Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Paranoia Agent - Para quem gosta de um climinha de mistério!

Hoje vou falar de um dos melhores animes que já assisti, Paranoia Agent, eu amo histórias que se passam em cidade nos tempos atuais, sempre foi minha preferência histórias do tipo, claro que falo de coisas que não sejam comédia romantica, mas sim um suspense, algo sobrenatural ou sei lá... Eu conheci esse anime muito por acaso mesmo, um colega meu do nada perguntou sobre um anime envolvendo uma criança psicopata e um taco, não entendi nada mas achei a maior loucura e comecei a me interessar pela história. Hehehe, mas bom, vamos começar.

História

Uma designer bastante conhecida por fazer um popular personagem infantil, é atacada durante uma noite enquanto volta para casa, ela é encontrada inconsciente e no hospital, ao ser interrogada, responde que lembra de um garoto de patins amarelos e um taco, e aparentava ter a idade aproximada de um aluno da quinta série. Quando a notícia se espalha, passam a ocorrer vários outros casos de pessoas atacadas pela tal criança, e dão a ele o apelido de Shounen Bat.

Sobre o anime

Esse anime me lembra muito o mangá "O vampiro que ri", talvez pelo fato de os dois falarem sobre crianças psicóticas, não sei, mas de qualquer forma gosto dos dois bastante. A história desse anime prende muito, tem 13 episódios e cada um trata de um personagem, ou um grupo especifico que tem alguma ligação com os outros personagens dos outros episódios, porém o que realmente acho atraente é em como cada uma das histórias prendem. Por exemplo tem uma de um garoto que é super popular na escola, todos o adoram, ele é bom em tudo que faz é elogiado por todos os lados, porém quando surge o Shounen Bat, todos começam a desconfiar dele, mensagens aparecem no armário dele, o chamando de assassino, mensagens via celular o acusam, entre outras coisas, a partir daí a vida dele começa a virar um inferno e ele tem que lidar com isso. Outra das histórias que achei fantástica, é a de uma professora que cria uma nova personalidade, só que a outra personalidade dela é uma prostituta, e as duas conversam usando a secretária eletrônica, deixando mensagens, mas o interessante mesmo é que não se sabe exatamente qual das duas é a personalidade que foi realmente criada, a prostituta fala a mesma coisa, que foi a professora que surgiu, e você fica pensando sobre quem realmente é a verdadeira.
Cada personagem desse anime é tão bem trabalhado que quando acaba o episódio, você fica com vontade de saber mais sobre ele. O clima sombrio é fascinante, todas aquelas pessoas e como a paranoia vai se desenvolvendo, o Shounen Bat pode atacar a qualquer um, boatos vão se formando e do começo ao fim você fica louco para saber o que vem depois.

Enfim

Se você gosta de animes psicológicos, que viajam bastante e que precisa pensar um pouco pra entender certas coisas, ta aí uma ótima opção para se assistir, recomendo. *-*                                                                   

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse anime é fantástico *o*

    Vale lembrar também que a abertura é maravilhosa *-*

    a cada atualização gosto mais desse blog, Sky

    foderástico *-*

    recado pra quem for assistir o anime:
    o velho sempre diz algo importante, mesmo que não faça sentido algum @_@

    ResponderExcluir
  2. Caralho eu tava procurando um anime pra assistir e finalmente achei *-* Sem mais.

    ResponderExcluir