Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Source SDK - Compre 1 jogo leve 1000!

Irei falar agora um pouco sobre a Source SDK (Software Development Kit) que é o pacote de desenvolvimento do motor gráfico Source, criado pela valve. Bom, falando assim parece ser complicado mas resumindo, todo jogo tem um motor gráfico, que é a ferramenta em que ele será construído, pra dar um exemplo que deixe isso mais claro, vamos SUPOR que motores gráficos são programas de editar imagens, então o Paint seria um motor gráfico e o Photoshop seria outro, com os dois é possível criar imagens, porém tem suas diferenças, o photoshop é muito mais avançado que o paint, você pode construir várias figuras e dependendo delas poderia sair quadradão no paint e perfeito no photoshop.

Bom o mesmo acontece com jogos, lógico que os motores gráficos de jogos não são programas de edição de imagens mas assim como esses programas tem suas diferenças, você nota entre os jogos as diferenças gráficas, percebe efeitos que alguns jogos tem e outros não, assim como percebe que alguns jogos tem gráficos parecidos, isso porque usam o mesmo motor gráfico, mas o mesmo motor não quer dizer que os gráficos tenham que ser os mesmos, pode ser que sejam visualmente diferentes mas o que os faz funcionar é o mesmo motor.

E é aí que entra o que quero falar na matéria, a Source SDK, o pacote de edição do motor gráfico source, desenvolvido pela valve e usado em alguns de seus jogos, porém o que realmente importa é que esse motor gráfico dá suporte a MODS e com isso a imaginação dos usuários pode criar o que quiserem!

 
Eu nunca vi algo que tenha tantos mods quanto a source engine, e não são qualquer mods, são simplesmente jogos novos! Porque tem mods que só mudam os personagens do jogo original e pronto já é um mod, mas a quantidade de mods que usa Source e cria jogos novos a é muito absurda! E é então que vai minha dica, compre um jogo original Source pois você terá uma quantidade muito grande de jogos a disposição, jogos muito bons, alguns únicos! E eu não falo apenas de jogos de um jogador, mas também há vários jogos espetaculares e online! Como o Team Fortress Forever que é um simples MOD mas que tem servidores e tudo mais e é grátis para ser jogado para quem tem um jogo que use Source e se você está pensando que são só jogos em primeira pessoa, saiba que não, existem jogos também em terceira pessoa e acredite existe até mesmo jogo de estratégia usando essa engine, e isso é algo que vai durar por muitos anos mesmo, veja o exemplo de half life 1 que usava a engine antiga da valve, ele gerou centenas de mods incluindo counter strike, day of defeat e ricochet que no começo eram apenas mods mas que os fãs acharam tão bons que a valve comprou os direitos e fez jogos solos a partir deles, e até hoje existem mods em desenvolvimento do primeiro half life, então imagina do segundo, mas isso é apenas um exemplo de um dos jogos da valve que usa a engine Source, não assuste ainda por half life 2 ser caro hehehe, aqui vai a lista dos jogos que vem com SDK

-Half life 2
-Half life 2: Episode 1
-Half life 2: Episode 2

-Half life 2: Deathmatch
-Portal

-Day of Defeat: Source
-Left 4 Dead

-Counter Strike: Source
-Team Fortress 2

Sei que alguns se animaram porque tem "Half life 2: Deathmatch" que ganharam de graça AQUI
mas para a infelicidade do povo que se alegrou, essa versão que a Valve deu de graça não vem com o SDK, só a versão comprada que vem, malditos não? Portanto eu recomendo que se vocês quiserem só jogos variados e de graça, comprem um jogo bem barato, pode ser a versão paga deDeathmatch mesmo que custa apenas U$4.99 e com a vantagem de que você vai ficar com uma copia extra que poderá mandar pro steam de um amigo, mas se não quiserem comprar um jogo repetido e mesmo assim quiserem comprar um jogo barato, recomendo o Day of Defeat: Source que custa U$9.99 apenas, ou vocês podem optar por comprar um jogo realmente fodãozão tipo left 4 dead ou Team Fortress 2 que apesar de serem uma FACADA NO CU o preço deles, são jogos que não me arrependerei de ter comprado, realmente ótimos investimentos, jogos que vão durar pra sempre *-*! Mas se você quiser todos esses jogos sem pagar um centavo, é simples, use o dinheiro do neobux e seja feliz!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. legal a matéria, to pensando em comprar o HL 2 deathmatch pelo steam..
    flwws

    ResponderExcluir
  2. Também to pensando seriament no HL2 deathmatch... Tenho MUITA vontade de jogar esse jogo XD

    ResponderExcluir