Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Prime Video | Lista de lançamentos de Maio de 2023 (Lista Completa)

Mensalmente coloco aqui no Blog Nerd Maldito a lista de estreias da Prime Video. O Amazon Prime é sem sombra de dúvidas o melhor pacote atual do Brasil em relação custo/benefício. Isso porque fez algo simplesmente difícil de qualquer empresa concorrer em qualquer ramo. Ao invés de oferecer apenas um serviço, oferece múltiplos! Ele vem com Prime Video (Concorrente da Netflix com vários filmes e séries originais), Prime Gaming (Que libera jogos grátis, loots e vantagens no Twitch), Prime Music (Serviço de streaming de música), Prime Reading (Que libera vários livros digitais), Frete Grátis na Amazon e Descontos exclusivos na Amazon. Tudo isso junto por R$14,90. Ou seja, além de oferecer tanta coisa, faz um preço menos que um único serviço da maioria dos concorrentes.

DICA DE OURO PRA QUEM USA PRIME VIDEO!

Sua TV ou Monitor com entrada HDMI podem virar uma Smart TV! Esse é o Amazon Fire TV Stick com Alexa! Plugando ele no seu aparelho, você tem acesso a um menu que te permite fazer várias coisas que apenas TV's Smart conseguem e até mais que isso, já que com o auxílio da Alexa, é permitido dar comandos por voz, como procurar conteúdos ou iniciar a série que você quiser sem nem precisar buscar! São centenas de canais e principais aplicativos, incluindo Prime Video, Netflix, YouTube e Vivo Play. Além de serviços não necessariamente de vídeo, como por exemplo o Spotify, Amazon Music, Vevo e vários outros. Se você estiver afim de procurar um conteúdo, basta apertar o botão do microfone no controle remoto, dizer o que quer e a Alexa faz o resto pra você. Também é possível dar comandos para que ela continue uma série que você estava assistindo e assim vai direto ao ponto. O frete é grátis e pode ser dividido em várias vezes! Confira o Fire TV Stick (Link de afiliado Amazon).

ASSINE O PACOTE AQUI POR R$14,90
(O primeiro mês é grátis) 

E, assim como a Netflix que tem a lista de lançamentos e remoções do mês, criei essa lista também para mensalmente atualizar com todas as novidades na plataforma e também com o que vai ser removido. Confira!
Lista de Novidades do Prime Video em Maio de 2023
 
Lançamentos de Filmes em Maio de 2023 na Prime Video

03/05: "22 Milhas" - Um agente secreto é encarregado de transportar um informante da Indonésia para a Austrália.

03/05: "Cowboys" - Um pai tenta resgatar seu filho transgênero de um ambiente hostil em Montana.

05/05: "Querida Alice" - Uma garota com uma vida aparentemente perfeita lida com a pressão de manter as aparências.

05/05: "Valerian e a Cidade dos Mil Planetas"
- Dois agentes especiais tentam proteger a cidade intergaláctica Alpha de uma ameaça misteriosa.

08/05: "A Infância de Romeu e Julieta" - Adaptação da peça de Shakespeare que conta a história de amor proibido dos jovens Romeu e Julieta.

10/05: "Trancada" - Uma mulher acorda em um espaço fechado e precisa encontrar uma maneira de escapar.

10/05: "Um Filho" - Um casal lida com a tragédia de perder seu único filho em um atentado.

15/05: "O Homem nas Trevas 2" - A sequência do suspense de 2016, onde um grupo de adolescentes se aventura em uma casa abandonada e descobre um segredo sinistro.

17/05: "Terrifier 2" - Uma sequência do filme de terror de 2016 sobre um palhaço assassino.

19/05: "Jogo Duro" - Quando um guarda-costas de Las Vegas com habilidades letais e um problema de jogo se mete em problemas com a máfia, ele tem uma última jogada, e é tudo ou nada.

