Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dia dos Mortos - Um clássico sobre mortos vivos!

Eu destaquei o 1985 porque existe uma versão remake do filme e pelo amor de deus não tem nada a ver e é tosco pra cacete, nem sei porque tem o nome de remake já que não tem nada igual, mas bom vamos la.
Quando assisti esse filme fiquei surpreso, e eu pensando que o Romero só conseguia fazer filmes colocando piadinhas sem graça com os mortos burros, mas não, parece que ele ficou assim só depois que caducou mesmo, ele já tinha provado pra mim que conseguia fazer filmes totalmente sérios com "a noite dos mortos vivos" mas tempos depois voltou com o seu "Day of the Dead".

Historia


O filme mostra sobreviventes que se juntaram em uma base militar, eles procuram por outros sobreviventes e tentam achar uma razão para tudo aquilo ter acontecido, os personagens são muito diferentes, o que acaba gerando conflitos.

Sobre o filme

O filme é muito legal, já começa de forma bastante interessante mostrando um helicóptero pousando no meio de uma cidade deserta e personagens tentando achar pessoas vivas porém sem sucesso.
Ele me lembrou um bocado The walking dead na temporada em que eles estão na prisão pois há também na base em que eles estão uma cerca onde ficam centenas de mortos do lado de fora segurando nela apenas observando, acho inclusive que o escritor de walking dead se baseou nisso quando escreveu essa temporada. A forma com que o filme vai se desenvolvendo é fantástica, mostrando como os personagens agem com a situação, os militares com uma enorme arrogância desprezam os outros porém os toleram pelo fato de terem habilidades que podem ser usadas como por exemplo o cientista que fica fazendo experimentos para tentar descobrir o que causa aquilo, e o piloto de helicóptero. Há uma cena no filme que falam que a série Dead Set plagiou, mas nada confirmado.
É isso aí pessoal, assistam esse filme não é aquela coisa tosca toda que a maioria dos filmes de zumbis é, apesar manter o padrão de filmes do tipo. Se eu tivesse assistido ele antes de extermínio com certeza seria o melhor filme do genero que eu já vi.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários