Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O procurado - Um ótimo filme mas uma terrível adaptação

"O seu pai era capaz de conduzir uma orquestra sinfônica com uma arma"

Um jovem rapaz se vê em uma vida monótona como um verdadeiro fracassado incapaz de revidar qualquer coisa, isso até o dia em que uma mulher chega até ele e diz que seu pai foi assassinado e que agora o assassino está atrás dele, portanto ele precisa ser treinado e protegido e descobre que coisas impossíveis podem acontecer, como é o caso da bala curva.

O procurado é um daqueles filmes "Ame ou odeie" ele causou uma polêmica enorme ao apresentar personagens conseguindo fazer rápidos cálculos para atirar balas curvas e acertar alvos impossíveis, então se a pessoa não conseguir levar isso como apenas um filme ela pode detestar ver leis da física sendo quebradas dessa forma.

No filme é apresentado a "fraternidade" que é uma sociedade secreta de assassinos conduzidos por uma maquina de tear que gera informações sobre pessoas que devem morrer, matando essas pessoas eles impedirão que no futuro elas façam algo que irá desencadear uma série de outras mortes, ou seja eles matam um para salvar vários outros.

Além disso não pode ser qualquer pessoa que entra na fraternidade, apenas indivíduos que pertencem a linhagem de assassinos entram pois tem um controle de adrenalina impressionante em seus corpos, o que os faz poder calcular movimentos impossíveis enquanto estão em ação, ou seja eles olham para tudo ao seu redor e na hora calculam qual seria o melhor movimento que poderiam fazer naquele lugar para lidar melhor com a situação, ou seja quando vão assassinar alguém procuram a melhor forma de fazer aquilo, por exemplo tem uma cena em que o personagem passa em cima de um vagão de metrô e tem que atirar no momento exato quando passar pela janela do alvo.

O filme ganhou também pessoas que o odeio não pela bala curva mas sim pelo fato de que é baseado no quadrinho WANTED e como vocês já viram o negocio saiu feio se for pra comparar com o quadrinho, eu fico até impressionado em os caras terem perdido o tempo comprando direitos autorais sendo que o filme faz uma absurda adaptação.

Na HQ são vilões, no filme matam pra salvar vidas, na HQ vestem roupas de super heróis, no filme se passam em um mundo comum, isso entre vários outros detalhes gritantes, simplesmente a única coisa que realmente ficou igual foi o começo em que os dois são fracassados e chamados pra um grupo secreto, depois disso não tem mais nada igual.

Então por que diabos pagar uma bolada de direitos autorais ao invés de simplesmente mudar o nome do filme pra "A fraternidade de assassinos super estilosos" e o nome do Wesley Gibson para Stuart? Vai entender né? Talvez os caras pensassem que falando que era baseado em quadrinho ia chamar mais atenção e realmente funcionou mas com certeza ganhou muita gente odiando por não gostar da adaptação e que se não soubesse que era uma adaptação iria adorar.

Mas bom de qualquer forma sendo você fã ou não de wanted em quadrinhos, achei esse filme muito legal então assista, esqueça que foi adaptado e leve apenas como um filme, a história é bem diferente mesmo então nem tem porque ficar de nhen nhen nhen. Acho que filmes de ação em geral deveriam tentar sempre fazer algo diferente assim ao invés de usar fórmulas prontas tão cansativas.
Legal né? *-* Bom eu gostei pelo menos ._.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. eu gostei do filme, achei bem agradavel de se assistir, moesmo tendo morte e tiros pra todo lado sahSAHSHASHASHAHSAHSHA

    ResponderExcluir
  2. Parece bom esse, adorei a idéia dos cálculos, me lembrou Gunz *-*

    ResponderExcluir
  3. Ai galera pra quem gostou do filme
    ou da Revista ta aqui o jogo:

    Wanted: Weapons of Fate

    deem uma olhada ai, parece ser bem legal

    ResponderExcluir