Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Holofonia - Fantásticos sons em 3D

Lembro-me que em 2000 um dia eu estava jogando um jogo no PC e meu amigo estava observando, então um som apareceu e meu amigo disse "eu acho que veio dali" e na hora nós nos olhamos e rimos pra caramba porque era óbvio que não dava pra saber de onde o som tinha vindo, afinal era só uma faixa, porém hoje em dia isso não acontece mais, quando você ouve um som em um jogo, você realmente sabe de onde ele veio, é a evolução do áudio em 3D que consegue simular quase com perfeição os pontos em que cada som estão sendo emitidos.
 
Essa é a chamada Holofonia, os sons em 3D que fazem tanto a diferença em jogos, com fones de ouvido ou um bom equipamento de som, os jogos podem realmente transportar a pessoa fazendo-a ter uma experiência única que não seria possível com apenas uma faixa de transmissão de áudio, confiram a baixo uma demonstração do poder da holofonia, coloquem fones de ouvido e fechem os olhos.

Fósforos Virtuais
Como puderam ver, parece que há realmente alguém ao seu redor com uma caixa de fósforos, é assustador o quanto isso pode ser real, confiram agora um mais conhecido, mas que porém é em inglês, mas isso não é exatamente um problema já que o intuito é de simular os sons e não entender a fala do personagem, portanto finja apenas que está em uma barbearia gringa, fecha os olhos e curta:

Barbeiro Virtual

Fantástico não acham? Digam o que acharam dessa demonstração de holofonia.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

E para ver muito mais coisas interessantes CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

22 Comentários

  1. baaaaaaaaaaaaahh... MUUUUUITO LEGAL!!! me diverti demaaais...


    www.cinemaemdvd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ahsahsh dahora
    tem uma hora q o balanço da caixa de fosforo começa a se mexer pareçe q a pessoa ta andando atras de vc bem legal, o barbeiro muito nice em quando ta batendo na porta a sensação de q ele se afasto é fantastica, to sofrendo com isso no fone do meu cleular q queimo um lado

    ResponderExcluir
  3. up

    caraca o do barbeito é demais
    quando ta cortando o cabelo nussa, e quando coloca a toca na cabeça saHSAHSAHSHASHA, o cara falando no telefone ao funfo nussa demais

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto isso em outro lugar, e realmente é bem legal. O que eu achei mais legal foi o saco na cabeça,se você fechar os olhos, como pede, e prestar bastante atenção, parece mesmo que está com um saco na cabeça. Mó viagem! Ò.Ò

    ResponderExcluir
  5. FUJAM!!! ELE É LOUCO ELE TEM UM SACO NA CABEÇA!!! O_______________O'

    ResponderExcluir
  6. shaushaushuahsuhus

    esse do barbeiro eu ja tinha visto tbm ^^
    muito massa manow

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, em jogos de tiro som 3D rulez...

    ResponderExcluir
  8. eu sou surdo T_T
    tem versao em braile?

    ResponderExcluir
  9. Sério mesmo Slade você é surdo ou ta zuando?

    ResponderExcluir
  10. Se ele é surdo porque ta pedindo em braile... HAUHAUAHHA

    XD

    OW!!! Zelda do N64 usava isso!! Aquelas florestinhas sem fim que fazia você volta pro mesmo lugar... O caminho certo era indicado pela direção que o som tava vindo!!!

    XD

    NICE!!

    ResponderExcluir
  11. "Surdos" e "sacos na cabeça" à parte, é realmente muito legal esse som 3D, parabéns pela materia SKY!!

    ResponderExcluir
  12. a parte que eu achei mt foda foi a da tesoura pareecia que ia encostar na orelha a qualquer momento ^^

    ResponderExcluir
  13. bah, mt show
    o saco plástico deu MUITA agonia, mas foi perfeito xD

    ResponderExcluir
  14. Nossa man, eu tinha um App no meu iPhone que tinha um aplicativo com estes sons, o nome dele era 3D Sound, se eu não me engano. O aplicativo era legal porque tinha estes mesmos sons, o do fósforo e do barbeiro, mas também tinha vários outros, como música, som do mar, uma mulher com uma voz esquisita, som de cachorro latindo, de sapos (esse tinha um som meio nojento kkkk), e alguns outros que não me recordo. Era muito legal colocar vários sons distintos de uma vez só, era que nem fumar maconha (não que eu já tenha fumado uahuahauh)

    ResponderExcluir
  15. Isso não se chama holofonia e sim binaural

    ResponderExcluir
  16. Isso não se chama holofonia e sim binaural

    ResponderExcluir