24/05: "Força Bruta" - Ma Seok-do vai a um país estrangeiro para extraditar um suspeito. No entanto, soube de outros casos de assassinato e descobre um assassino em série que cometeu crimes contra turistas por muitos anos.

24/05: "Feridas do Passado" - Segue Manuela, uma jovem que mora sozinha em uma cabana, quando conhece Alba, de sete anos, e inicia uma jornada que a força a enfrentar os demônios de seu passado e questionar os pilares de sua vida.

24/05: "Infiltrado" - O enredo segue-se a H, uma personagem fria e misteriosa que trabalha numa empresa de camiões de dinheiro responsável pela movimentação de centenas de milhões de dólares em Los Angeles todas as semanas.

26/05: "One Piece Film: Red" - Aventuras do famoso pirata Monkey D. Luffy e sua tripulação em busca do tesouro One Piece.

26/05: "Tempestade" - Quando seu avião cai em uma remota montanha coberta de neve, Jane e Paul têm que lutar por suas vidas como os únicos sobreviventes restantes. Juntos, eles embarcam em uma jornada angustiante para fora do deserto.

Lançamentos de Séries em Maio de 2023 na Prime Video

16/05: "Fear The Walking Dead" - Temporada 8 - A luta pela sobrevivência continua em um mundo tomado por zumbis.


25/05: "The Gryphon" - Temporada 1 - Uma equipe de exploradores busca tesouros lendários em lugares perigosos.

Lançamentos de Loja Prime Video em Maio de 2023 na Prime Video

03/05: "Pânico 6" - A franquia de terror retorna com um novo capítulo.

04/05: "Pearl" - Uma garota tenta se encontrar e lidar com seus problemas familiares em uma escola de elite.

25/05: "Super Mario Bros. - O Filme" - Adaptação do famoso jogo de videogame para o cinema.


Lançamentos de "Canais" em Maio de 2023 na Prime Video

12/05: "Vanda" (Lionsgate+) - A história de uma garota que luta para se tornar uma dançarina de sucesso.
17/05: "The Family Stallone" (Paramount+) - Uma série documental sobre a vida da família Stallone, incluindo Sylvester, sua esposa e filhos.
18/05: "De Férias Com o Ex: A Ressaca" (Paramount+) - Uma nova temporada do reality show em que ex-namorados se reúnem em uma ilha paradisíaca e precisam lidar com a presença um do outro e novos participantes.



O que é a Amazon Prime Video?

Esse é um dos vários serviços de streaming de vídeo que surgiram com o passar do tempo. Se durante um tempo, os livros poderiam ser a única forma de entretenimento pelo mundo e em outro os instrumentos musicais permitiram levar a música clássica, o tempo passou e chegou o rádio, a TV com suas novelas então a era da internet e velocidade das conexões nos permitiu permitiu ir além, e de repente download e upload começaram a ser tão rápido que dava pra só dar um clique e assistir filmes e séries.

A era dos dados digitais fez surgirem também novas possibilidades. E as redes de Streaming dominaram tudo, se popularizando primeiro com a Netflix, mas logo ganhando força pra todo lado! Enquanto algumas acabaram sendo muito parecidas como a Disney+, HBO Max, Prime Video, Paramount+, Star+, Apple TV+ e mais... Outras seguiram realmente seus próprios caminhos.

Logo vimos algumas coisas focadas em públicos bem peculiares, como a Globoplay, focada em ser uma versão nacional de peso, adicionando novelas! A Claro TV+, que quis ser uma mistura entre TV a Cabo e serviço de Streaming de vídeo, a Crunchyroll com seu conteúdo focado exclusivamente em animes, e até opções gratuitas suportadas por anúncios como a Popcornflix, Plex e a Pluto.tv.
 
Com essa variação, vieram também produções tunadas! Star Wars ganhou um outro nível com a Disney Plus, a Netflix passou a fazer séries ousadas, indo desde adaptações de quadrinhos como The Sandman de Neil Gaiman, até trazer personagens de outras franquias, tipo Wandinha Addams com sua própria série, ou adaptações ousadas do tipo Jeffrey Dahmer, que mostra um assassino em série que comete canibalismo e deu uma treta louca com as famílias das vítimas. 

