Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Versão original do filme do Scooby-Doo deixou Warner chocada sobre o quão "sacaninha" era

Já vimos versões adultas de diversas obras com um forte público infantil. Obras como Tartarugas Ninja: O Último Ronin, apelam pra algo meio perturbador, enquanto outras como Miracleman, mostram algo que apenas um verdadeiro gênio pode ter feito. Sem contar, aquelas que até esquecemos que o público infantil existe, como A Piada Mortal. Mas e quando uma obra QUASE teve sua versão adulta?
 
O filme live-action de Scooby-Doo de 2002, um clássico para muitos, quase teve um destino bem diferente. James Gunn, o roteirista por trás da adaptação, revelou que a visão original para o longa era muito mais ousada, com um tom voltado para adolescentes e humor no estilo de Austin Powers, repleto de piadas adultas e conteúdo mais arriscado.

Segundo Gunn, a Warner Bros. interveio e exigiu que o filme fosse refeito para um público infantil, resultando em uma classificação PG (para todas as idades). Ele descreveu o processo como um "pesadelo". Em suas palavras, "O primeiro filme foi um pesadelo. As pessoas sabem que nossa primeira classificação foi para maiores de 17 anos (Rated R), e foi por causa de uma coisa estúpida; não era um filme para maiores." Ele continua: "Nós cortamos aquela única coisa e então virou PG-13. Tínhamos escrito e dirigido um filme para adolescentes, que basicamente era um pouco mais parecido com Austin Powers, era mais ousado."
 
Uma das mudanças mais notáveis e, para alguns, hilárias, foi a remoção digital dos decotes de Daphne (Sarah Michelle Gellar) e Velma (Linda Cardellini) por meio de CGI. Isso aconteceu após um teste de filmagem em Sacramento, onde alguém questionou sobre o decote das moças. Gunn comentou: "Eles decidiram que este seria um filme totalmente para a família, para crianças, e que tudo precisava ser ajustado para ser adequado ao público infantil. Algumas coisas… eles não conseguiram contornar. O decote das garotas foi removido por CGI por causa de uma pessoa de um grupo de teste em Sacramento que perguntou: ‘Por que os vestidos delas são tão decotados?’ Então tanto o decote da Sarah quanto o da Linda foram apagados digitalmente."

Naturalmente tem fã que lamenta a perda de uma versão mais adulta e irreverente, imaginando o potencial cômico que poderia ter sido explorado. Outros, no entanto, defendem a decisão do estúdio, dizendo que a versão final se tornou um filme familiar querido por gerações. Há quem brinque que, se a Warner soubesse o que viria a ser o futuro da franquia, talvez tivessem deixado o filme como estava. Afinal, quem não gostaria de ver a Mistério S.A. em uma aventura Rated R? Seria como um episódio de Scooby-Doo com a energia de Deadpool, mas sem as quebras da quarta parede... ou talvez com elas, quem sabe? Confira muito mais coisas legais aqui!
 
 Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: