Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

100 Balas - Uma HQ sobre a satisfação de se vingar

De vez em quando você procura apenas uma boa história para se divertir e passar o tempo, algo intrigante porém com muita ação. E hoje vou falar exatamente sobre uma opção de diversão desse estilo, apresentando algo que consegue facilmente mexer com as emoções porém, também tem outros elementos como satisfação em relação a vingança e reviravoltas incríveis.

Imagine que você tinha uma boa vida, estava tudo indo perfeito, nada fora do normal, porém um dia algo acontece, algo que ferra com você, te deixa no fundo do poço, parece que toda a esperança se foi e só resta o sofrimento, você tem que pagar o preço e acaba por pagar, porém um dia surge um homem engravatado de meia idade com uma pasta na mão, ele te cumprimenta, abre a pasta e lhe mostra uma foto, pergunta se você conhece aquela pessoa, conhecendo ou não ele logo alega que tudo o que você sofreu foi culpa daquela pessoa da foto e na pasta há provas de que foi mesmo essa pessoa que destruiu sua vida, porém não há apenas isso na mala, também há uma arma e 100 balas inrastreáveis, ou seja quem usar essas balas nunca estará ligado a elas pois uma vez que as balas não tem ligação alguma com ninguém, as investigações são finalizadas imediatamente. A pessoa que usa uma dessas balas está acima da lei... O homem fecha a mala, lhe entrega e vai embora sem dizer nada.

Essa é a trama da revista em quadrinhos 100 bullets, uma revista genial cheia de mistérios e com muita ação, nela é apresentada a história de vários personagens que se deram mal de alguma forma, ir pra cadeia injustamente, ter sua vida destruída por acusação injusta de pedofilia e muitos outros casos, cada uma dessas pessoas recebe as 100 balas e age de forma diferente, as histórias de 100 balas não são nada previsíveis, nem tudo acaba bem no final, nem todos cumprem o objetivo e nem todos o seguem da forma padrão.

Essa obra é bem no estilo Noir, com aquele climinha constante de que algo precisa ser investigado e que também bate uma emoção de algo incrível acontecendo com uma pessoa normal. Algo bem do gênero do filme O Procurado, aquela coisa que te faz viajar pensando "Nossa, já pensou se acontecesse comigo isso?".

Se você gostou do clima da trilogia da vingança, vai adorar esse quadrinho cheio de histórias inteligentes e que aos poucos vai se encaixando e formando algo muito maior. Quando comecei a ler eu não gostei muito da primeira história porém o final dela na quarta edição é alucinante, simplesmente algo chamativo que me fez querer continuar lendo e a partir daí e então acompanhar a história.

Enfim, tá afim de ler uma HQ com histórias adultas mas aquele toque de ficção muito gostoso que tanto amamos?  100 balas pode ser uma ótima opção sem dúvidas. O melhor é que as edições foram lançadas no Brasil em volumes encadernados.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. first sky add no msn [email protected]
    olha os comentsa do post debaixo e entr ano bate papo

    ResponderExcluir
  2. Historia muito interessante e o melhor...original (^_^)=b

    Já tô procurando pra baixar =]

    ResponderExcluir