Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ubisoft cancelou Assassin's Creed pós-guerra com protagonista negro pra evitar polêmicas

A Ubisoft teria cancelado um projeto ambicioso de Assassin's Creed ambientado no período pós-Guerra Civil Americana, focado na Reconstrução, que se estendeu de 1860 a 1870. A informação foi revelada pelo jornalista Stephen Totilo, do Game File, com base em entrevistas com cinco funcionários atuais e antigos da Ubisoft.
 
O jogo colocaria os jogadores no papel de um homem negro, ex-escravizado no Sul dos Estados Unidos, que se mudaria para o Oeste em busca de uma nova vida. Recrutado pela Ordem dos Assassinos, ele retornaria ao Sul para combater a crescente ameaça Templária, incluindo confrontos com a Ku Klux Klan.

Motivos do Cancelamento

Três fontes indicaram ao Game File que o cancelamento ocorreu por duas razões principais:

Repercussão de Yasuke: A Ubisoft queria evitar controvérsias semelhantes às enfrentadas com a revelação de Yasuke, um samurai negro, como protagonista em "Assassin's Creed Shadows". Aparentemente a empresa pensou que o fato de Yasuke ter existido, iria suavizar a pressão de jogadores na hora das críticas, mas foi pega de surpresa.

Clima Político nos EUA: A administração da empresa considerou o tema "muito político em um país muito instável", referindo-se ao cenário sociopolítico nos Estados Unidos. Uma das fontes citadas pelo Game File resumiu: "Muito político em um país muito instável, para encurtar a história.".

Embora cancelamentos de jogos não sejam incomuns, as razões apresentadas para este caso específico foram consideradas atípicas pelas fontes, visto que a Ubisoft nunca ligou de colocar elementos que geraram falatório. A decisão levanta discussões sobre a disposição das empresas de jogos em explorar temas históricos sensíveis, mesmo com precedentes na própria franquia, como "Assassin's Creed Freedom Cry", que abordou a escravidão com o protagonista Adéwalé.

 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: