Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Trine - A verdadeira essência de um jogo medieval

Hoje vou falar de um jogo fantástico com foco na experiência cooperativa e resolução de puzzles, ele trás de volta o estilo de contos de fadas medievais e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, Microsoft Windows, Xbox 360, Wii U, Linux, Mac OS Classic. Ótimo para quem gosta de passar um tempo com os amigos.



Na história uma ladra, um mago e um cavaleiro acidentalmente são enfeitiçados e presos no mesmo corpo, o que faz com que eles tenham que viajar por um reino dominado pelas trevas para tentar se livrar do feitiço e também destruir o mal que envolve aquela terra. Para isso cada um usará sua habilidade pra fornecer ajuda na hora que for necessário, tipo Sense8.
Bom, um jogo que foi inevitável eu lembrar ao jogar Trine, foi o The Lost Vikings, em que três vikings com habilidades especificas tem que se ajudar durante uma aventura, trine segue o mesmo rumo, mas apenas um personagem aparece na tela, isso porque os três usam o mesmo corpo e você usa os botões 1, 2 e 3 para trocar de personagem, fazendo com que a aparência dele se manifeste, depois veio a Enhanced Edition que tem suporte a multiplayer cooperativo pra até três jogadores. 

Cada um deles tem sua utilidade, a ladra pode lançar um ganho que a pendura nos lugares, podendo lançar seu corpo para outro lugar e escalar, e também tem um arco que serve tanto para combate quanto para acertar alvos que queira dar impulso ou derrubar. O cavaleiro tem um escudo  que defende tanto ataques dos inimigos, quanto ameaças do cenário, como por exemplo pedras desabando ou bolas de fogo, e o mago pode levitar objetos e criar caixas que servem para completar alguns quebra cabeças, como apertar dois botões de uma vez, e também pode subir em lugares mais altos, fazer a caixa cair sobre os inimigos os esmagando, entre outras coisas.

Com a combinação de cada uma das habilidades desses personagens, você tem uma experiência fantástica, descobrindo formas de atravessar os lugares, e o legal é que existem diversas formas em cada lugar, assim você não fica preso a aquela coisa de que cada lugar tem o personagem certo,nada disso.

Os personagens evoluem, ganhando pontos, e você pode distribuir entre as habilidades que vão ganhando com o tempo, também há itens pelos cenários, que você pode descobrir, existem muitos tesouros escondidos que adicionam vantagens aos personagens para lutarem contra os exércitos de esqueletos.

O jogo é totalmente em 3D e tem gráficos muito atraentes, mas é ao estilo side-scroll usando uma técnica 2.5D, ou seja, apesar de ser em 3D, ele tem aquela visão de lado, tipo Mario. De certa forma isso dá um certo charme à coisa, embora eu saiba que nem todo mundo se agrada tanto por jogos que não são completamente 3D ou completamente 2D.

Enfim, fica essa dica de joguinho espetacular que vai trazer muita diversão a você e seus amigos. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Nossa adora jogo nesse estilo, e esse pelo que vi no trailer esta otimo...COMPRA GARANTIDA!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu lembro quando vi TRINE na rededownload, baixei pra ver como era, e nossa, FOI UM DOS JOGOS MAIS LEGAIS de 2009, não foi o melhor, mas no ESTILO DELE, se saiu muito bem.

    Achei tão.. "mágico" e "fantasioso", tão.. legal. ^^

    ResponderExcluir
  3. otimo jogo q as vezes aparece na promoçao do steam.se achar na promoçao pode comprar sem medo.

    ResponderExcluir
  4. Ah foi cancelado o de 360? Eu não sabia, vou tirar então, valeu Rangel

    ResponderExcluir
  5. Me falaram que estão fazendo o de 360 e um usuario tinha comentado que ele inicialmente ia ser lançado com os outros mas foi cancelado. '-'

    ResponderExcluir
  6. vlw, de qualquer forma já baixai pro pc =)

    ResponderExcluir
  7. tava querendo experimentar esse jogo agora deu mais vontade ainda *-*

    ResponderExcluir
  8. Alguém aqui conhece algum outro jogo semelhante? '-' (não diga little big planet =P).
    E é verdade que não tem pra xbox 360?

    ResponderExcluir