Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Alien - Genial e muito desvalorizado

Quando alguém fala em Alien, imediatamente qualquer um imagina a medonha criatura negra que sai atacando qualquer coisa que se mexe. Porém quando se pergunta quem já assistiu mesmo os filmes da série Alien e conhece a história, pouquíssimas pessoas já pararam para ver, no máximo assistiram Alien vs Predator (que me desculpem quem gosta, mas acho uma verdadeira desgraça cinematográfica) e isso é uma pena porque estão perdendo uma história realmente fantástica e bem feita, que vale a pena muito mesmo assistir. Portanto hoje irei falar aqui sobre a série Alien, e espero que quando terminarem de ler tenham vontade de assistir essa obra de arte. *-*

"Seu grito não será ouvido no espaço"

Alien

Nesse primeiro filme, a nave Nostromo está retornando de seus serviços, carregando sete passageiros em estado de hibernação para a longa viagem, porém os personagens ficam surpresos ao despertarem com uma mensagem que aparentemente parece ser um pedido de socorro em um planeta desconhecido e discutem muito se devem ou não ir até la já que nem sabem que sinal é aquele, porém acabam pousando no planeta e parte da tripulação desce para ver o que está havendo, e logo acham uma nave, porém nesse meio tempo os tripulantes que ficaram na Nostromo descobrem que aquele não era um pedido de socorro, mas sim um sinal de alerta.


Simplesmente nessa hora você se sente arrepiado pensando "Caramba, que desenvolvimento foda da história" e então um dos membros é atacado por uma coisa que gruda em seu rosto, os outros da equipe o levam e tentam remover mas não conseguem, porém depois a criatura sai normalmente e todos pensam que acabou, descobrindo tarde demais que no corpo do membro que foi atacado estava se desenvolvendo uma criatura alienígena que sairia de seu corpo e iria tentar matar todos presentes.

Pessoal esse filme é realmente uma obra prima fantástica, os efeitos especiais dele são absurdamente fodões e o filme é de 1979, mas são tão convincentes os efeitos que você fica admirado com o ótimo trabalho, tão bom que o filme ganhou o oscar de melhores efeitos especiais. A história ficou tão bem feita, naquela época alienigenas ou eram aquela coisa cabeçuda bobinha retardada que quer dominar o mundo ou o ET bonzinho que vinha pra ser amiguinho de alguém, ou os que tentavam ser sérios eram em um outro universo.

Agora Alien, eles colocaram uma criatura bem séria em jogo, não um ser super inteligente e tecnológico mas um ser muito natural que age de acordo com seus instintos, como um animal qualquer, tentando apenas seguir o ciclo da vida. Esse é realmente um filme que é super fodão e infelizmente pouca gente que vejo ter assistido mesmo, então recomendo muito, tem um clima realmente legal e convincente, um futuro sério, não aquelas coisas extremamente exageradas, mas algo tão bem detalhado e elaborado que você realmente pensa que aquilo pode ser o futuro que nos espera.

Alien II

O segundo filme começa já chamando bastante a atenção, com a tentente Ripley despertando e recebendo a chocante notícia de que enquanto estava na cápsula de transe, sua nave vagou pelo espaço por 57 anos e que teve sorte de alguém a achar. Ela tenta avisar da ameaça que sua tripulação encontrou no planeta desconhecido mas é surpreendida pela noticia de que dezenas de famílias foram enviadas para lá, para fazer a preparação para gerar uma atmosfera habitável para humanos. A tenente tenta avisar mas não acreditam nela, isso até que perdem contato com todos do lugar e finalmente passam a temer que Ripley esteja certa, tentam a convencer a voltar ao planeta para guiar uma equipe de resgate e ela nega bastante porém acaba aceitando.

O filme é simplesmente maravilhoso, efeitos especiais fantásticos e uma história tão atual, os personagens são extremamente marcantes, não é aquela típica equipe de resgate de filmes que você nem consegue saber quem é quem, só vê o povo morrendo, nesse filme colocaram cada membro com seus próprios traços.

Ao contrário do primeiro filme, dessa vez não há apenas um Alien, ou seja se no primeiro já se criava um ambiente extremamente hostil, imaginem esse segundo, também é revelado que Aliens agem como formigas, tendo uma colonia, uma rainha que bota os ovos e etc...

O filme é daqueles que consegue se prender do começo ao fim, a forma com que se a história vai se desenvolvendo te faz acompanhar de forma maravilhosa todo aquele climinha criado, quando eles chegam ao planeta e acham as instalações abandonadas, sem ninguém, deixa tudo tão tenebroso, você fica pensando o que houve com aquela gente, como aconteceu, é fantástico! Quando os personagens se vêem encurralados, é revelado que terão que sobreviver durante 17 dias pois só depois desse tempo que enviam uma nave de resgate para ver o que houve.

Alien III

A nave de fuga da tenente Ripley cai em um planeta misterioso, nele há uma prisão mas que ao mesmo tempo é um monastério, ou seja prisioneiros religiosos e ficam nervosos porque uma mulher vai parar ali, todos querem que ela vá embora pois fizeram um voto para nunca mais ter relacionamentos e ela acabava sendo uma tentação.

Esse filme causa um ambiente perfeito, um planeta onde não tem nada, um monte de religiosos e uma ameaça alien nessa prisão, apesar disso infelizmente ele não é tão bem trabalhado como os dois primeiros, o alien é feito em 3D e acaba sendo mal feito infelizmente, mas tem seus pontos de genialidade, o ambiente em que se passa a trama é muito massa e Ripley está sendo procurada por uma organização, não vou prolongar muito para não soltar spoilers hehehehehe

Alien IV

Esse é realmente um filme que se pode dizer que é de cowboys no espaço, tem caçadores de recompensas, tráfico de pessoas, os Aliens finalmente foram capturados e agora são estudados, os personagens são mais estilosos só que um pouco exagerado,como por exemplo o cara que calcula os tiros dele para serem ricocheteados nos lugares certos.

Esse é o primeiro filme em que a terra aparece, existem altas tosqueiras nele apesar de assim como no segundo ter seus pontos geniais, mas é um filme da série então vale a pena dar uma conferida, então é isso pessoal, para quem não assistiu alien, assista ao menos o 1 e 2 que são realmente filmes maravilhosos de ficção científica. É bem daqueles filmes obrigatórios para cinéfilos ou fãs fortes de ficção científica. No Brasil foram lançados os livros da saga. E se você se empolgo com a coisa, depois vamos todos para o Alien Shooter Ò_Ò
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. alguém já assistiu o filme do predador? com o arnold suazeneger, foi legalzinho

    ResponderExcluir
  2. realmente....alien vs predador é uma merda perto da serie alien, mandou mto bem nessa materia!

    ResponderExcluir