Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Masters of Science Fiction - Para quem ama um Sci-Fi




Essa é uma série que reúne histórias de ficção científica, na verdade se fosse só pelo nome, com certeza eu não teria assistido pois apesar de eu gostar de star wars e varias coisas ligadas a ficção, eu tenho uma certa resistência a ver coisas do tipo (embora muitas vezes eu goste). O que me fez realmente assistir foi eu ser fã da série "Masters of Horror" e a série é dos mesmos criadores, mas eu não esperava grande coisa não e me surpreendi com o que vi.


A série começa perfeita desde a abertura, mostrando uma voz robótica citando a curiosidade humana, como a ciência pode ser usada para o bem ou para o mal, enquanto isso aparecem várias coisas como o sistema solar, circuitos de computadores, células... A forma em que tudo foi colocado saiu espetacular.

Já aviso que se você é apaixonados por mestres da ficção científica em geral, tipo o Philip K. Dick, certamente vai adorar essa série. Em um dia eu já assisti três episódios, e a série tem apenas quatro, sendo eles:

Uma fuga perfeita

Mostra um homem indo a uma psiquiatra e respondendo varias perguntas, se estressando com o que ela diz e não entendendo direito algumas coisas. No episódio inicialmente eu não estava entendendo absolutamente nada e cada vez ficando mais curioso com os diálogos dos personagens, eu pensava que ia acabar e ia ficar tudo vago no ar, porém chega um ponto do episódio em que tudo começa a se encaixar assombrosamente e você percebe o quanto foi bem trabalhado tudo aquilo.

O despertar

Uma coisa é achada pelo exercito, eles começam a fazer testes para tentar descobrir o que é aquele ser e se surpreendem ao ver que é idêntico ao humano tendo todos os cromossomos, exceto pelo responsável pelo sexo do indivíduo, logo mais dessas coisas começam a cair do céu por todo o planeta e as pessoas começam a desesperar com os estranhos acontecimentos que prosseguem, esse é talvez o melhor episódio da série, é difícil comparar mas ele é realmente muito bom, ASSISTAM!

Jerry é um homem

Esse episódio é futurístico e mostra a humanidade em um nível tão alto que já pode moldar criaturas do jeito que quiser geneticamente, os ricos pedem a criatura que eles querem do jeito que querem para usar como animais de estimação. Também não há mais trabalhadores em grandes empresas, a empresa simplesmente faz o pedido de um "Joe" que é uma criatura igual a um humano porém sem a mesma inteligência, dessa forma só trabalha, não questiona, não faz greves, não tem problemas pessoais, quando o Joe fica muito velho eles explodem ele e compram outro. O episódio tem uma certa dose de humor e no meio dele eu achei um saco, fiquei rezando pra acabar logo, porém após mais um tempo entendi a mensagem que ele estava querendo passar e percebi que era também um bocado interessante. =D

Os rejeitados

Surge uma doença na terra e começa a se espalhar, ela cria aberrações, e a humanidade começa a se desesperar, ao verem que não se podia lutar contra ela, pegaram os infectados e expulsaram do planeta, fazendo-os viver no espaço como excluídos. O episódio é espetacular, tem uma mensagem muito perfeita e tem um clima muito sombrio.

Pra finalizar...

Masters of Sci-Fi é uma série muito louca! Ela inicialmente teria seis episódios, porém os últimos dois, Little Brother e Watchbird, não foram ao ar por razões misteriosas, ficando apenas alguns vídeos desses episódios que podem ser achados na internet. e a série foi cancelada. A minha teoria é de que a série não era exatamente patriota quanto aos americanos nos primeiros dois episódios, e como ela é de lá eles não devem ter gostado do que viram. 

Uma coisa engraçada é que eu estava indicando ela pra um americano e ele perguntou se era tão boa, por que tinha sido cancelada, aí eu respondi que devia ser porque ela não era patriota com os EUA, e ele na hora respondeu "Ah então deve ser uma merda!" uahahahahaha. Bom é isso aí pessoal, ASSISTAM! Agora fiquem com o ESPETACULAR TRAILER DA SÉRIE!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Uhuuuuuuuuuu!!! Que doido!!! Realmente é muito massa mesmo assisti o primeiro episódio e paguei muito pau!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei... vi os dois primeiro episodios e hj vou ve os outros 2... depois vou da uma olhada aquele Masters of Horror

    ResponderExcluir