Até mesmo coisas do mundo antigo do entretenimento passaram a se modernizar. Exemplos são os remakes das novelas Café com Aroma de Mulher e também Rebelde! Claro que tem coisas que não deram tão certo assim, como a série de Resident Evil que foi cancelada extremamente rápido e séries de terceiros como Manifest: O Mistério do Voo 828, que também foi cancelada.

Onde posso assistir Prime Video?

Em tempos modernos, praticamente qualquer sistema de streaming pode ser acessado de tudo quanto é aparelho, indo desde um programa de computador especifico, passando pelo Android TV, e indo até outras coisas como ver direto do navegador ou baixar um apk pra assistir filmes e séries. A escolha é sua sobre que equipamento vai usar.

Existem várias opções e, enquanto em outra época o Youtube e Vimeo eram as únicas opções, hoje em dia você escolhe qual o melhor app de filmes e séries grátis ou pago. E inclusive nem sempre você precisa ir atrás de aplicativos de filmes e séries grátis, já que pode usar. Embora nem todos os serviços ofereçam, é muito comum de tempos em tempos oferecerem algo como 7 dias de Netflix Grátis ou outro período de degustação de 30 dias do Prime Video.

Qual o melhor sistema de streaming?

Essa é uma opinião completamente pessoal de cada pessoa. Da mesma forma que tem gente que prefere algo do tipo Vudu, com sistema de aluguel ou algo focado em um público específico como Kanopy, cada serviço, por mais que seja parecido, tem suas peculiaridades, seja muitos filmes de um gênero em especial.

Dessa forma, você tem que dar uma olhada nas bibliotecas e ver o que te agrada mais. Tem muita gente que sai assinando uma vez por mês e curtindo aos poucos. Então primeiro dando uma olhada nos melhores filmes da Netflix, para no mês seguinte ir para a HBO Max, depois Disney Plus e quando vê, está nas melhores séries da Netflix, e por aí vai...
 
Com o lançamento de temporadas, e capítulos sendo liberados aos poucos, tem pessoas que esperam uma série acabar a temporada, para então assinarem e poderem assistir logo tudo de uma vez.


Por que a Prime Video está constantemente alterando seu catálogo de séries e filmes?

A Prime Video, serviço de streaming de vídeo da Amazon, tem se destacado por sua ampla variedade de conteúdo, incluindo filmes, séries originais e programas de TV. No entanto, muitos usuários notaram que o catálogo da Prime Video muda frequentemente, com títulos aparecendo e desaparecendo sem aviso prévio.

A razão principal para a constante mudança no catálogo da Prime Video é devido a questões de direitos de licenciamento. Os acordos de licenciamento para o conteúdo na Prime Video são negociados com as principais estúdios e produtoras de televisão e podem ser renegociados periodicamente. Além disso, esses acordos podem ser exclusivos para regiões geográficas específicas, o que significa que o mesmo título pode estar disponível em uma região, mas não em outra.

Isso significa que, em algum momento, títulos populares podem ser removidos do catálogo da Prime Video, o que pode ser frustrante para os usuários. No entanto, ao mesmo tempo, a Prime Video também adiciona constantemente novos títulos ao seu catálogo, incluindo filmes e séries de sucesso, o que pode ser visto como uma compensação pelas remoções.

Em conclusão, a mudança constante no catálogo da Prime Video é uma consequência comum dos acordos de licenciamento do conteúdo de vídeo. Embora possa ser frustrante para os usuários, a adição de novos títulos ao catálogo também é uma característica positiva da Prime Video. A equipe de suporte da Amazon está sempre disponível para responder a perguntas sobre o catálogo atual da Prime Video.

Postar um comentário

0 Comentários