Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Phil Spencer diz que é importante os próprios estúdios criarem fãs, e não só suas franquias

Phil Spencer, CEO do Xbox, afirmou que é um "imperativo de negócios" para os estúdios de jogos cultivarem uma base de fãs leal ao seu trabalho, e não apenas às franquias que produzem. A declaração foi feita durante um painel no Paley Center for Media, onde Spencer conversou com Tim Schafer, fundador da Double Fine Productions.

Spencer elogiou a Double Fine como um exemplo de estúdio que conseguiu construir uma comunidade de fãs que segue o trabalho da desenvolvedora, independentemente do jogo. Ele citou o fato de a Double Fine ter feito apenas uma sequência de seus jogos, focando em novas propriedades intelectuais.

"Uma das coisas que adoro na Double Fine é que eles fizeram apenas cerca de uma sequência e meia para seus jogos, e o que você ganha com isso? Você acaba com fãs da Double Fine [como desenvolvedora]," disse Spencer. "Queremos garantir que na plataforma haja uma maneira de demonstrar seu amor pela Double Fine, mesmo sem saber qual será o próximo passo deles, já que o próximo jogo deles é muito diferente de Keeper."

O chefe do Xbox ressaltou que essa conexão direta com a comunidade oferece maior estabilidade e sucesso a longo prazo, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo. Ele mencionou que, embora grandes franquias como Minecraft, Call of Duty e Fortnite sejam importantes, o sucesso acontece quando as comunidades dos desenvolvedores estão prosperando.

Spencer enfatizou que a capacidade de construir relações duradouras com os jogadores é uma qualidade cada vez mais valorizada na indústria, citando estúdios como Double Fine, Larian e FromSoftware como exemplos de sucesso nessa estratégia.
 
 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: