Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Star Wars - The Force Unleashed

Hoje falando sobre um lançamento! Star Wars - The Force Unleashed!

"EIII VOCÊ ODEIA STAR WARS? MAS NÃO PARE DE LER AINDA! ESSE VOCÊ VAI GOSTAR"



A história

A história é simplesmente fantástica, mostra Darth
Vader fazendo uma missão lutando contra vários inimigos e finalmente entrando em um combate muito estiloso contra um jedi, porém na hora em que o Vader vai dar o golpe final no inimigo, seu sabre de luz voa para trás e ao se virar, vê um garotinho, ele mata o jedi na frente dele e o leva para treiná-lo secretamente. Os anos se passam e esse garoto já mais velho faz missões para Darth Vader como parte de seu treinamento, a partir dai você o controla podendo usufruir a vontade de seus poderes causando uma destruição imensa nos cenários por onde passa.

Os jogos!



Versão do Playstation 2

Bom, como todo mundo sabe eu não sou exatamente o exemplo de riqueza, então eu não joguei as versões da nova geração de videogames mas sim a de PS2. Algumas pessoas devem pensar:

"Ah deve estar uma merda, Alone in the dark 5 pra PS2 foi horrível"

Mas por incrível que pareça, o jogo está tão bem
feito que é de se espantar! Eu fiquei muito surpreso com ele por completo, e não foi apenas por eu ser um grande fã de star wars não, há amigos meus que odeiam a série mas que ficaram caídos pelo jogo!
Em "The force unleashed" você experimenta uma sensação incrível de estar jogando algo realmente feito com carinho. Logo de inicio a primeira coisa que chama a atenção é o fato de você estar jogando com o Darth Vader em pessoa, tenho que assumir que a primeira fase não me surpreendeu e até certo ponto fiquei até meio entediado pois estava comparando com Jedi Knight 3 que é maravilhoso, porém os gráficos super polidos e bem feitos compensaram. Mas não durou muito para eu perceber que o jogo ia melhorar e muito, quando você chega no primeiro chefe e tem um combate espetacular com um jedi, é que dá pra ver o quanto o jogo é legal,
Darth Vader não corre nem tem pulo duplo então ele fica apenas andando estilosamente com a capa mexendo ao vento e usando seus poderes e habilidade com sabre pra derrotar o inimigo, exibido o cara, não? =P. Ao finalizar com esse jedi e você vê o garotinho, é que a história começa a se mostrar fascinante.
Após uma apresentação, você começa a controlar Galen Marek, o garotinho já crescido que agora usa o codinome de Starkiller. Particularmente eu acho muito mais divertido jogar com ele do que com o Vader, a liberdade é muito maior, você tem um salto duplo enorme e pode correr. Os poderes do jogo são fantásticos, o destaque é para a habilidade de levitar coisas, você pode arrancar pedaços imensos de metal da parede e esmagar inimigos, pegar objetos e empurrar de uma vez, fazendo derrubá-los, e até mesmo levitar os próprios inimigos e jogá-los na parede, no espaço, um contra os outros ou em qualquer lugar que desejar assim como também pode concentrar a energia da força e soltar uma onda que lança tudo ao seu redo
r pra longe ou até mesmo concentrar fazendo tudo (Até inimigos) ao seu redor levitarem ao redor de você como se tivesse um tipo de ventania e depois lançar tudo pra longe, pode usar eletricidade pra eletrificar todo mundo que estiver por perto inclusive múltiplos adversários, pode lançar o seu sabre de luz neles fa zendo-o voltar logo depois para a sua mão ou deixar ele cravado no corpo do inimigo, pode levitar um inimigo e estrangular ele em pleno ar. Isso tudo sem contar com os combos que tem, há várias combinações diferentes de poderes da força, como por exemplo soltar uma onda que joga os inimigos longe acompanhada de uma carga elétrica, saltar e depois cair com força no chão enfiando o sabre e dando uma explosão, pegar o inimigo, levitar e depois fazer ele descer velozmente contra o chão, levitar o inimigo e eletrificar ele em pleno ar. Sem contar é claro as lutar incríveis com sabre e sensação enorme de poder, por exemplo um inimigo pode lançar uma granada em você, e antes dela chegar perto você pode fazer ela voltar pra ele e explodi-lo.
Com isso tudo fica impossível passar por algum local sem detonar tudo que está por perto, com ambientes totalmente destrutíveis, há uma cena no templo jedi em que tem estátuas gigantescas que você pode despedaçar
e jogar contra inimigos.
Sem dúvida os inimigos mais divertidos são os que dominam o poder da força pois lutado contra eles é possível ver cenas muito emocionantes como por exemplo você erguer ele no ar e ele "quebrar" a sua concentração e caindo no chão, ou ver o inimigo arrancar um pedaço de um lugar e lançar em você, e então você usar a força pra parar o objeto e lançar de volta, há também as disputas de sabre em que você tem que apertar o botão rapidamente pra conseguir vencer e tem também disputas de poderes como eletricidade por exemplo, os dois ficam soltando raios contra o outro, as vezes acontecem coisas como o inimigo começar a "carregar" o poder de soltar uma onda que empurra tudo, e você fazer o mesmo, e como diz o meu amigo "Nossa isso ficou muito Dragon Ball". Os cenários e física são esplendidos, objetos caem de formas aleatórias dependendo de como foram jogados, os efeitos de iluminação são bem legais e os detalhes são super bem feitos, realmente esse é um dos jogos com gráficos mais bonitos que já vi para PS2.

Também se pode personalizar o seu personagem com roupas e sabres de luz que você vai achando pelos locais onde passa, assim como você acha vários holocrons pelas fases que liberam imagens extras.
Cansado dos mesmos poderes? Nada disso! Em Star Wars - The Force Unleashed você vai ganhando experiência enquanto joga e pode distribuir ela nos seus poderes, fazendo com que fiquem cada vez mais eficazes e potentes, além disso você destrava também novas habilidades que não tinha antes e pode gastar os pontos nelas.
Versão do Nintendo DS

Outra versão que estou jogando, não que eu tenha um DS é claro mas felizmente existe emulador pra galera pobre que não tem co mo comprar kkkkkkk
Os gráficos são beeem quadradinhos mas apesar disso o jogo é totalmente 3D e em alguns ângulos é até de se admirar devido às limitações desse portátil.
Essa versão você usa os direcionais para controlar o personagem e a tela de toque para usar os poderes da força. Sinceramente quando comecei a jogar eu pensei "MAS QUE SACO!!! JOGUINHO RUIM DO CARAI!!!" porém continuei jogando ele, era bem comum, só andar e matar, depois andar de novo, mas logo vi os seus pontos positivos, embora não se tenha todo o poder da força que se tem em outras versões, ainda dá uma certa sensação de liberdade, como por exemplo poder levitar objetos e inimigos, possibilitando fazer seqüências estilosas com
o deixar eles parados no ar e depois soltar um empurrão que os lança longe, jogar o sabre de luz, soltar raios, esmagar. Há também vários locais em que você pode usar uma determinada habilida de para causar um estrago no ambiente danificando os inimigos, como por exemplo lançar o empurrão em uma pilastra fazendo com que uma estrutura desabe sobre inimigos, há até mudanças de câmera para mostrar melhor acontecendo.
Mas o jogo começa a ficar realmente interessante quando você chega em um combate com o primeiro chefe, é simplesmente fantástico, alem dele ter tantos poderes quanto você, ainda há apresentações interativas muito legais. Por exemplo na versão de PS2 aparece apenas Vader usando o poder da força pra derrubar uma estrutura em que o jedi está, já na versão de nintendo DS aparece escrito que você irá reunir toda a "força" presente no local para ter energia o suficiente para destruir a estrutura, então enquanto na tela de cima aparece ela tremendo e sendo quebrada, na de baixo você vai usando a tela sensível a toque para juntar energia em um circulo que fica se movendo, você tem que fazer isso rápido ou ela se enfraquece e dessa força dá a sensação de que realmente está usando a força, e cada vez que você tem sucesso a estrutura se destrói mais até você conseguir finalizar. Em duelos de sabres de luz, quando ocorre de você ter que disputar na força quem vai dar o golpe de sabre de luz, você não precisa apertar um botão sem parar vencer, em baixo aparece uma tela simbolizando dois sabres e você tem que acompanhar o sabre dele rodando o seu de forma a manter u
ma cruz por um determinado tempo, enquanto isso a tela de cima exibe os dois se esforçando para vencer e dependendo do resultado, aparece a apresentação do vencedor. Em combates as vezes você tem que dar uma seqüência de cliques nos locais certos para dar um combo final. Os poderes da força também podem ganhar uma atualização com os pontos de experiência que você vai ganhando. Nessa versão você não apenas olha dentro da sua nave como a versão de PS2, nele você realmente pode andar pela sua nave a vontade e escolher o que quer fazer. No jogo você pode também personalizar o seu personagem com roupas e cor de sabre de luz =D

Versão para celular
Já sei, devem estar pensando :
“MAS O QUE DIABOS VOCÊ TEM NA CABEÇA PRA COLOCAR ESSA MERDA DE VERSÃO AQUI?”
Foi mal pessoal, mas é mais forte que eu hehehehe, eu não resisto a não colocar a versão para celular. O jogo até que é legalzinho, apesar de super limitado, ficou meio que passa tempo pra celular mesmo, você faz a sequencia certa de numeros no teclado do celular e usa o poder que quer contra os inimigos que se aproximam, os gráficos são muito bem feitos como todos os outros jogos do unleashed hehehe.

Versões para PS3, XBOX 360 e Wii

Ok ok, como todo mundo sabe eu sou um nerd pobre então nem sonho em jogar essas versões kkkkkkkkk, apenas colocarei aqui alguns detalhes que sei que as versões tem mas não é uma analise nem nada.

A versão de PS3 e XBOX360 são as mais fodonas, elas
são realmente as donas da jogada pois são as que usam uma engine nova chamada DMM, essa engine simplesmente imita perfeitamente coisas sendo detonadas, em jogos costumamos ver coisas quebrarem porém já são pré determinadas que só vão quebrar daquele jeito, já nessa versão do jogo as coisas não são assim, dependendo do lugar onde você acertar o material, ele terá um efeito diferente, por isso você poderá ver inúmeras formas de madeira se estraçalhar, vidro quebrar, metal contorcer. Além do mais os inimigos tem uma forma realista de agir, quando caem no chão se levantam de várias formas diferentes, e quando você os levita eles ficam desesperado procurando algo para tentar se segurar, por isso se você levita um perto de uma árvore, ele vai se segurar na árvore e não soltar enquanto tiver forças para isso hehehe.
A versão para Wii tem os mesmos gráficos de PS2 porém com extras! Ele tem uma versão multiplayer (sem ser online) com uma quantidade gigantesca de personagens da saga star wars e aí o jogo fica como se fosse um jogo de PORRADA MESMO! Ò__Ò.

Versão de PSP
A versão de PSP como devem deduzir eu também não joguei e provavelmente não vou jogar. Ela tem os gráficos bem legais, muito melhores que a do nintendo DS. Nele também tem a versão multiplayer só que online e não tem tanto personagem quanto no wii.


Versão para I-Phone
Nossa, sinceramente parece ser muito divertida, nela você não controla o personagem, ele anda sozinho, porém o controle da força é todo com você, na tela sensível a toque do iphone, você “desenha” na tela o que quer fazer e de acordo com os seus movimentos, efeitos novos surgem, os gráficos são espetaculares, ai ai que vontade de ter um iphone =/


Versão para N-GAGE 2.0
Ouvi falar que é a mesma versão que a do i-phone, porém sem a tela de toque mas com combinações que você faz no teclado do n-gage e com isso os ataques baseados na força acontecem. Os gráficos estão lindos, não sei se é porque o vídeo do iphone ta meio escuro mas eu acho o do n-gage com uma qualidade gráfica um pouco inferior.
TRAILER:



O RPG
Para quem não sabe, Star Wars tem um jogo de RPG próprio que usa o sistema D20 e as vezes saem suplementos para ele. Com o lançamento de the force unleashed, foi também lançada a versão em RPG para os jogadores que desejarem realmente entrar na pele do personagem! Aqui ao lado está a capa do livrinho, estiloso não é? Acho uma pena que esses livros de RPG nunca sejam lançados aqui, ia ser legal se a Devir livraria se sensibilizasse e começasse a traduzir esse tipo de coisa, afinal apesar de muita gente ter preconceito contra star wars, mesmo assim ainda tem muitos fãs, e com essa quantidade de coisas que sempre são lançadas, como por exemplo o filme que está nos cinemas, isso só melhoraria as vendas pois tem muita gente que se empolga um bocado.
O livro
Antes mesmo do jogo ser lançado, o jogo ganhou uma versão escrita por Sean William, que anteriormente já trabalhou com outros livros baseados em star wars. O livro foi lançado esse ano. Bom, creio que vai ser difícil sair em português mas a versão em inglês custa 65 reais na livraria cultura, que facadinha ein?
A história em quadrinho
Pois é, para os pobres lascados que não tem PS2 nem PC que roda o emulador de Nintendo DS, ainda sobrou mais uma alternativa para conhecer a história! A de revista em quadrinhos, porém essa também tem seu pré-requisito uahahahaha, não tem em português, então pra quem quiser só em inglês mesmo! Essa adaptação ficou nas mãos de Haden Blackman e ficou muito bem feita, a edição tem 132 páginas e a história completa mostrando todas as missões e a finalização da história, para quem não curte muito livros, é uma boa alternativa.

Miniaturas
Como muitos devem saber, Star Wars tem um jogo de miniaturas colecionaveis, no ano passado saiu uma expansão do unleashed, hehehe ta aí a fotinha da caixa.





É isso aí pessoal, nossa demorou pra escrever essa bagaça e ainda passei a raiva de ter que reeditar essa bagaça porque descobri que o código HTML só tava aparecendo pra quem usa firefox, pra quem não usa só aparecia o final da matéria! Argh! então comentem! Ò______Ò fiquem agora com o trailer do jogo:
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. otima materia!!! queria tanto jogar esse jogo mas infelizmente soh tenho pc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Matéria muito boa !!

    Meu amigo ja ta baixando a versão PS2.

    Acho que vou passar o fim de semana lá =D

    ResponderExcluir
  3. otima materia skyzinho
    mais no meu ponto de vista
    muitas versoes pra um pouco jogo..
    auauah , nao curto
    mais gosto eh que nen cu..
    abraço , to esperando um posto sobre GTA IV , skyyzinho :*

    ResponderExcluir
  4. Quando comprar o Iphone vou baixar esse jogo pra poder tirar mais onda ainda!!heheheheheh

    ResponderExcluir