demorando muito a voltar, e quando procura, não há sinal dele. Logo a polícia da Pensilvânia vai até o lugar e acaba por rebocar o carro, um Buick Roadmaster 8, só que ao analisarem o carro, descobrem que seria impossível ele andar, a estrutura dele é totalmente estranha. Além disso, logo, todos os policiais da delegacia notam que isso não é nem de perto a coisa mais estranha que ocorre com o carro, principalmente quando de dentro dele, sai a primeira criatura...



Sobre o livro

Quando meu amigo Lucas falou sobre esse livro eu fique extremamente empolgado, a história era muito atraente mesmo, e apesar da grossura do livro não animar muito, a curiosidade conseguiu vencer a preguiça e fui ler.

Sempre que leio um livro do Stephen King, eu me sinto cansado no começo, ele dá muito valor a pequenos detalhes na narrativa, porém com o tempo acabou notando o quanto aqueles pequenos detalhes fazem os personagens parecer reais, cada um deles acaba ganhando vida própria, e não apenas um elemento que está ali apenas para que a história continue. Com esse não foi diferente, no começo eu ficava pensando "Caracas, chega logo na parte satânica!!! Ò_Ò VAI!!!" mas depois eu vi o quanto ficou melhor nesse estilo arrastado.

Aqueles não eram simples personagens, mas sim pessoas e seu modo de agir próprio. Existem muitos autores que deixam os personagens bem robóticos e eu sou acostumado com isso, portanto havia certos momentos em que eu ficava espantado ao ver certas expressões sendo usadas e começava a rir, como por exemplo quando um cara tava sendo preso por socar a mulher no volante, e o Stephen descreve como "Não era uma boa deixar sua piranha ver você algemado." kkkkkkk, ou então quando ele descreve a situação de uma mulher dizendo "Era como quando você tem 12 anos e seus peitos começam a aparecer primeiro do que a das outras meninas, e elas começam a caçoar de você porque isso significa que você está apta a uma trepada gostosa!" o________o. Bom, o que estou querendo dizer, não é que seja um livro de humor, mas sim que tem a forma dos personagens expressarem o que pensam e que é muito natural.

O livro é envolto em mistério, a história se passa em 2006, apesar do livro ter sido publicado em 2002, e mostra o filho de um dos policiais envolvidos, trabalhando ali e como notou que havia algo escondido no galpão "B". Os policiais decidiram então, finalmente contar ao garoto o que era aquele carro ali, e assim se juntam para contar.

O jeito que a narrativa é feita, fica muito legal porque parece que você está no meio de um círculo com vários policias contando a história em seu ângulo de visão, o que sentiram, onde estavam naquele momento. Portanto uma história completa a outra, muitas vezes um policial não presenciou uma coisa que outro presenciou. O começo da história é em 1979 e vai ficando cada vez mais fascinante, a forma em que os personagens vão descobrindo novas coisas sobre aquele carro é incrível.

Uma coisa que o livro me lembrava de vez em quando, era o mangá Gantz. As criaturas que saíam do Buick não eram coisas normais, mas sim uma mistura de animais, com coisas nunca vistas, como por exemplo um peixe de dois metros que tinha pequenos tentáculos rosas no lugar da cabeça, e outras coisas bizarras que os personagens queriam simplesmente poder esquecer, e em certo momento mostram até raiva daquilo existir.

Enfim

Esse livro tem história demais, porém vale a pena ler cada página, embora muita coisa seja narrada, não é o suficiente para se chama de cansativo. Apesar de não ficar acontecendo coisas exageradas o tempo todo, as coisas estranhas que acontecem conseguem prender, dando aquela sensação de "Caracas, por que?". Então mesmo que demore pra terminar, leiam, esse livro é muito legal. O livro está a venda nas seguintes lojas:


Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Hey... li esse livro ano passado. Show de bola d+... vc, assim como eu, ficou pensando no outro lado?
    - só pra constar. Se vc gostou desse, recomendo Duma Key e Under the Dome, tbm do Stephen King-

    ResponderExcluir
  2. Ah cara acho que todo mundo lê pensando no outro lado né? Uahhahaha a curiosidade é forte demais,

    ResponderExcluir
  3. Sou seu fã sky, faz uma matéria impressionante sobre o livro, com um autor que é o mestre do horror e ainda consegue colocar o merchan sem deixa-lo como algo massante.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk golpe de marketing né =P

    ResponderExcluir
  5. Show de bola, que bom que não deixou a gente na dúvida quanto a primeira estoria da tempestade de areia hahaha muito bom.

    ResponderExcluir
  6. stephen king e o chuck norris dos livros!!!

    ResponderExcluir