Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Assassin's Creed: Altair's Chronicles | Uma pérola do DS

Desde que joguei o primeiro Assassin's Creed, me apaixonei completamente pela franquia, a partir de então passei a jogar na ordem, no entanto tem alguns spin offs que um charme próprio. E hoje vou falar sobre o primeiro deles e que com certeza tem elementos bem únicos, mas que muita gente simplesmente ignorou. O inicialmente exclusivo de Nintendo DS, Assassin's Creed: Altair's Chronicles.


A história do jogo se passa um ano antes da trama do primeiro título da franquia principal, sendo assim é um prólogo. Você assume o controle de Altair, um membro do Clã de Assassinos, e está em uma missão durante o ano de 1190.

A jogabilidade realmente foi feita para aproveitar bem o que o Nintendo DS tem a oferecer, sendo assim o sensor a toque está bastante presente. Acho inclusive que fizeram esse console suar pra rodar, porque é completamente 3D e cheio de elementos para todo lado, algo bastante detalhado mesmo, embora não seja em mundo aberto.

Então o jogo se passa em fases, mas são daquele tipo onde há elementos pelo cenário e você deve ir pra lá e pra cá pegando itens, matando gente ou simplesmente pode ir direto ao objetivo. É um estilo interessante de jogabilidade e pode ser um bom passa tempo, o jogo tem umas 3/4 horas de duração, é algo para portátil, então pra algo 3D acho que tá bom.

Graças à popularidade de Assassin's Creed 2 ser muito maior do que a do primeiro jogo, a sua versão de DS, Assassin's Creed II: Discovery acaba sendo também mais atraente para gamers, no entanto definitivamente Altair's Chronicles é um jogo muito mais sofisticado. Chega a ser irônico, mas é verdade!

O negócio é que Discovery é uma obra 2.5D, enquanto Altair's Chronicles é um jogo 3D mesmo, apenas tem visão isométrica. Mas claro, os dois tem suas similaridades e no fim das contas podem ser colocados juntos a outros spin-offs do tipo, como Assassin's Creed Chronicles Russia por exemplo, e que aliás acho que esse "Chronicles" colocado no título não foi mera coincidência.

O combate do jogo tem todo aquele sisteminha de combinação de ataques, com o tempo você vai destravando novas combinações. Além disso também tem alguns sisteminhas como girar, defender e contra-atacar. No começo é meio seco, mas a coisa vai ficando charmosa com o passar dos jogos e o destravar de novas habilidades.
O mesmo vale para a movimentação por aí, você corre por cima de casas, salta, se pendura, anda lentamente para assassinar guardas dormindo e mais. Novas habilidades como andar na parede e o gancho também vão sendo liberadas, além de orbs que você pega pelas fases para destravar coisas novas no personagem.

Mas sem sombra de dúvidas um dos maiores charmes desse jogo é a tela sensível a toque que o Nintendo DS tem. Por exemplo se você for roubar coisas, tem que ficar parado ao lado de um personagem, raspar a tela pra revelar o que tem na bolsa, daí pegar o objeto que quer e puxar ele sem tocar nas bordas ou outros objetos para não ser notado.

A tela também é usada para causar dano, quando você quer extrair uma informação você vê um mapa de áreas de dor do personagem e tem que clicar na hora certa e as vezes arrastar, tem que ser sincronizado e no tempo certo. Se você não fizer certo a tortura não será eficaz e não conseguirá extrair a informação.

Enfim, esse é um bom jogo, hoje em dia o Nintendo DS é barato pra caramba, então esse é um dos jogos que faz valer demais a pena. Mas pra quem gosta de jogar em tela cheia, uma opção também é jogar usando o emulador No$gba, ele consegue emular perfeitamente Assassin's Creed: Altair's Chronicles. O jogo também saiu mais tarde pra iOS, Android e Windows Phone.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Fera, pretendo comprar um ps3, vi algo no youtube sobre a versão do ps3 ser pior q a do xbox, mais me pareceu mais um truque de aumento de nitidez e contraste para o jogo do ps3 parecer com graficos do atari, confirma algo?

    ResponderExcluir
  2. Não tem papinho não!!! PS3 é ruim mesmo!!!

    BILL GATES ME ABDUSA E ME LEVE PARA O MICROSOFT WORLD!!!

    ResponderExcluir
  3. tu joga no easy ? Oo
    hUSHushuSHuhsuhSU

    ResponderExcluir
  4. O negocio é comprar um WII Ò____Ó

    Mas sei lá... vou esperar um ano e depois eu compro os tres, uHSUahsuASHUHSUhs /gg

    ResponderExcluir
  5. COmpre o mais barato.. Faça um bem ao seu bolso!

    ResponderExcluir