Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hogwarts Legacy: o jogo chegou com tudo e surpreendeu

Muita coisa aconteceu desde que o primeiro livro da saga Harry Potter foi lançado em 1998. Antes de ser aceito pela Editora Bloomsbury, o manuscrito havia sido rejeitado algumas vezes e ninguém acreditava que o bruxinho se tornaria o fenômeno que é atualmente .

É possível que, mesmo com os filmes, por muito tempo se tenha acreditado que a franquia já havia conquistado o seu máximo. Mas as novas possibilidades de histórias a partir da original provaram o contrário e esse universo mágico só tende a crescer ainda mais. Em 2023, a saga apresentou Hogwarts Legacy, o jogo que mal estreou e já superou expectativas de formas inacreditáveis.


Mundo mágico e milionário 

O universo dos games já é por si só um mundo em que tudo é possível, portanto, a saga mágica de Harry Potter encontra neste um ambiente fértil. Entre os jogadores mais assíduos, atualmente encontramos os Millennials, isto é, pessoas nascidas entre o início dos anos 80 e a metade dos anos 90. Segundo um levantamento divulgado no blog da ExpressVPN, 68% dessa geração admite jogar diariamente. Coincidentemente, pessoas dessa faixa etária cresceram com Harry Potter e, junto com a Geração Z (nascidos após a virada do milênio), poderão redescobrir momentos nostálgicos com o jogo.

O game mal foi lançado e já vendeu mais de 12 milhões de cópias somente nas duas primeiras semanas, com um arrecadamento total de US$850 milhões, ultrapassando todas as expectativas de vendas e se tornando o jogo single-player mais assistido na plataforma de streaming Twitch (com mais de 1.28 milhões de espectadores). No quesito jogadores também há recordes de engajamento: sendo mais de 280 milhões de horas jogadas em menos de um mês, e houve aumento de procura da franquia em geral. O site Wizarding World Digital registrou um aumento de tráfego de 300% em relação à média mensal.

Inúmeras possibilidades

Imaginar o mundo mágico de Hogwarts sem Harry Potter parecia improvável. Livros e filmes secundários desse universo, como Animais Fantásticos, apesar de cativantes não se destacaram tanto quanto Harry e sua turma. Por isso, uma história envolvente que colocasse Hogwarts como plano de fundo seria fundamental.

Voltamos à Escola de Magia e Bruxaria no século XIX. Jogadores poderão explorar o jogo de acordo com suas preferências, criando personagens e desbravando o ambiente para além do castelo - o que inclui a atraente Floresta Proibida e a Aldeia Hogsmeade. A história gira em torno do personagem principal, que tem o poder de sentir e controlar uma antiga magia esquecida. Outros personagens estão interessados nessa magia por questões próprias, e o herói deve usar seus poderes para desvendar um segredo que ameaça destruir o mundo dos bruxos.

Tudo isso e muito mais vem com recursos que aproximam os jogadores de características que fazem de Hogwarts um lugar fantástico, como escolher uma das quatro casas da escola, frequentar aulas de Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas etc. Para avançar no jogo, será necessário combater bruxos das trevas e aprender feitiços. A desenvolvedora do game informou que 20 feitiços estarão disponíveis, além da possibilidade de domar criaturas fantásticas e cultivar plantas mágicas.
 

“Nossa equipe de desenvolvimento na Avalanche entregou uma experiência incrível e de alta qualidade no Mundo Bruxo, que realmente cumpre a fantasia dos fãs de estar em Hogwarts (...),” disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Games. Para além de Harry Potter, o jogo confirma que a magia não tem limites.

Postar um comentário

0 Comentários