Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Osmos - Viajando pelo universo de forma fantástica

Lembram do muito simples, porém espetacular Flow? Pois bem, hoje escreverei sobre um jogo com um sistema semelhante e tão viciante quanto! Porém dessa vez não a nível molecular, mas sim algo muito maior. Quem nunca viu coisas como o livro O universo numa casca de noz e ao menos teve a curiosidade de dar uma olhadinha para descobrir alguns mistérios dessa grandiosidade sem fim? Isso porque é completamente apaixonante!

É incrível como vivemos perigosamente, quero dizer tudo parece tão seguro aqui na terra porém a terra fica suspensa no universo em meio a buracos negros, super novas, estrelas, meteoros, e tudo quanto é coisa acontecendo por toda parte, podemos parecer estar bem, mas quem sabe se nesse momento não ocorreu uma explosão imensa em um ponto do universo que lançou um pedaço de algo muito maior que a terra em nossa direção? Simplesmente não podemos saber, o espaço é um lugar perigoso e há ameaças por todas as partes. 


E é exatamente disso que se trata o jogo Osmos, nele você controla um dos elementos que vagam pelo espaço em meio a outros e deve evitar colidir com maiores que você e fazer o contrário com os menores, tentar colidir neles, isso porque quanto você bate contra um elemento menor, você o absorve e cresce e se bater com um maior, você é quem é absorvido.

No universo há muitas ameaças, há por exemplo as biosferas, que não são simples elementos suspensos no espaço, como a maioria dos que estão, eles tem vida, e se forem menores que você se distanciarão, se forem maiores, tentarão se lançar para cima de você. Há a anti-matéria que como oposto da matéria, ao tocar você fará você diminuir o equivalente ao tamanho dela, ou seja matéria + anti-matéria = ao nada.

A movimentação do jogo é bem simples, você temque sacrificar matéria para se movimentar, por exemplo se você joga matéria pra esquerda, você é arremessado para a direita, quanto mais matéria você joga, com mais força você é arremessado, porém perdendo matéria voce fica menor e mais vulneravel e tem que calcular bem quanto tem que usar, assim voce aumenta sua velocidade para pegar algum elemento que passa por ali perto, pode desviar de planetas gigantescos que se aproximam, sacrificado matéria para desviar deles, entre outras manobras radicais. Essa matéria lançada sai vagando pelo universo batendo em outros elementos e sendo absorvidas, esses impactos fazem outros elementos se moverem, um vai batendo no outro e vai fazendo assim varios elementos na tela estarem se movimentando.

Os mapas são variados, há os cenários de anti-matéria que voce tem que crescer e ao mesmo tempo ter cuidado para não desaparecer, tem os que você simplesmente tem que se tornar o maior planeta, tem os que há um sistema solar e você tem que achar um sistema certo de rotação e ao mesmo tempo crescer, entre vários outros tipos, os desafios do jogo são realmente viciantes. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. mt legal esse jogo simples porem viciante e bastante complexo tambem.

    ResponderExcluir
  2. Cara, pra que sistema saiu? tem link do jogo?
    Eu me interessei por ele mas vc nao fala nada...
    ai fica dificil

    de resto parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Ae Sky, Osmos é um jogo legal, mas também pode ser uma das experiências mais frustrantes em seus níveis intermediários. Eta jogo difícil meu!

    Anunciam ele por ai como "relaxante" mas ele está bem lonje disso, principalmente se o jogador não tiver nem o combo: sorte+paciência, já que as vezes basta um movimento errado pra comprometar uma fase inteira. Se ele tivesse um recurso de "volta no tempo" ou "desfazer" ai sim ficaria interessante. (Obs:escrito apos 1 hora tentando terminar UMA fase do jogo...MALDITA Force zone!hehe.
    Ah, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Uahahahha obrigado, pois é tem umas fases do osmos que são do capeta mesmo, notei que isso foi um desabafo kkkkkkkk mas bom espero que consiga passar da fase *----*

    ResponderExcluir
  5. Que nada cara, até hoje to parado na "mardita" force zone U_U. Só faltavam 3 fases¬¬ e olha que isso foi depois da atualização que o pessoal da Hemisfere fez que "balanceou a dificuldade dos níveis finais"...não quero nem imaginar como era antes!hehe

    ResponderExcluir