Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Christine - O carro assassino

Bom, hoje falarei sobre um clássico que todo mundo deve assistir, pois a quantidade de paródias feitas em cima deles ou simplesmente referências, é enorme, o que o torna essencial para a lista.

História

Arnie é um rapaz nerd zuado pra caramba e tem a aparência igualzinha a do PC Siqueira, porém um dia ele vê um carro todo ferrado à venda e se apaixona imediatamente, passando a se dedicar a arrumá-lo, trabalhando em cima, logo Arnie começa a mudar, e todos ao seu redor notam a mudança.

Sobre o filme

Bom, esse filme é baseado em um livro do Stephen King e tem todo aquele climinha próprio dele, para quem jogou Mafia 2 e for assistir Christine, provavelmente irá sentir um climinha familiar, isso porque trata-se de um carro de 1958 e que durante todo o filme, músicas dos anos 50 são tocadas, incluindo algumas que tocam no Mafia 2! Uma coisa legal das músicas é que elas não tocam por acaso, sempre que está tocando uma, além de dar uma trilha sonora para aquele momento, ela também passa uma mensagem, como quando estão destruindo Christine e então o som liga com uma música em que a letra é "Você pode continuar batendo, mas não irá conseguir entrar". A evolução do personagem é muito interessante, depois que ele compra Christine, começa a ficar estiloso e cada vez mais malvado, ele começa a namorar a garota mais bonita da escola e com o tempo fica realmente digno de ser dono do carro do inferno! Christine é realmente diabólica, vingativa, ciumenta e sua influência é total sobre Arnie, que adora o carro e livra de qualquer um que se meta entre os dois, também tendo um ciúme enorme, há uma cena que considerei bem marcante, que é a de Christine pegando fogo, correndo em uma estrada, realmente parece vinda direto do inferno! Uahahahaha. Não creio que possa ser considerado um filme de terror, mas sim um suspense, pois não há sustos no filme, salvo um ou dois em que Christine surge do nada com aquele farol dela. Algo bem legal é o mistério criado em cima do carro de o motivo dele ser assim.

Enfim

Sei que nem todos vão gostar desse filme, ele não é espetacular na minha opinião, mas também não é tedioso, só que a história hoje em dia não impressiona mais, mas vale a pena assistir pois assim você poderá entender referências feitas a ele, que sempre surgem.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. stephen king e foda...os livros dele sempr esão muito bons digno ao mestre do terror.....esse filme é um classico passava direto no sbt se eu não me engano....

    ResponderExcluir